'Dormir bem é viver bem.' Dorminhoco.com

Simpatia para dormir, funciona?

Nunca fui de fazer simpatias, mas hoje pesquisando sobre o sono, me dei de cara com algumas simpatias para dormir. O que me chamou atenção é que elas realmente funcionam, seja pelo efeito de acreditar ou por causa de alguma coisa usada na simpatia.

O primeiro e principal motivo pelo qual simpatias funcionam é porque a pessoa acredita firmemente que aquilo vai acontecer, seja através da fé, poder da atração ou os dois juntos. Isso eu entendo como o poder oculto do placebo, existe até um documentário sobre isso (O Poder do Placebo da BBC).

Para entender como esse efeito de acreditar funciona vou mostrar dois exemplos:

  • Atletas se dispõem a participar de um experimento em que tomam uma pílula que aumenta a performance, após tomar a pílula e fazer o teste todos tiveram rendimento superior.
  • Uma pessoa com forte dores recebe uma medicamento e após algumas horas a dor melhora e algumas vezes nunca mais aparece.

Casos como os exemplos mostram bem o poder de acreditar. Acreditar muda a forma como seu corpo funciona, para melhor!

O segundo motivo pelo qual simpatias funcionam é que algumas delas realmente usam substâncias relaxantes que ajudam no sono, uma dessas substâncias é a camomila, que realmente tem um efeito relaxante.

Separei abaixo algumas simpatias que encontrei pela internet, perceba que logo a primeira simpatia pede para você colocar camomila e alecrim no saquinho e cheirar antes de dormir. Eu gostaria até de complementar essa simpatia e sugerir que as pessoas que a fizerem coloquem o saquinho com as ervas de baixo do travesseiro, realmente ajuda, são cheiros relaxantes e o nome disso é Aromaterapia. Você pode entender melhor sobre o que é e como a Aromaterapia ajuda a dormir nesse post.

O Portal Angels (da simpatia #4) define bem o que é uma simpatia: Simpatias são sentimentos suaves, afinidades, uma forma de conseguirmos a realização de nossos sonhos e desejos. As principais características para o êxito de uma simpatia são: fé, persistência, merecimentos, necessidades.

Todas as simpatias tem suas fontes de origem. Veja abaixo:

Simpatia #1

Fonte: 100Simpatias

O que esperar: Para quem sofre de insônia provocada por pesadelos. Também proporciona uma noite de sono revigorante e um despertar cheio de energia e disposição.

O que precisa: Um saquinho de musselina (tecido fininho), camomila e alecrim em quantidades iguais

Coloque as duas ervas dentro do saquinho, enquanto visualiza a si próprio caminhando na manhã seguinte e sentindo-se muito bem. Em seguida, repita três vezes o seguinte encantamento, enquanto continua a visualizar seu desejo se realizando: “Esta noite eu lanço um feitiço para afugentar os pesadelos. Onde eu deixar uma pitada de camomila, um punhadinho de alecrim também, para que na manhã do dia seguinte eu acorde me sentindo muito bem!”. Feche o saquinho de modo que ele não se abra, inspire o aroma fresco das ervas e vá dormir.

Simpatia #2

Fonte: Simpatias Poderosas

Como fazer:  Coloque dentro de seu travesseiro um punhado de erva cidreira seca ou de erva doce, o suficiente para conseguir sentir o cheiro à noite. Antes de dormir tome um banho morno e passe óleo de amêndoas pelo corpo, principalmente nas partes mais ressecadas, mentalizando coisas boas para a noite. Ao deitar, desligue todos os aparelhos eletrônicos e faça uma oração para seu anjo da guarda. Mentalize você num lugar bem calmo, como na praia, no campo ou num parque, caminhando e vendo a natureza.

Com essa simpatia poderosa, você vai dormir a noite inteira bem tranquilo. Ao acordar pela manhã, antes de sair da cama, mentalize sete anjos e agradeça a cada um deles. Assim, você poderá fazer essa simpatia outro dia se precisar.

Se você não tiver uma noite de sono boa, acenda uma vela para seu anjo da guarda e peça a noite de sono. Depois de sete dias, troque as ervas do travesseiro. Repita isso todas as noites.

Essa simpatia para dormir vai te ajudar, simpatia para boa noite de sono.

Simpatia #3

Fonte: Zastros

Para relaxar: Numa quinta-feira à noite, escreva o seu nome em um pedaço de papel branco. Pegue um pires virgem, coloque o papel em cima e jogue mel. Acenda uma vela branca para o seu Anjo de Guarda. Feito isso, coloque o pires e a vela em cima de um armário, de modo que fique acima da cabeça de todos os moradores da casa. Quando a vela terminar de queimar, lave o pires em água corrente e jogue fora o papel. Faça essa simpatia, no máximo, três vezes no mês.

Para não roncar mais: Coloque, entre a fronha e o travesseiro, três folhas de laranjeira e três galhos de arruda. Deixe ficar por três dias. No terceiro dia, pegue as folhas e os galhos e queime, jogando as cinzas debaixo de sua cama, deixando por uma noite. Na manhã seguinte, varra, recolha num saquinho de papel e jogue num jardim.

Para não ter pesadelos: Coloque embaixo da cama um copo virgem com água e uma tesoura virgem, aberta, em cima do copo. Deixe ficar até acabarem os pesadelos, trocando a água todos os dias. Acenda também uma vela azul, num pires branco virgem, e ofereça ao seu Anjo da Guarda. A vela azul representa tranquilidade e compreensão.

