Botão para abrir busca por artigos no blog Conheça o Facebook do Dorminhoco.com Seja um seguidor do Dorminhoco no Instagram Conheça nosso canal no youtube Como saber se um site é seguro para comprar

Verificar o tempo todo as redes sociais pode destruir o seu sono

Nos dias de hoje a maioria das pessoas passa uma boa parte do seu tempo nas redes sociais, seja conferindo o Facebook, ou tirando fotos para por em seu Instagram. O problema é que este hábito pode não ser tão saudável.

Segundo um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Pittsburgh pessoas que usaram a mídia social fortemente eram três vezes mais propensas a ter distúrbios do sono. Os cientistas examinaram 1.788 adultos com idades entre 19 a 32, fazendo perguntas sobre o sono e seu uso de mídia social.

Eles descobriram que as pessoas que verificam obsessivamente suas redes sociais durante todo o dia poderiam estar mais em risco, os pesquisadores alertaram. “Isso pode indicar que a frequência das visitas em mídias sociais é um melhor indicador de dificuldade para dormir do que o tempo total gasto em um mídia social”, disse o Dr. Jessica Levenson.

“Se for este o caso, então intervenções que contrariam a verificação obsessiva podem ser mais eficazes para lutar contra distúrbios do sono”, afirma Dr. Brian Primack. “Dificuldade de dormir pode levar a uma maior utilização dos meios de comunicação social, que por sua vez pode levar a mais problemas para dormir. Este ciclo pode ser particularmente problemático com a mídia social, porque muitas formas de envolvimento utilizam uma tela interativa que é estimulante e gratificante e, portanto, potencialmente prejudicial para dormir.”

Por essa razão é importante tentar não interagir nas redes deitado no cama, ou nos momentos antes do sono. A ansiedade causada por esses gestos é extremamente prejudicial para o seu corpo e seus hábitos de sono. A notícia certamente não é uma surpresa para os viciados em internet, e pode ser um dos fatores responsáveis para os horários cada vez mais diferenciados das gerações mais novas.

Como a pesquisa deixa clara, a interrupção destes hábitos pode ser mais eficaz do que remédios para o sono, na hora de curar problemas ligados à ansiedade na cama.

Fonte: Metro via Tudocelular.

Artigo postado na categoria: Curiosidades em 01/02/2016

Comentários

Nenhum comentário ainda foi enviado nesse post, seja o primeiro a comentar!

Enviar comentário

Nosso formulário de envio de comentários está em manutenção.

Confira na nossa loja

Leia também