'Hoje, dormir bem está virando raridade.' Dorminhoco.com

Cientistas encontram possível ligação entre AOS e doenças cardiovasculares

Na Universidade da Califórnia (UC) de San Diego, uma equipe de pesquisa descobriu uma possível ligação entre apneia do sono e doenças cardiovasculares. 

O estudo promovido afirma que 12% da população adulta dos EUA tem AOS. Por consequência deste quadro, o corpo é exposto a condições de baixa oxigenação e alto teor de dióxido de carbono. A pesquisa ainda mostra que indivíduos com AOS são mais propensas a desenvolver doenças cardiovasculares no futuro.

Os cientistas ainda não entenderam o motivo pelo qual a exposição a baixos níveis de oxigênio e a altos níveis de dióxido de carbono podem levar a doenças cardiovasculares. A fim de se obter respostas, os mesmos pesquisadores examinaram o microbioma intestinal de alguns camundongos, vez que descobriram que mais de 10% da composição microbiana intestinal dos animais com AOS apresentou mudanças, ao passo que com os camundongos sem AOS tiveram apenas relevantes alterações no Clostridia (um modificador dos ácidos biliares).

A ligação entre AOS e micróbios intestinais não foi previamente reconhecida. Todavia, este link sugere que a microbiota e seus metabólicos são potenciais alvos terapêuticos para o tratamento das consequências cardiovasculares nos pacientes com AOS.

Embora a pesquisa não tenha chegado a uma conclusão, os pesquisadores afirmam que estão animados para promover e analisar novas pesquisas, tendo em vista o grande potencial de se descobrir novos diagnósticos terapêuticos.

Fonte:http://www.sleepreviewmag.com/2018/07/new-evidence-links-sleep-apnea-cardiovascular-disease/

Texto postado em 10 de Agosto de 2018 .

Comentários

Leia também...

Aparelho CPAP pode reduzir a frequência cardíaca em pré-diabéticos

Levando em consideração pacientes pré-diabéticos, que sofrem de apneia obstrutiva do sono, usar aparelho CPAP proporciona a eles melhor ritmo cardíaco durante o sono, favorecendo a saúde cardiovascular. Esta afirmação parte de um experimento controlado e randomizado (isto é, com a introdução de um elemento aleatóri... Leia o artigo »

01/03/2019

Mulheres com hábitos diurnos têm menos depressão

Uma experiência científica feita com mais de 32.000 enfermeiras, publicada no Journal of Psychiatric Research, tornou-se a maior e mais detalhada experiência observacional já promovida até agora. Tal pesquisa teve, como objetivo, explorar a ligação entre o cronotipo das mulheres e os transtornos de humor. Apesar de levar em consideraç... Leia o artigo »

10/08/2018

Estudo mostra que pouco sono está ligado à doença de Alzheimer

Cientistas da UC Berkeley descobriram evidências convincentes de que o sono precário - particularmente um déficit do sono profundo e restaurador necessário para salvar as informações das memórias - é um canal através do qual a proteína beta-amilóide, que desencadeia a doença de Alzheimer, ataca o cérebro a lo... Leia o artigo »

30/10/2018

Falta de sono está associada à pré-diabetes e alto IMC

Um estudo que analisou participantes asiáticos, sendo liderado pelo Dr. Sirimon Reutrakul - professor associado de endocrinologia, diabetes e metabolismo da faculdade de medicina da UIC – foi publicado na revista Frontiers in Endocrinology, vez que este comprovou que há uma ligação entre hábitos noturnos, pouco sono e diabetes. Pré-diabetes é ... Leia o artigo »

08/10/2018

Cientistas não encontram correlação entre as fases da lua e o sono

Uma nova pesquisa do Instituto Max Planck de Psiquiatria, em Munique, revela que não há correlação entre as fases da lua e o sono humano. Durante séculos, as pessoas acreditaram que o ciclo da lua influenciava diretamente na saúde humana, em seu comportamento e em sua fisiologia. O Folclore popular liga principalmente a lua cheia com insônia. Mas e o... Leia o artigo »

16/10/2018

Compartilhe

Preencha seus dados aqui e junte-se a 5515 pessoas e receba no seu email dicas para dormir melhor.

Sobre

Passamos em média 36% da nossa vida dormindo e sabemos que uma noite ruim de sono significa num dia não muito bom pela frente. Através da nossa loja e blog, nosso objetivo é ajudar você dormir melhor. Leia um pouco sobre nossa história.