'Uma boa risada e um longo sono são as melhores curas no livro do médico.' Provérbio Irlandês

Start-up cria os primeiros protetores auriculares inteligentes

Capa post - Start-up cria os primeiros protetores auriculares inteligentes

Texto: Postado em Softwares e apps por Marcelo Morais no dia 11 de Janeiro de 2015 e última atualização dia 14 de Setembro de 2018 .

Uma equipe de três engenheiros desenvolveram os primeiros protetores auriculares inteligentes, chamados ‘Hush’. Como já falamos aqui sobre os melhores protetores auriculares do mercado este não poderia ficar de fora da lista. O lançamento está previsto para agora em Janeiro/2015.

Não diferente de outros protetores, o ‘Hush’ tem um cancelador de ruídos que é ideal para quem dorme perto do trânsito, tem um parceiro que ronca, vive em um ambiente barulhento ou apenas deseja paz a fim de ler um livro ou estudar.

O 'Hush', diferente de outros protetores auriculares, bloqueia apenas os sons que incomodam o usuário. Desta forma, você ainda consegue escutar o despertador e não perde a hora de acordar. Isto não é tudo. Este protetor auricular inteligente vem com um aplicativo, que disponibiliza certas funções. Entre elas: 

  • Alarme pessoal: Faz com que apenas você escute seu alarme pessoal e não acorde mais ninguém.
  • Ruídos brancos: Possibilita dormir escutando ruídos brancos, como barulhos do oceano, cachoeira, chuvas e beats bineurais.
  • Filtro de notificações: Permite silenciar todos os ruídos indesejáveis e escutar somente os sons considerados "importantes", como chamadas telefônicas e alarmes. 
  • Localizador: Como se trata de um protetor bem pequeno, fica mais fácil perdê-lo. Porém, isto não é problema. O app permite que você localize os protetores em caso de perda. 

No lançamento da ideia, a meta era alcançar US$100.000, mas rapidamente chegou a quase US$600.000. O lançamento do produto, que era esperado para junho de 2015, passou para janeiro deste ano. 

O site oficial do projeto é hush.technology. Você pode se inscrever para receber uma notificação de quando estiver pronto. Segundo eles, o produto será exportado para todo mundo.

Comentários

Leia também...

Pessoas de sucesso valorizam as horas de sono: mito ou verdade?

Imaginar os frutos do reconhecimento cultiva em nós doces sonhos. Homens e mulheres de sucesso inspiram tais pensamentos, embora às vezes não percebamos seus reais sacrifícios. Em meio a tanto trabalho e dedicação, como as celebridades lidam com o sono? Será que elas reconhecem a importância do descanso noturno? Nesse artigo, além ... Leia o artigo »

02/04/2019

Protetores auriculares causam infecção no ouvido?

Protetores auriculares têm se tornado um item cobiçado em um mundo tão barulhento. Eles estão disponíveis em diversas cores, tamanhos, materiais... É certo que inúmeras pessoas o usam a fim de driblar sons que incomodam, mas elas se esquecem de um detalhe importantíssimo: a saúde auditiva. Aliás, como anda sua audiçã... Leia o artigo »

12/12/2018

O que é L-Teanina e como essa substância ajuda no sono

Assim como cada pessoa se adapta a diferentes protetores auriculares para dormir, cada uma também pode escolher, em vez de remédios, suplementos naturais para estimular o sono. As preferências variam de acordo com as necessidades, levando em conta o efeito que a substância provoca no organismo. Enquanto que a melatonina, conhecida como "hormônio do so... Leia o artigo »

25/02/2016