Botão para abrir busca por artigos no blog Conheça o Facebook do Dorminhoco.com Seja um seguidor do Dorminhoco no Instagram Conheça nosso canal no youtube Como saber se um site é seguro para comprar

A qualidade do sono infantil está ligada à insônia das mães

Conforme pesquisas realizadas pela Universidade de Warwick e a Universidade de Basilea [1], meninos e meninas costumam dormir mal se suas mães sofrem de insônia – problema que pode afetar o desenvolvimento mental e o bem-estar infantil. 

Nos estudos em questão, foram analisadas cerca de 200 crianças saudáveis entre 7 - 12 anos (idade escolar), incluindo seus pais. Explorou-se a relação entre os sintomas gerados pela insônia dos adultos e a qualidade do sono de seus filhos.

O resultado destas pesquisas também evidenciou a razão pela qual o sono das crianças está ligado estritamente ao das mamães. Acontece que elas, em comparação aos pais, dedicam maior parte de seu tempo aos filhos – é possível que exista, então, uma influência mútua e mais forte entre ambos.

Sabemos que o sono cumpre um papel importante na saúde de crianças e adultos. Dormir pouco e com má qualidade é prejudicial à mente, afetando a memória e o processo de aprendizagem. Na fase adulta, em média de 30% das pessoas sofrem com transtornos relacionados ao sono; a insônia é um dos principais problemas.

Referência bibliográfica:
[1] https://www.sciencedaily.com/releases/2017/08/170831093352.htm

 

 

 

 

 

 

Artigo postado na categoria: Notícias & Estudos em 24/04/2019

Comentários

Nenhum comentário ainda foi enviado nesse post, seja o primeiro a comentar!

Enviar comentário

Nosso formulário de envio de comentários está em manutenção.

Confira na nossa loja

Leia também