'Ainda que poucas pessoas o saibam, é preciso ter todas as virtudes para dormir bem.' Nietzsche (Zaratustra)

Falta de sono pode afetar a economia de um país

26 de Junho de 2019

Dormir mal pode ser considerado um problema que atinge a saúde pública. Segundo fontes científicas [1], um em cada três adultos sofre de insônia em todo o mundo. A revista SLEEP divulgou um estudo feito pela Universidade de Oxford Press, que destaca uma relação muito próxima entre a insônia e um possível impacto negativo gerado na economia.

Pesquisas realizadas há alguns anos revelaram que queixas ligadas a noites mal dormidas era algo comum. Em outras palavras, entre 20% - 30% dos participantes das pesquisas reclamaram noites melhores de sono. Estes indivíduos pertenciam a países ocidentais. Contudo, investigações recentes apontam um número crescente de pessoas que ainda passam por noites em claro.

Cerca de 35% dos adultos, que vivem nos EUA, não aproveitam as sete horas recomendadas de sono; aproximadamente 30% dos canadenses dizem não dormir o suficiente; quase 37% das pessoas que vivem no Reino Unido afirmam dormir mal; 28% dos singapurianos e 26% dos franceses confessam ter uma péssima rotina de sono.

Os estudiosos responsáveis pela referida pesquisa buscaram medir as consequências econômicas relacionadas ao sono mal aproveitado. Constatou-se, por parte dos trabalhadores, um estado de alerta diurno prejudicado, estendendo-se por quase todos os dias da semana. Em seguida, os pesquisadores analisaram o resultado dos custos financeiros que eram revelados por dados nacionais.

São custos que envolvem a parte financeira ligada à atenção médica, além da perda de produtividade e outros custos nacionais que têm tudo a ver com a falta de bem-estar. 

Referência bibliográfica:
[1] https://www.sciencedaily.com/releases/2018/06/180604093111.htm

 

Esse artigo foi útil para você? Visite e indique nossa loja: Dorminhoco.com
Nós vendemos os melhores protetores auriculares para dormir, suplementos, fones de ouvido para dormir e roupas de cama de seda pura.

Comentários

Compartilhe

Cadastre-se e junte-se a 5687 pessoas e receba no seu email artigos sobre a saúde do sono.

Sobre nós

Obrigado por visitar nosso blog, online desde 2014 trazendo informações sobre a saúde e o mercado do sono. Conteúdo de qualidade e sempre atualizado é a nossa prioridade.


Aproveite boas leituras, como se pode notar, somos um dos raros lugares na internet onde você pode navegar sem propagandas e popups. Conheça um pouco mais sobre nossa história e visite nossa loja virtual para nos apoiar.