Botão para abrir busca por artigos no blog Conheça o Facebook do Dorminhoco.com Seja um seguidor do Dorminhoco no Instagram Conheça nosso canal no youtube Como saber se um site é seguro para comprar

Por que usar capa protetoras de travesseiros?

Com qual frequência você lava seus lençóis e fronhas? Uma vez por semana? Talvez uma vez a cada duas semanas? E com que frequência você lava os travesseiros? Para algumas pessoas, provavelmente nunca. Isso significa que enquanto seus lençóis e fronhas estão sendo higienizados com frequência, seus travesseiros estão acumulando suor, baba, ácaros, fungos, bactérias e até pelos de animais caso você durma com seu animal de estimação. Se você não quer essa lista de coisas tocando seu rosto na hora de dormir, então você deve usar uma capa protetora de travesseiro.

Há várias vantagens em usar uma capa impermeável para proteger seu travesseiro, principalmente se você for do tipo que costuma suar muito durante a noite, por isso dei destaque a palavra impermeável nesse parágrafo. Agora vamos as vantagens:

Redução de alergias

Você sabia que até 10% do peso do seu travesseiro pode ser formado por ácaros e seus detritos (fezes e ácaros mortos)? Ácaros e bactérias estão entre as causas mais comuns de alergias e asma. Além disso, seu travesseiro também pode receber outros tipos de alérgenos como mofo, pólen e pelos de animais.

Uma boa capa de travesseiro, que também tem tratamento antialérgico, se lavada com frequência pode evitar que essas coisas desagradáveis fiquem em contato com seu rosto na hora de dormir.

Pulgas, piolhos e percevejos de cama

Esses pequenos insetos são difíceis de identificar a olho nu e um dos seus lugares preferidos são nas nossas camas, um ambiente propício para sobreviverem. Eles ficam escondidos no colchão, nos lençóis, na armação da cama e claro, também nos travesseiros.

A capa protetora de travesseiro além de ajudar manter esses bichinhos longe do seu travesseiro em si, pode ser lavada com frequência para mantê-los longes.

Seu travesseiro dura mais

Pagar caro para comprar um travesseiro 100% plumas de ganso, usar só e fronha e não comprar uma capa para protegê-lo é um erro, você está diminuindo a vida útil do travesseiro além proporcionar um ambiente mais propício para os pequenos insetos que mencionamos acima.

Além dos pequenos insetos, o suor, mofo e baba também acabam diminuindo a vida útil do travesseiro e se for travesseiro tipo sintético você não deve esperar mais que um ano para trocar. Manter um travesseiro sem proteção por muito tempo é considerado insalubre e pode causar diversos problemas de saúde.

Uma capa protetora de travesseiro vai fornecer um sono mais limpo e saudável por muito mais tempo do que desprotegido.

Seu travesseiro fica mais limpo

É comum que as pessoas transpirem durante a noite, não é comum o excesso de suor durante sono, seja qual for o caso, uma capa protetora impermeável vai garantir que o suor e a baba não cheguem até o travesseiro diminuindo a vida útil e proporcionando um ambiente mais favorável para fungos e bactérias.

Além disso, a capa protetora vai garantir que o travesseiro não fique com aquele tom amarelado.

Recomendações

Capas protetoras de travesseiros são baratas e também são uma maneira simples de manter um sono mais limpo e saudável. Lembre-se, o ambiente onde você dorme, seu quarto e sua cama, é um dos segredos para uma boa noite de sono. Segue algumas dicas e recomendações para comprar sua capa protetora de travesseiro:

  • Prefira aquelas com fechamento em ziper, esses tipos não deixem o travesseiro fugir
  • Pelo menos uma vez por mês, retire a capa do travesseiro e lave-a bem
  • Prefira os modelos 100% algodão. Tecidos tipo poliéster deixam o travesseiro mais quente e não absorvem umidade, o que não é bom para sua pele

Artigo postado na categoria: Travesseiros em 18/07/2016

Comentários

Nenhum comentário ainda foi enviado nesse post, seja o primeiro a comentar!

Enviar comentário

Nosso formulário de envio de comentários está em manutenção.

Confira na nossa loja

Leia também