'Pessoas que roncam sempre dormem primeiro :(' Triste Verdade

Travesseiro de Plumas de Ganso - Tudo que você precisa saber

O conforto é um aspecto que deve ser levado a sério. Ele é indispensável no ambiente de descanso e, consideravelmente, contribui para uma excelente noite de sono. Assim, consegue-se mais saúde, mais produtividade diurna, mais benefícios necessários para uma vida plena. Você sabia que passamos, em média, 23 anos, nove meses e sete dias de nossa vida dormindo? Este tempo, aproveitado com oito horas de sono diário, prolonga a expectativa de vida em até 71 anos. Contra a insônia, aparatos não nos faltam: difusores, suplementos, protetores auriculares, óleos essenciais, roupas de cama de seda... e o bom e velho travesseiro. Hoje, apresentaremos a você uma ótima opção, que é o travesseiro de plumas de ganso, incluindo tudo que você precisa saber. Boa leitura!

1 - O que é o travesseiro de plumas de ganso?

É um travesseiro leve, cômodo e de fácil flexibilidade. Ele se tornou símbolo de luxo e bem-estar, sendo o toque fundamental para dar um ar requintado ao dormitório, onde a extravagância é permitida em nome da satisfação. Ademais, é um travesseiro cujo material utilizado para enchê-lo é a pluma. No processo de seleção e extração da matéria-prima, são retiradas do pato as plumas presentes na asa e na parte posterior do corpo, afinal de contas, são as que oferecem maior suavidade.

Pessoas ricas usam e abusam deste travesseiro, comprando-o em grande quantidade, como se quisessem acolchoar o próprio dormitório. Vemos, neste caso, que a satisfação de adquiri-lo e usá-lo supera o preço do produto – preço que pode ser um pouco elevado...

2 - Plumas x Material Sintético

O travesseiro de pluma de ganso requer maiores cuidados para que continue oferecendo seus diversos benefícios. Mas pelo fato de seu apoio para a cabeça ser menor, alguns compradores escolhem o travesseiro de material sintético.

No mercado onde há comercialização de travesseiros, encontramos travesseiros de todos os tipos. Os de espuma viscoelástica, por exemplo, assume a forma dos contornos de seu corpo; já os de algodão esponjoso, no início, mostram-se um pouco resistente à flexibilidade; os de lã são esponjosos em todas as partes. Em comparação ao travesseiro de pluma de ganso, nenhum destes oferece rápida praticidade para um sono breve, porém reparador.

Talvez você não saiba, mas o travesseiro de pluma de ganso, usado de maneira adequada, pode durar até uma década, à medida que os sintéticos de mais alto grau precisarão ser substituídos dentro de poucos anos. No que tange ao preço, você pagará um pouco mais pelo travesseiro de pluma de ganso em comparação àqueles feitos com material sintético.

Sabemos que são necessários diferentes tipos de apoio para diferentes posições na cama. Quando você dorme de barriga para baixo, um travesseiro macio alivia, de maneira quase insignificante, a pressão que o peso gera sobre a região do ombro, motivo pelo qual sentimos dores no pescoço ao levantar-nos. Quanto à relação peso corporal e espuma viscoelástica, pode-se encontrar nela um suporte melhor. No que diz respeito ao material feito de algodão, há nele pouca flexibilidade.

3 - O travesseiro de pluma é difícil de limpar?

Antes de tudo, recomendamos uma limpeza minuciosa e feita algumas vezes ao ano. Para isso, primeiro: retire a fronha ou qualquer outro tecido que envolva o travesseiro, a fim de examiná-lo para, então, saber se há rasgos. Em seguida, lave-o à mão em uma banheira com um detergente suave e de pouca espuma (também pode lavá-lo em uma máquina de lavar frontal). Após este processo, não o esprema. Seque junto com outras toalhas, de preferência limpas e secas, pois assim absorverão o excesso de umidade.

Quer uma dica? Para manter as penas macias e distribuídas de maneira uniforme, coloque bolas de tênis envoltas em meias de algodão limpas. Durante o processo de secagem, verifique os travesseiros de 30 em 30 minutos. Recolha-os quando estiverem inteiramente secos!

Além de uma fronha para o próprio travesseiro de plumas, é indispensável uma capa protetor com fecho de correr. Adquirido isto, você terá em mãos algo que protegerá seu travesseiro contra o pó, a umidade e as impurezas liberadas pela pele. Estas capas protetoras também mantêm a forma do travesseiro.

Recomendamos que você, uma vez ao mês, ventile as almofadas, pendurando-as próximo a uma janela aberta ou em um varal. Porém, evite deixá-las expostas à luz solar prolongadamente, pois isso pode danificar as fibras naturais.

Se as manchas penetrarem no revestimento, limpe-as com um detergente suave e ventile-o bem para evitar o surgimento de mofos.

