Botão para abrir busca por artigos no blog Conheça o Facebook do Dorminhoco.com Seja um seguidor do Dorminhoco no Instagram Conheça nosso canal no youtube Como saber se um site é seguro para comprar

7 Perguntas sobre o sono respondidas

Resolvemos fazer esse post com algumas das perguntas mais comuns e também com alguns mitos sobre o sono. As perguntas abaixo são excelentes dicas para dormir melhor. Segue a lista:

P: Se eu acordar durante a noite e não conseguir voltar a dormir, significa que não preciso dormir as horas recomendadas?

R: Se você acordar durante a noite e tiver dificuldades para voltar a dormir, provavelmente há um problema. Doenças, coração batendo rápido demais, ansiedade, depressão, estresse e o que você comeu ou bebeu podem atrapalhar seu sono. Muitas pessoas também têm problemas para dormir depois que ocorrem problemas como morte ou divórcio no família. 

P: Uns copos de vinhos vão me ajudar a dormir melhor?

R: Apesar do álcool fazer você ficar grogue e com sono, beber não vai ajudá-lo a ter uma boa noite de sono. Você provavelmente ainda acordará depois que os efeitos do álcool passarem. Evite vinhos e qualquer tipo de álcool tarde da noite. Mais que um ou dois drinks podem atrapalhar seu sono.

P: Antidepressivos podem me manter acordado?

R: Sim, quando falamos em dormir bem, um monte de medicações pesadas como antidepressivos podem atrapalhar (com exceções de remédios leves ou específicos para dormir). Alguns antidepressivos, como sertralina, podem manter você acordado. Remédios para o coração e pressão arterial também pode atrapalhar seu sono.

P: O que fazer quando você fica se revirando na cama?

R: A pior coisa a se fazer quando você fica rolando na cama por mais de 15 minutos é continuar deitado e esperar o tempo passar. Experimente ir para outro cômodo e ler um livro, tomar um banho morno e comer algo leve. Quando você sentir sono de novo, volte para a cama. 

P: Roncar enquanto dorme é normal?

R: Não, o ronco é a indicação de algum problema, geralmente Apneia do Sono. Se você tiver Apneia do Sono, o ar da sua respiração é bloqueado diversas vezes durante a noite, o que acorda você. Esse problema pode até fazer você acordar diversas vezes durante a noite sem que você se lembre. Por isso, a Insônia é comum em diversos casos de Apneia do Sono.

P: Exercícios ajudam a dormir melhor?

R: Sim, diversos estudos já comprovaram isso. Se você quer dormir melhor, comece a fazer exercícios. Pessoas que praticam atividades físicas com frequência dormem bem melhor que pessoas sedentárias.

P: O Ruído Branco realmente ajuda a dormir?

R: Sem dúvidas, isso não é nada especial. O barulho do ventilador, por exemplo, é considerado um Ruído Branco, que na verdade só é usado para abafar outros barulhos que podem atrapalhar seu sono como cachorros latindo, carros, etc.

Artigo postado na categoria: Diversos em 23/02/2015

Comentários

Nenhum comentário ainda foi enviado nesse post, seja o primeiro a comentar!

Enviar comentário

Nosso formulário de envio de comentários está em manutenção.

Confira na nossa loja

Leia também