'Cedo na cama, cedo batente: faz o homem próspero, saudável e inteligente.' Benjamin Franklin

Protetores auriculares moldáveis - Conheça mais

Protetores auriculares até podem ser pequenos, mas surpreendem em razão de sua eficácia e versatilidade. No artigo de hoje, abordaremos uma categoria especial de protetores: os moldáveis. Antes de experimentá-los, confira os parágrafos a seguir e conheça o que pode ser a melhor opção para seus ouvidos. Topa?  

Boa leitura! 

1 - O que são protetores auriculares moldáveis?

São protetores feitos de material ajustável. Deste modo, eles podem ter seu formato alterado pelo próprio usuário, para que caibam adequadamente no canal auditivo, gerando excelente vedação contra o barulho e garantindo conforto. Conclui-se que são protetores que se adaptam a todos os tamanhos de ouvido, não há dúvidas quanto a isso!

A composição da qual são feitos pode variar, apesar de a maioria ser hipoalérgico (digo, não causam reações alérgicas). É uma das principais características responsáveis pelo grande sucesso destes protetores.

2 - Principais tipos de protetores auriculares moldáveis

Esclareceremos, nos próximos subtópicos, os principais tipos de protetores auriculares moldáveis. Você saberá o que há por trás de sua moderna composição, e fique por dentro de nossas recomendações, exclusivas para aqueles que desejam adquirir logo seus protetores moldáveis.

 2.1 - Protetores auriculares moldáveis de cera ou silicone

Antes de comprar um par de protetores auriculares, diversas pessoas se questionam, buscando saber se haverá o encaixe perfeito. É uma dúvida comum. Mas, com os protetores moldáveis, este problema pode ser eliminado.

Geralmente, são protetores que se assemelham, quanto à forma, a pequenas “gotas”. Eles esbanjam maciez porque são feitos de silicone ou cera, e estes componentes também podem ser revestidos com fibras de algodão, o que aumenta bastante o conforto e o bem-estar do usuário.

Para que você faça um bom uso, fique atento às dicas que apresentaremos abaixo:

- Antes de pôr ou retirar os protetores moldáveis, higienize bem as mãos.

- Molde os protetores até que estejam suficientemente macios.

- Sempre os empurre com suavidade ao inseri-los no canal auditivo: trata-se de uma parte muito sensível do corpo.

- Antes de utilizá-los, leia atentamente as instruções do fabricante!

- Mantenha-os longe de bebês, crianças pequenas e animais de estimação.

2.2 - Protetores auriculares pré-moldados reutilizáveis

Buscar um protetor pré-moldado reutilizável pode, no início, dar um pouco de trabalho, pois é necessário encontrar aquele que esteja de acordo com a espessura do canal auditivo. No mais, em comparação aos protetores descartáveis, os pré-moldados têm um preço mais elevado. Contudo, não seria um problema vê-los como um bom investimento para suas noites de sono, por exemplo.

As dicas de segurança que apresentamos acima também valem para estes tipos de protetores, OK? Precaução nunca é demais.

3 - Qual protetor moldável devo utilizar?

Seria impossível contar o número de protetores auriculares que, hoje, estão disponíveis no mercado. Existem tantas opções que, naturalmente, pinta uma série de dúvidas, certo? Não se preocupe: para isso, você também pode contar com a gente, de maneira que, conforme nossa experiência em matéria de protetores auriculares, deixaremos uma excelente dica.

É o Ohropax Classic Ear Plugs. Eles podem ser classificados como protetores moldáveis, ótima opção contra sons indesejáveis, vento e até umidade. Como se não bastasse seu excelente conforto, sua composição reúne vaselina e cera, além de um revestimento feito de algodão, proporcionando a vedação necessária contra o barulho. Use-os com tranquilidade ao deitar-se para dormir, realizar trabalhos que exigem concentração ou no convivo com vizinhos barulhentos – nós entendemos muito bem o seu drama.

Lembrando: o item que apresentamos acima é uma sugestão, cabe a você aceitá-la ou não. Se nós a mencionamos é porque confiamos e reconhecemos a reputação positiva de seu fabricante, além da satisfação dos clientes que decidiram experimentá-la. Há outros produtos à venda em nossa loja virtual.

4 - Considerações finais

De fato, a procura por protetores auriculares tem aumentado em grande proporção, motivo pelo qual nós, com regularidade, buscamos atualizar nossos artigos que abordam este tema ou, como agora, trazer à tona novos textos.

Aliás, quando o assunto é protetores auriculares, nossa loja virtual sempre está sendo renovada e oferecendo descontos, novidades, novas marcas... tudo que possa proporcionar a você uma experiência positiva, seja para dormir ou simplesmente dar aos seus ouvidos a melhor proteção contra o ruído.

Referência bibliográfica:
https://www.earplugstore.com/npsf.html

Texto postado em 30 de Julho de 2020 .

Comentários

Leia também...

Hackeando seu sono entendendo os ciclos do sono e o ritmo circadiano

"Todos devemos dormir pelo menos 8 horas por noite." Eu sei, todos já escutamos isso umas dezenas de vezes... Uma regra simples para um hábito difícil de seguir. Dormir bem é muito mais que dormir as 8 horas por noite tanto recomendadas por especialistas. Na verdade, essas 8 horas por noite é uma média por adulto, já que um adulto saudável po... Leia o artigo »

08/03/2017

O que são sonhos lúcidos?

Há poucas semanas postamos um artigo que traz a seguinte pergunta: por que sonhamos? Hoje, pegando carona neste assunto, desvendaremos o que são sonhos lúcidos, entre outras curiosidades (quando ocorrem, seus benefícios, possíveis riscos etc.). Boa leitura! 1 - O que são sonhos lúcidos? Sonhos, que podem ser considerados “lúcidos&r... Leia o artigo »

27/08/2020

Saiba as consequências de dormir pouco e mal

Alguns dos principais efeitos de uma noite de sono ruim é se sentir grogue, lento, as vezes mal humorado e não conseguir aproveitar o dia ou dar o seu melhor no trabalho ou estudo. Esses são efeitos conhecidos, mas a privação do sono também traz consequências profundas para sua saúde física e mental. O custo de dormir pouco e/ou mal &ea... Leia o artigo »

11/03/2017

O que são nootrópicos - Mini guia de introdução para iniciantes

Sendo uma loja e um blog especializada em produtos para dormir e dar dicas sobre dormir melhor, nunca foi a intenção do Dorminhoco falar sobre nootrópicos, porém, muitos dos produtos vendidos na nossa área de suplementos além de servirem para ajudar a dormir, servem também para uso como nootrópicos. Pensando nisso, resolvi escrever essa intro... Leia o artigo »

04/05/2016

Faz mal dormir com fones de ouvido?

As pessoas experimentam usar fones de ouvido para dormir por diversos motivos. Pode ser para se acalmar e relaxar com uma música tranquila ou para bloquear barulhos externos que não deixam a pessoa dormir. O problema é que dormir com fones de ouvido não é muito confortável, principalmente se você estiver usando aqueles modelos que tampam toda a orelh... Leia o artigo »

16/02/2014

Compartilhe

Preencha seus dados aqui e junte-se a 5440 pessoas e receba no seu email dicas para dormir melhor.

Sobre

Passamos em média 36% da nossa vida dormindo e sabemos que uma noite ruim de sono significa num dia não muito bom pela frente. Através da nossa loja e blog, nosso objetivo é ajudar você dormir melhor. Leia um pouco sobre nossa história.