'O sono é doce para o trabalhador.' John Bunyan

Start-up cria os primeiros protetores auriculares inteligentes

Capa post - Start-up cria os primeiros protetores auriculares inteligentes

Texto: Postado em Softwares e apps por Marcelo Morais no dia 11 de Janeiro de 2015 e última atualização dia 14 de Setembro de 2018 .

Uma equipe de três engenheiros desenvolveram os primeiros protetores auriculares inteligentes, chamados ‘Hush’. Como já falamos aqui sobre os melhores protetores auriculares do mercado este não poderia ficar de fora da lista. O lançamento está previsto para agora em Janeiro/2015.

Não diferente de outros protetores, o ‘Hush’ tem um cancelador de ruídos que é ideal para quem dorme perto do trânsito, tem um parceiro que ronca, vive em um ambiente barulhento ou apenas deseja paz a fim de ler um livro ou estudar.

O 'Hush', diferente de outros protetores auriculares, bloqueia apenas os sons que incomodam o usuário. Desta forma, você ainda consegue escutar o despertador e não perde a hora de acordar. Isto não é tudo. Este protetor auricular inteligente vem com um aplicativo, que disponibiliza certas funções. Entre elas: 

  • Alarme pessoal: Faz com que apenas você escute seu alarme pessoal e não acorde mais ninguém.
  • Ruídos brancos: Possibilita dormir escutando ruídos brancos, como barulhos do oceano, cachoeira, chuvas e beats bineurais.
  • Filtro de notificações: Permite silenciar todos os ruídos indesejáveis e escutar somente os sons considerados "importantes", como chamadas telefônicas e alarmes. 
  • Localizador: Como se trata de um protetor bem pequeno, fica mais fácil perdê-lo. Porém, isto não é problema. O app permite que você localize os protetores em caso de perda. 

No lançamento da ideia, a meta era alcançar US$100.000, mas rapidamente chegou a quase US$600.000. O lançamento do produto, que era esperado para junho de 2015, passou para janeiro deste ano. 

O site oficial do projeto é hush.technology. Você pode se inscrever para receber uma notificação de quando estiver pronto. Segundo eles, o produto será exportado para todo mundo.

Comentários

Leia também...

Travesseiros muito macios podem causar dor no pescoço?

A gente até pode imaginar como deve ser o quarto de uma pessoa que busca dormir bem: colchão de primeira qualidade, temperatura ambiente agradável, lençol de seda, pouca luminosidade, protetores auriculares sempre ao seu alcance... Esta mesma pessoa também respeita seus horários: deita-se e se levanta com pontualidade. Quanta disciplina! Porém, logo... Leia o artigo »

21/06/2018

A falta de sono e a depressão clínica

Se uma pessoa é diagnóstica com depressão clínica, é provável que ela tenha dificuldades para dormir e continuar dormindo. Certamente existe um link entre a depressão e uma qualidade de sono ruim [1]. De fato, um dos sinais da depressão é a insônia! A depressão clínica é um transtorno relacionado ao humo... Leia o artigo »

14/12/2014

Óleo essencial de Toranja (Grapefruit) - Benefícios e dicas de uso

Um aroma agradável, um sabor extraordinário e uma série de fortes propriedades medicinais: eis a combinação perfeita! E quem diria que tamanho engenho e tamanha arte coubessem em uma simples fruta? Assim a natureza a fez, nomeando-a, em terras brasileiras, de toranja. A toranja e seu óleo essencial vêm se tornando referência no âmbito med... Leia o artigo »

03/01/2018

Compartilhe

Preencha seus dados aqui e junte-se a 4911 pessoas e receba no seu email dicas para dormir melhor.

Sobre

Passamos em média 36% da nossa vida dormindo e sabemos que uma noite ruim de sono significa num dia não muito bom pela frente. Através da nossa loja e blog, nosso objetivo é ajudar você dormir melhor. Leia um pouco sobre nossa história.