'Dormir é a melhor meditação.' Dalai Lama

6 Regras para dormir de acordo com Arianna Huffington

Capa post - 6 Regras para dormir de acordo com Arianna Huffington

Texto: Postado em Dicas e Diversos por Marcelo Morais no dia 07 de Junho de 2016 e última atualização dia 18 de Julho de 2018 .

Para quem acompanha o blog, as regras desse post podem ser um tanto repetitivas, mas há algumas novidades aqui. Esse post é basicamente uma tradução com algumas informações adicionais no qual Arianna Huffington, presidente do site The Huffington Post e autora do livro The Sleep Revolution publicou recentemente no site motto. No post original, Arianna ainda compartilha uma história interessante: "Por muitos anos eu tinha uma definição falha do sucesso, tinha a ilusão coletiva que trabalhar absurdamente era o preço necessário que devemos pagar. Então em 2007 eu tive um alerta, desmaiei de exaustão e privação do sono, bati com a cabeça na minha mesa e quebrei um osso na minha bocheca.".

Essa experiência foi descrita no seu livro chamado Thrive, onde Arianna diz que precisamos redefinir o que significa para ter sucesso no mundo atual. Arianna viajou para diversos países para falar sobre o livro e não importa o lugar onde estava, o assunto que as pessoas mais discutiam é o sono: Como é difícil obter a quantidade de sono suficiente, como não há horas suficientes para dormir, o quão difícil é para relaxar, como é difícil dormir e permanecer dormindo mesmo quando reservamos tempo para dormir.

Não importa aonde e o tema, Arianna sempre tem o mesmo tipo de conversa com muitas pessoas após suas palestras. E o que todos querem saber é: "O que fazer para dormir mais e melhor?". Pensando nisso, resolveu escrever um livro inteiro sobre o assunto. Arianna diz: "Se queremos prosperar, precisamos dormir. É o caminho para viver bem." que completa: "Uma vez que mudamos nossos hábitos em relação ao sono, podemos começar a mudar nossos hábitos. Aqui estão 6 regras que me ajudaram a priorizar o sono".

1 - Nada de dispositivos eletrônicos 30 minutos antes de dormir

Olhar para dispositivos que irradiam luz azul antes de ir para cama serve como um estímulo de alerta para o corpo, fazendo com que você durma cada vez mais tarde, segundo o pesquisador e neurologista George Brainard.

Sempre repetimos isso aqui no Blog do Dorminhoco, dispositivos que emitem luz azul diminuem a produção de melatonina. E aqui fica outra fica, se por acaso você precisa estar ou usar o computador pela noite, instale o aplicativo F.Lux que inibe a emissão de luzes azúis da tela do computador, leia o post completo sobre o software aqui.

2 - Tome um banho morno com Sais de Epson antes de dormir

Já falamos aqui que o banho morno é ótimo antes de dormir, além dos beneficios de relaxamento, você coloca seu corpo em 'modo sono', tirando proveito da temperatura da água que efeta seu ritmo circadiano.

Em adição ao banho morno, você pode usar os chamados Sais de Epsom, um composto mineral constituído por magnésio e sulfato, que pode ser adicionado ao banho ou diluído em água morna para relaxar o organismo. O sal de Epsom ajuda a regular os níveis de magnésio no corpo, levando à produção de serotonina, que é um hormônio que acalma e ajuda a relaxar.

Arianna completa: "Se eu estiver me sentindo ansiosa ou preocupada com algo, eu prolongo o banho.".

3 - Mude para pijamas, camisola ou uma camiseta especial

Alguma coisa muda em nossos cérebros quando colocamos pijamas, é como mandar um sinal do tipo 'hora de desligar' para nossos corpos.

4 - Mantenha o quarto escuro, quieto e fresco

Manter o quarto escuro vai estimular a produção de melatonina, facilitando você a pegar no sono mais cedo.

Já manter o quarto quieto vai nos ajudar a não ter nada que nos incomode na hora de dormir. Ao que sabemos isso é um grande problema pelo menos aqui no Brasil, o carro chefe da nossa loja virtual são os protetores auriculares para dormir] pois muitas pessoas tem problemas por causa de barulhos vindos da vizinhança e se não há como se livrar desses barulhos então uma das melhores opções é investir em protetores auriculares.

