'Ainda que poucas pessoas o saibam, é preciso ter todas as virtudes para dormir bem.' Nietzsche (Zaratustra)

Remédios para dormir - Quando usar?

Capa post - Remédios para dormir - Quando usar?

Texto: Postado em Remédios por Marcelo Morais no dia 18 de Janeiro de 2014 e última atualização dia 15 de Julho de 2018 .

Remédios para dormir: provavelmente você usa, usou ou conhece alguém que os use. É fácil consegui-los e seus efeitos são rápidos, motivo pelo qual esse tipo de medicamento se tornou um dos mais vendidos do mundo. Mas você sabe quando é a hora certa de começar a usá-los?

Apesar desses remédios serem de grande ajuda na hora de dormir, eles são mal compreendidos e perigosos. Você sabia que muitos desses remédios causam vício? Não?! Então, procure ler os comentários feitos em postagens sobre remédios no blog para ver relatos reais.

Todo mundo, em algum momento da vida, teve problemas para dormir - seja por motivos fisiológicos ou psicológicos. E se esses problemas não forem constantes, não há motivos para tomar esse tipo de remédio uma vez ou outra. Se insistir, você pode optar por soluções naturais, como chás, ervas ou suplementos para dormir ao invés de remédios.

Os motivos para tomar remédios para dormir podem ser inúmeros, devido aos diversos distúrbios do sono, como a apneia do sono (doença caracterizada por paradas respiratórias enquanto a pessoa dorme), insônia, bruxismo, pesadelos, sonambulismo, síndrome das pernas inquietas etc. 

Se o problema para dormir durar mais de um mês, consulte seu médico ou procure uma clínica especializada em sono. 

Comentários

Leia também...

Conheça os principais remédios para dormir

Boa parte da população sofre em algum momento da vida com problemas para dormir e mesmo que não seja adequado, muitas pessoas recorrem logo aos remédios para pegar no sono rápido. Existem diversos tipos de remédios (leves, moderados, pesados) e também suplementos que podem ser usados para melhorar o sono ou apenas fazer você adormecer. Mas ant... Leia o artigo »

28/03/2015

Por que antialérgicos dão tanto sono?

Pessoas alérgicas sofrem. Aqui, o mal-estar de cada uma é acompanhado por um ou diversos sintomas, como ardência nos olhos, coceira na pele, congestão nasal, dor de barriga... Reações alérgicas são, em geral, causadas por ácaros, picada de insetos, pólen, determinados alimentos etc. O que causa alergia em você? Segundo... Leia o artigo »

19/12/2018

Como o Dramin mudou minha vida

Famoso no Brasil, o Dramin é amplamente usado além do seu principal objetivo: tratar náuseas, vertigem, tontura e vômito. Este medicamento, que pode ser comprado sem receita médica, é usado para ajudar a dormir e isso o tornou conhecido. Quem já usou, sabe: o remédio deixa a pessoa bem sonolenta, ajudando-a a pegar no sono com nenhum... Leia o artigo »

20/04/2014

Entenda mais sobre Dramin, Dramin B6 e Nausicalm B6

Diversos leitores têm descoberto o Dorminhoco quando procuram informações sobre Dramin. Em meio a tantas buscas e resultados, incluindo o conteúdo disponível aqui, deparam-se com meu relato de uso, onde exponho o vício que este remédio me causou.  A dúvida mais comum dos leitores é saber se este remédio dá sono. Isso ... Leia o artigo »

04/05/2015

O guia de remédios para dormir

Um dos principais motivos pelos quais os leitores chegam ao nosso blog é o post: 'Como o Dramin Mudou Minha Vida'. Trata-se de um relato pessoal, voltado para o uso do remédio Dramin. Isso me fez acreditar que muitas pessoas chegam aqui procurando remédios para dormir, o que de fato é verdade, e me levou a escrever esse post: uma lista detalhada com o nom... Leia o artigo »

13/06/2015