Simpatia #4

Fonte: PortalAngels

Como fazer: Costure 1 pano branco, com linha da mesma cor, em forma de saquinho. Coloque 1 punhado de manjericão dentro dele e feche. Ao anoitecer, coloque esse patuá debaixo de sua cama e deixe lá por 7 noites seguidas. No oitavo dia, jogue o patuá no lixo e reze 1 Credo ao seu anjo protetor, pedindo a ajuda dele para abençoar o seu sono.

Simpatia #5

Fonte: Fortes Simpatias

Como fazer: Toda noite, quando for deitar e não conseguir, cante a seguinte canção, dez vezes:

Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca
Tudo o que sou, desejo que a vós pertença
Incomparável mãe, guardai-me e defendei-me,
Como filho e propriedade vossa, amém
Como filho e propriedade vossa, amém

Após isso, levante, dê três voltas em torno da casa, deite novamente. Reze cinco Pai Nossos e cinco Ave Marias. Levante, tome um copo de água em três goles e depois leia três trechos da Bíblia. Deite de bruços e pense em coisas boas e na fé. Em 15 minutos, o sono virá e você conseguirá dormir.

Simpatia #6

Fonte: Só Simpatias

Como fazer: Antes de ir se deitar faça um chá utilizando a planta dormideira, que é também conhecida popularmente como feijão de árvore, vergonhosa e ainda malícia de mulher. Coloque esse chá dentro de uma bacia e deixe esfriar, quando ele estiver morno, mergulhe seus dois pés dentro da bacia e deixe ali por dez minutos.

Pegue um galinho dessa mesma planta e coloque ele embaixo de seu travesseiro. Em seguida, reze três Pai Nossos.

No outro dia pela manhã o galinho deve ser jogado em algum lugar onde tenha água corrente. Essa simpatia pode ser refeita sempre que você sentir a necessidade de dormir de forma mais agradável e tranquila. Você ainda pode deixar ao lado de sua cama uma maçã, o cheiro doce e suave da fruta ajuda a impulsionar a pessoa a dormir.

Simpatia #7

Fonte: Guia de Simpatias

Como fazer: Para fazer essa simpatia, você irá precisar de três dentes de alho, e três galhos pequenos de arruda. Com uma linha, você amarrará os galhos de arruda junto com o alho, e pendurará no quarto em que o bebê dorme. Então pegue um prato, e coloque três maçãs maduras, e guarde em cima de algum móvel que esteja no quarto da criança. Algumas observações são importantes:

1. deixe os galhos e as maçãs longe da criança.
2. o quarto deve ser arejado, para que o ar circule por todos os cômodos.
3. certifique-se de que as maçãs estejam maduras (maçãs verdes não devem ser usadas)

Quem tiver interesse e com dificuldades para colocar o bebê para dormir a noite inteiro, pode ainda experimentar o curso A Fada do Sono que ensina métodos para fazer seu filho(a) dormir a noite inteira. Veja mais informações nesse link.

Simpatia #8

Fonte: Lotus Esoterismo

Como fazer: Ponha dentro de um saquinho branco, tomilho seco, o saco deve ser de algodão ou cetim. Feche bem o saquinho, e coloque em baixo de seu travesseiro antes de dormir, pense em coisas relaxantes, em lugares calmos que gostaria de estar. Quando acordar no outro dia, ponha o saquinho no sol, para se energizar. Repita esse processo até começar a ver seu sono chegando, esta simpatia para dormir requer tempo, não será no primeiro dia que já dormirá que nem um anjo, mas é muito poderosa!

Simpatia #9

Fonte: Yuri de Iemanja

O que precisa: 02 espadas de São Jorge, fita vermelha e fita verde

Como fazer: Coloque as espadas em formato de uma cruz, e amarre com as fitas mimosas. Coloque em baixo do colchão, no lugar da pessoa ou a criança que não consegue dormir bem. Renove a cada 32 dias, despachando as espadas antigas no verde.

Foto de capa: Ricardo Junior - GuiaViagensBrasil.com

Postado em Curiosidades e Diversos no dia 05 de Maio de 2015 e última atualização dia 29 de Dezembro de 2016

Comentários

Leia também...

Protetores auriculares e seus diversos usos

Comecei vendendo protetores auriculares aqui na loja do dorminhoco especialmente para pessoas com problemas para dormir, mas com o tempo descobri por experiência própria, conversando com muitas pessoas e especialmente clientes os diversos tipos de situações onde os protetores podem ser usados. O objetivo desse post é apresentar quando os protetores auriculares pod... Leia o artigo »

08/06/2017

Faz mal dormir com meu animal de estimação?

A verdade é que milhares de donos de cachorros, gatos entre outros animais de estimação dividem a mesma cama que dormem. Uma pesquisa [1] da American Pet Products Association, constatou que quase metade dos cães dormem na cama com seus donos. A mesma pesquisa, constatou que 62% dos gatos dormem com seus donos adultos e outros 13% dormem com as crianças. Apesar da... Leia o artigo »

02/07/2016

O que é ASMR? O chamado orgasmo mental

Se assim como eu, você não tem a mínima ideia do que esse vídeo significa! O vídeo e essa voz suave, macia, gentil e limpa geram estímulos auditivos, visuais e cognitivos que por fim geram também sensações agradáveis e relaxantes, esse conjunto é conhecido como Autonomous Sensory Meridian Response (ASMR) que em portug... Leia o artigo »

10/06/2016