Botão para abrir busca por artigos no blog Conheça o Facebook do Dorminhoco.com Seja um seguidor do Dorminhoco no Instagram Conheça nosso canal no youtube Como saber se um site é seguro para comprar

Conheça os principais remédios para dormir

Boa parte da população sofre em algum momento da vida com problemas para dormir e mesmo que não seja adequado, muitas pessoas recorrem logo aos remédios para pegar no sono rápido.

Existem diversos tipos de remédios (leves, moderados, pesados) e também suplementos que podem ser usados para melhorar o sono ou apenas fazer você adormecer. Mas antes de optar por remédios ou suplementos, em primeiro lugar você deve descobrir a causa do seu problema para dormir.

Descobrir a causa do que está causando problemas no seu sono é a chave para fazer mudanças no seu estilo de vida para dormir melhor. Optar por remédios, mesmo que leves pode levar a dependência.

Em geral os remédios usados para dormir contribuem para diminuir o estado de alerta para trazer mais tranquilidade ajudando a pessoa a adormecer mais rápido.

O objetivo do post é mostrar uma lista dos principais remédios usados para dormir. Não se trata de qualquer indicação. Segue a lista:

Dramin

Curioso não? O que um medicamento para náuseas, vômitos, vertigens e labirintites tem haver com o sono? Acontece que o princípio ativo do medicamento deixa a pessoa com sono.

Coloquei o Dramin como um dos principais remédios para dormir pois conheço mais gente que usa, já usou ou tem sempre guardado mais que qualquer outro remédio. Os motivos para esse medicamento ser um dos mais usados é porque não é necessário receita médica para comprar e os efeitos colaterais são mínimos.

Alguns profissionais indicam o remédio para adultos e crianças para ajudar no tratamento contra náuseas, vômitos, vertigens, labirintites e também para ajudar a pessoa a dormir.

Rivotril

Ter um estoque de Rivotril é até recomendação para preencher vaga de emprego, o objetivo é dormir bastante no trabalho e fazer menos bobeiras.

Brincadeiras a parte, mas o Rivotril é tão famoso que virou piada no vídeo indicado no paragrafo acima do canal Portas dos Fundos.

O remédio inibe as funções do sistema nervoso, relaxa a musculatura e tranquiliza a pessoa levando ao sono. A principal indicação do remédio é para tratar ansiedade e o sono na verdade é um efeito colateral.

Valium

Também recomendado principalmente para quem tem problemas de ansiedade e tensão. A sonolência, assim como no Rivotril é um efeito colateral.

Cuidado

Se por um lado os remédios para dormir possibilitam alívio rápido para a necessidade de momento, sua falsa sensação de satisfação pode levar a várias consequências desagradáveis. Outros dos principais remédios (fortes) para dormir são:

  • Lorax
  • Bespar
  • Frontal
  • Prozac

O uso de remédios para dormir, como os de tarja preta, pode auxiliar em um primeiro momento, mas não é adequado durante um longo período, pois pode causar dependência ou causar outros efeitos colaterais.

Segundo uma pesquisa, usar remédios contra anxiedade e distúrbios do sono durante períodos prolongados pode aumentar em até 51% o risco de desenvolver o Mal de Alzheimer. Tente primeiro optar por soluções naturais como chás, alguns suplementos e até tente algumas mudanças no seu estilo do vida para melhorar seu sono. Basta ler os arquivos do blog, há dezenas de textos explicando como você pode fazer para dormir melhor sem o uso de remédios.

Note que o Dorminhoco não é um blog escrito por profissionais da saúde. Evite a automedicação! Compartilhamos informações no intuito de ajudar nossos leitores, mas SEMPRE recomendamos que você consulte um profissional adequado.

Artigo postado na categoria: Remédios em 28/03/2015

Comentários

Nenhum comentário ainda foi enviado nesse post, seja o primeiro a comentar!

Enviar comentário

Nosso formulário de envio de comentários está em manutenção.

Confira na nossa loja

Leia também