'Dormir é a melhor meditação.' Dalai Lama

Cientistas encontram possível ligação entre AOS e doenças cardiovasculares

Capa post - Cientistas encontram possível ligação entre AOS e doenças cardiovasculares

Texto: Postado em Estudos e Notícias por Mateus no dia 10 de Agosto de 2018 .

Na Universidade da Califórnia (UC) de San Diego, uma equipe de pesquisa descobriu uma possível ligação entre apneia do sono e doenças cardiovasculares. 

O estudo promovido afirma que 12% da população adulta dos EUA tem AOS. Por consequência deste quadro, o corpo é exposto a condições de baixa oxigenação e alto teor de dióxido de carbono. A pesquisa ainda mostra que indivíduos com AOS são mais propensas a desenvolver doenças cardiovasculares no futuro.

Os cientistas ainda não entenderam o motivo pelo qual a exposição a baixos níveis de oxigênio e a altos níveis de dióxido de carbono podem levar a doenças cardiovasculares. A fim de se obter respostas, os mesmos pesquisadores examinaram o microbioma intestinal de alguns camundongos, vez que descobriram que mais de 10% da composição microbiana intestinal dos animais com AOS apresentou mudanças, ao passo que com os camundongos sem AOS tiveram apenas relevantes alterações no Clostridia (um modificador dos ácidos biliares).

A ligação entre AOS e micróbios intestinais não foi previamente reconhecida. Todavia, este link sugere que a microbiota e seus metabólicos são potenciais alvos terapêuticos para o tratamento das consequências cardiovasculares nos pacientes com AOS.

Embora a pesquisa não tenha chegado a uma conclusão, os pesquisadores afirmam que estão animados para promover e analisar novas pesquisas, tendo em vista o grande potencial de se descobrir novos diagnósticos terapêuticos.

Fonte:http://www.sleepreviewmag.com/2018/07/new-evidence-links-sleep-apnea-cardiovascular-disease/

Comentários

Leia também...

Óleo essencial de Laranja Doce - Benefícios e dicas de uso

Com prazer, hoje dirigiremos nossa atenção a mais um óleo essencial, o de laranja doce. Trata-se de um extraordinário componente da medicina alternativa, cujo poder curativo vem conquistando incontáveis admiradores. Boas razões para isto não faltam, a começar pelas nossas dicas de uso e benefícios: apresentados nos próximos par&... Leia o artigo »

10/09/2018

Falta de sono está associada à pré-diabetes e alto IMC

Um estudo que analisou participantes asiáticos, sendo liderado pelo Dr. Sirimon Reutrakul - professor associado de endocrinologia, diabetes e metabolismo da faculdade de medicina da UIC – foi publicado na revista Frontiers in Endocrinology, vez que este comprovou que há uma ligação entre hábitos noturnos, pouco sono e diabetes. Pré-diabetes é ... Leia o artigo »

08/10/2018

Qual o tempo ideal por noite?

Cientistas descobriram que o tempo ideal uma noite bem dormida é de 6 a 8 horas de sono, resultando em benefícios para a saúde e o coração. Ultrapassar esse tempo ou diminuir pode se tornar muito prejudicial para à saúde. As conclusões das pesquisas foram apresentadas neste ano no Congresso ESC. A autora do estudo, Epameinondas Fountas, do Ce... Leia o artigo »

25/09/2018

Mulheres com hábitos diurnos têm menos depressão

Uma experiência científica feita com mais de 32.000 enfermeiras, publicada no Journal of Psychiatric Research, tornou-se a maior e mais detalhada experiência observacional já promovida até agora. Tal pesquisa teve, como objetivo, explorar a ligação entre o cronotipo das mulheres e os transtornos de humor. Apesar de levar em consideraç... Leia o artigo »

10/08/2018

Falta de sono pode causar enxaqueca diz estudos

Se você sofre com enxaqueca, talvez seja necessário prestar mais atenção no seu sono. Vários estudos mostraram que problemas no sono como insônia, apneia do sono, ronco podem ser o gatilho para crises de enxaqueca. A enxaqueca é causada quando as células nervosas hiperativas enviam impulsos para os vasos sanguíneos, fazendo os vasos se c... Leia o artigo »

28/03/2015