Segundo Natalie Dautovich, estudiosa da National Sleep Foundation - que repetidamente sempre citamos aqui -  uma pequena queda na temperatura do corpo pode levar sinais de sono para nossos cérebros: "Sabemos que um ambiente fresco é a chave para obter uma boa noite de sono. Nós também sabemos que há um monte de associações positivas entre o ar fresco e o relaxamento. E quando estamos mais relaxados e confortáveis, estamos mais propensos a se sentir sonolentos.".

A temperatura ideal do quarto varia entre 15 e 19 graus.

5 - Evite cafeína depois das 14 horas

Hoje a cafeína se tornou um componente chave da nossa cultura de pessoas insones. O problema é que quando consumidos muito tarde do dia, só estamos dificultando a capacidade do nosso corpo adormecer a noite, como resultado, estamos mais cansados no dia seguinte.

Tendo em vista o tempo que a cafeína demora para sair do corpo, especialistas recomendam que o ideal é não beber café depois das 14 horas.

6 - Sua cama serve só para dormir e sexo

Também vale a pena mencionar: Quanto mais sono, mais sexo, pelo menos para mulheres segundo um estudo publicado em 2015. No estudo, pesquisadores mediram a duração do sono de mulheres e compararam com o nível de desejo sexual no dia seguinte. Eles descobriram que cada hora adicional de sono eleva em 14% a intenção de exercer alguma atividade sexual com o parceiro no dia seguinte.

Comentários

Leia também...

Melhorando o sono durante internações médicas

Acredito que esse artigo será no mínimo da curiosidade de muitos. Eu acho que posso afimar que assim como eu, você já deve ter tido alguém próximo que passou por algum tipo de internação médica. Diante disso, esse artigo tem como objetivo explicar 'como melhorar o sono durante estadias em hospitais'. A qualidade do sono está dire... Leia o artigo »

20/12/2016

Óleo essencial de Jasmim - Benefícios e dicas de uso

Óleos essenciais, como o de jasmim, não carecem de bons motivos para serem incluídos em nossa farmácia particular. O título deste artigo já esclarece o óleo do qual falaremos hoje, levando em conta seu histórico de utilização, principais componentes químicos, benefícios, contraindicações e uma s&eacut... Leia o artigo »

21/08/2018

Faz mal dormir com lentes de contato?

Pelos nosso olhos conseguimos perceber o mundo ao nosso redor, com seu esplendor de cores e formas, e apreciar as belezas que somente um olhar pode nos proporcionar. Por isso, devemos cuidar dos nossos olhos e, assim, estaremos cuidando de nossa própria qualidade de vida. Afinal, já é sabido que os olhos são a janela da alma. Em alguns casos, para conseguirmos garantir ... Leia o artigo »

28/10/2016

Plantas para ter no quarto que ajudam no sono

Você sabia que o ambiente que você dorme influencia diretamente na qualidade do sono? Nós já falamos sobre isso aqui. Em adição as dicas que já postamos para melhorar o ambiente do quarto, nesse post vamos falar sobre algumas plantas ideias para se ter no quarto. Além de lindas e decorativas, essas plantas ajudam a melhorar a qualidade do seu s... Leia o artigo »

23/02/2017

Jet Lag - Como regular o sono antes e após viajar

Sempre ao fazer uma viagem, visitando um destino cujo fuso horário seja diferente, nosso organismo fica confuso. Dormir, acordar e fazer refeições seguindo um horário oposto àquele que estamos habituados gera conflito entre nosso relógio biológico e o horário externo. À medida que nos deparamos com fusos horários ... Leia o artigo »

21/06/2017

Compartilhe

Preencha seus dados aqui e junte-se a 4858 pessoas e receba no seu email dicas para dormir melhor.

Sobre

Passamos em média 36% da nossa vida dormindo e sabemos que uma noite ruim de sono significa num dia não muito bom pela frente. Através da nossa loja e blog, nosso objetivo é ajudar você dormir melhor. Leia um pouco sobre nossa história.