Botão para abrir busca por artigos no blog Conheça o Facebook do Dorminhoco.com Seja um seguidor do Dorminhoco no Instagram Conheça nosso canal no youtube Como saber se um site é seguro para comprar

Como a falta de sono afeta seu sistema imunológico

Se você é uma daquelas pessoas que dorme 4-5 horas por noite e, geralmente, tem um dia bem ativo, estudando ou trabalhando, pode ter certeza que se não hoje, logo você poderá ter diversos problemas de saúde. Na sociedade atual, muitos veem que quanto mais tempo temos para sermos mais produtivos ou aproveitar o tempo de vida, melhor. Mito!

Está mais que comprovado que a falta de sono está diretamente ligada a diversos problemas de saúde, afetando, inclusive, seu sistema imunológico.

Nosso sistema imunológico é bem complexo, formado por diversos tipos de células e proteínas que têm, como objetivo, proteger-nos de resfriados, gripes e outros problemas de saúde. Quando o sistema imunológico não está funcionando de maneira adequada por causa da falta de sono, o corpo demora mais para combater e se recuperar de doenças.

Se, por exemplo, uma pessoa está com febre, nosso corpo automaticamente tenta combater esse tipo de infecção e, quando dormimos, o corpo consegue combater de forma melhor a mesma doença; é por este motivo que a febre tende a aumentar durante a noite. Pessoas que dormem pouco também têm menos proteção de vacinas contra resfriados comparadas àquelas que dormem de forma adequada.

Artigo postado em 26/01/2014

Comentários

Nenhum comentário ainda foi enviado nesse post, seja o primeiro a comentar!

Enviar comentário

Nosso formulário de envio de comentários está em manutenção.

Confira na nossa loja

Leia também