Botão para abrir busca por artigos no blog Conheça o Facebook do Dorminhoco.com Seja um seguidor do Dorminhoco no Instagram Conheça nosso canal no youtube Como saber se um site é seguro para comprar

Travesseiros para quem usa aparelhos CPAP

A apneia do sono, por si só, é um dos piores problemas que uma pessoa pode ter para dormir. Nesse caso, não há outra solução, exceto adaptar-se ao uso de aparelhos CPAP e BiPAP.

No início do tratamento, é comum que diversas pessoas se sintam desconfortáveis enquanto dormem usando máscaras CPAP. A fim de solucionar esse problema, às vezes é necessário mudar o travesseiro. E é sobre isso que falaremos nas próximas linhas. 

Boa leitura!

1 - Qual travesseiro usar?

O tipo mais comum de travesseiro, que é procurado por quem faz tratamento contra a apneia do sono com CPAP ou BiPAP e outros aparelhos respiratórios para dormir, são os travesseiros multi-mascarás porque proporcionam mais liberdade de movimentos durante o sono.

Esses travesseiros se tornam um item obrigatório, principalmente para quem tem o costume de dormir de lado, pois neles há um espaço ou encaixe específico para a máscara. Assim, pode-se dormir sem pressionar a máscara, tornando-a mais cômoda ao rosto, além de deixar menos marcas de uso.

Além de fornecer suporte para máscaras respiratórias, esses travesseiros  também são, geralmente, automoldáveis, termossensíveis, anti-pressão, antialérgicos, possuem materiais anti-fungos, anti-ácaros e também retardador de chamas.

2 - Pontos estratégicos de uso

Abaixo, segue a lista de pontos estratégicos de um dos travesseiros CPAP mais comuns do mercado, o travesseiro viscoelástico multi-máscaras com capa da marca Perfetto:

  1. Sustentação do pescoço para sono lateral
  2. Sustentação apropriada do ombro para total relaxamento do pescoço
  3. Espaço para posicionamento da máscara sem zonas de pressão
  4. Área para acomodar bem a cabeça
  5. Zona de conforto para a orelha
  6. Área de suporte superior para manter o rosto na posição correta.

Outra marca bem popular de travesseiros CPAP é a Berkeley – essa um pouco mais cara! –, que vem com algumas vantagens a mais, como autorregulação para ajustar a altura, além de serem projetados para manter o maxilar do usuário fechado.

Sem dúvidas os travesseiros CPAP farão uma diferença positiva na vida de quem usa aparelhos respiratórios, facilitando a própria respiração, aumentando a qualidade do sono e, por fim, melhorando a vida em vários aspectos.

Artigo postado em 31/05/2015

Comentários

Nenhum comentário ainda foi enviado nesse post, seja o primeiro a comentar!

Enviar comentário

Nosso formulário de envio de comentários está em manutenção.

Confira na nossa loja

Leia também