Botão para abrir busca por artigos no blog Conheça o Facebook do Dorminhoco.com Seja um seguidor do Dorminhoco no Instagram Conheça nosso canal no youtube Como saber se um site é seguro para comprar

Falta de sono está associada à pré-diabetes e alto IMC

Um estudo que analisou participantes asiáticos, sendo liderado pelo Dr. Sirimon Reutrakul - professor associado de endocrinologia, diabetes e metabolismo da faculdade de medicina da UIC – foi publicado na revista Frontiers in Endocrinology, vez que este comprovou que há uma ligação entre hábitos noturnos, pouco sono e diabetes.

Pré-diabetes é uma condição na qual os níveis de açúcar no sangue são mais elevados do que o normal, todavia, não são altos o suficiente ao ponto de se desenvolver diabetes tipo 02. Sem alterações nos hábitos alimentares e de exercício, os pacientes com pré-diabetes apresentam um risco muito alto de desenvolverem diabetes tipo 02.

Um total de 2.133 participantes com a média de 64 anos, com o IMC médio de 25 kg e que apresentavam o quadro de pré-diabetes se inscreveram para o estudo. A preferência pela manhã/noite para o desenvolvimento de suas atividades foi avaliada por meio de um questionário.

Os pesquisadores descobriram que para os participantes com menos de 60 anos que tinham por preferência à noite como período mais ativo, os seus IMC's eram mais elevados. A preferência à noite foi diretamente associada ao maior IMC nesse grupo.

"O tempo e a duração do sono são potencialmente modificáveis", disse Reutrakul. "As pessoas podem ter horários de dormir mais regulares e tentar dormir mais, o que pode ajudar a reduzir o IMC e o potencial de desenvolvimento de diabetes neste grupo de alto risco".

 

Fonte:
https://www.sciencedaily.com/releases/2018/08/180815141422.htm

Artigo postado na categoria: Notícias & Estudos em 08/10/2018

Comentários

Nenhum comentário ainda foi enviado nesse post, seja o primeiro a comentar!

Enviar comentário

Nosso formulário de envio de comentários está em manutenção.

Confira na nossa loja

Leia também