4 - Benefícios do travesseiro de pluma

  • Suavidade: Os travesseiros de pluma são muitíssimo suaves. Deitar na cama e utilizá-lo, deixando nossa cabeça afundar, é um prazer simples, porém, extraordinário! Jogar-se em um monte de travesseiro de pluma pode até nos derrubar da cama. É o conforto e a satisfação combinados em um único travesseiro.

  • São aquecidos: Este tipo de travesseiro é sinônimo de calor, ou seja, trata-se de um ótimo “isolante natural”. Estudiosos tentaram criar materiais que tivessem o mesmo efeito térmico, mas é algo que não foi possível até agora. Temos aqui uma excelente opção para as noites de inverno.

  • Suporte personalizado: Seu material é flexível em demasia. Quando o utilizamos, ele se ajusta às formas da cabeça. Use-o corretamente e, assim, será possível obter a mesma comodidade que a espuma viscoelástico dá aos ombros e pescoço.

  • Efeito delgado: Ao fazer uso do travesseiro de pluma, naturalmente o peso de sua cabeça pressionará o enchimento, o que, com lentidão, diminuirá a distância entre a cabeça e a cama. Portanto, isso beneficiará seu pescoço e coluna, preservando em grande parte sua curvatura natural, um aspecto positivo para as pessoas que estão habituadas a dormir de costas.

5 - Desvantagens do travesseiro de pluma

  • Não funciona muito bem quando molhado: Este travesseiro, quando molhado, perde a capacidade de reter o calor. Por isso, não é aconselhado às pessoas que têm suor noturno enquanto dormem. Evite utilizá-lo em estado úmido, pois é anti-higiênico, frio e incômodo.

  • São quentes: Não querendo cair em contradição, reter o calor pode ser tanto um benefício quanto uma desvantagem. Se você está em uma região em pleno inverno, o travesseiro de pluma pode ser agradável. Mas, tratando de uma região cálida, este mesmo travesseiro pode ser um problema. Como sabemos, as plumas têm a capacidade de isolar o calor e, independente do clima do ambiente, elas cumprirão seu papel.

  • Requer cuidados: Cuidados extras são fundamentais para manter a qualidade. Portanto, você precisa encontrar uma boa fronha com fecho de correr, pois assim prolongará a vida útil do travesseiro de pluma. Limpar a fronha e o travesseiro é importante para afastar as reações alérgicas.

6 - Considerações finais

Dizem que o travesseiro de pluma não é barato. Por um lado, até pode ser verdade, mas a durabilidade dele é muito maior. Pesquise e compare os preços. Visite a página do travesseiro de plumas na nossa loja virtual.

Em matéria de travesseiro de pluma, pesquisas sucessivas sobre os hábitos do sono descobriram uma série de benefícios para a saúde. Outros estudos também dizem que a pluma do ganso não atrai mofos, bactérias nem micróbios. Isso o torna uma opção muito mais saudável em comparação a qualquer outro material de enchimento disponível no mercado. Lembre-se: muitas das alergias e infecções que afetam as pessoas surgem a partir das fronhas de almofada!

Referências bibliográficas:
https://www.diamondbedding.co.uk/pages/what-are-the-health-benefits-of-down-pillows
http://archive.boston.com/yourlife/home/articles/2007/11/08/what_are_the_advantages_of_down_pillows_are_they_hard_to_clean/
http://www.eliterest.com/best-down-pillows/

Postado em Travesseiros no dia 18 de Abril de 2018

Comentários

Leia também...

Travesseiros muito macios podem causar dor no pescoço?

A gente até pode imaginar como deve ser o quarto de uma pessoa que busca dormir bem: colchão de primeira qualidade, temperatura ambiente agradável, lençol de seda, pouca luminosidade, protetores auriculares sempre ao seu alcance... Esta mesma pessoa também respeita seus horários: deita-se e se levanta com pontualidade. Quanta disciplina! Porém, logo... Leia o artigo »

21/06/2018

Travesseiro MP3 - Você já conhece?

Um dos comentários no post sobre Fones de Ouvido para dormir acabou me chamando atenção como mais um método para diminuir barulhos externos que incomodam na hora de pegar no sono e serve principalmente para você que gosta de escutar músicas e podcasts enquanto vai dormir. Já falei aqui no blog sobre diversos métodos para diminuir barulhos que ... Leia o artigo »

31/05/2015

O que é e quais são os benefícios do travesseiro tipo NASA (Viscoelástico)

Conforto e qualidade são dois requisitos indispensáveis para quem deseja ter uma boa noite de sono. Muitas pessoas, em especial aquelas que sofrem de insônia, buscam diversos meios que possam ajudá-las. Pensando no bem-estar delas, apresentaremos ao longo deste artigo o que é e quais são os benefícios do travesseiro da NASA. A NASA (National Aeronaut... Leia o artigo »

06/02/2018