'Cedo na cama, cedo batente: faz o homem próspero, saudável e inteligente.' Benjamin Franklin

Protetores auriculares eletrônicos - Inovação para seus ouvidos

O artigo que você lê agora é um daqueles textos que marca a trajetória de nossa loja, pois tem tudo a ver com uma grande novidade: são os protetores auriculares eletrônicos. De fato, significa um investimento para nosso site, uma vez que reconhecemos a importância de oferecer novos recursos para proteger nossos clientes contra o barulho. Mas antes fica o convite para explorar esta moderna linha de protetores.

Boa leitura!

1 - O que são protetores auriculares eletrônicos

Protetores auriculares eletrônicos são itens tecnológicos que, automaticamente, detectam a frequência dos sons presentes em um ambiente (sejam eles quais forem!) e criam algum tipo de filtro, ou melhor, sons mais baixos podem ser amplificados e sons mais altos, que atrapalham e prejudicam sua audicão, são reduzidos.

Discretos, duráveis, recarregáveis, sem fio e bem caros, estes protetores geralmente são usados no dia a dia e não exatamente para dormir (mas também servem para esse propósito). Sendo inteligentes, você pode escutar música e receber ligações com esses protetores em ambientes barulhentos sem nenhuma dificuldade. 

Antes de fazer a utilização, nós aconselhamos ler com atenção as instruções do fabricante!

2 - Como funcionam?

Estes protetores podem ser considerados itens que dão prova de incrível avanço tecnológico. De modo automático, eles mudam os níveis de saída de som caso haja alteração nos níveis de entrada conforme a intensidade do barulho. Assim, os ruídos mais fortes sofrem maior bloqueio em comparação aos suaves. Quando os sons externos ultrapassam, por exemplo, a marca de 82 dB, o circuito eletrônico do protetor entra em ação, bloqueando apenas o excesso de ruído, para não prejudicar sua audição e você ainda escutar bem.

Em resumo: estes protetores protegem nossa audição e possibilitam, ao mesmo tempo, escutar com tranquilidade sons que apresentam um nível normal.

Você pode usá-los enquanto conversa em um local pouco ou muito barulhento -- o protetor saberá como executar sua função!

Neste tópico descrevemos em linhas gerais suas funções; o mundo tecnológico está em constante mudança e outros protetores, mais versáteis, surgirão com novas opções para atender às necessidades do público. É uma evolução constante.  

3 - Qualidades dos protetores auriculares eletrônicos

Esta classe de protetores possui, na maior parte dos casos, atributos que merecem destaque. Suas principais qualidades são:

  • Proteção contínua contra ruídos medianos, altos e explosivos
  • Melhor audição: o protetor apura todos os sons do ambiente
  • Qualidade de som em alta definição
  • Baterias recarregáveis e que podem durar mais de 17 horas
  • Aparência sofisticada, charmosa e super discreta
  • Audição preservada em seu estado natural

4 - Principais diferenças entre os protetores eletrônicos e convencionais

Você conheceu, no tópico anterior, o que há de melhor nos protetores eletrônicos, certo? Além disso, asseguramos que existe uma grande diferença entre estes protetores e os convencionais, e cabe um aviso importante: nunca menospreze os protetores comuns (não tecnológicos) – nunca!

Os protetores convencionais podem ser adquiridos a partir de um preço bem acessível e também cumprem seu papel: bloquear os ruídos externos e preservar o bem-estar do usuário. São protetores feitos – quase sempre – de espuma ou silicone. Eles costumam não causar alergia. Também servem para diversas ocasiões e apresentam uma superfície suave, sem incomodar o canal auditivo.

Vale mencionar que o mais alto nível de redução de ruído dos protetores eletrônicos é de 27Dbs, ou seja, os protetores de espuma continuam a oferecer maior proteção, apesar de serem bem diferentes em funcionalidades.

5 - Quem pode usar os protetores eletrônicos?

Acreditamos que os protetores eletrônicos são destinados ao público adulto. Você pode usá-los enquanto faz atividades cotidianas, seja estudar ou uma faxina em casa. Contudo, também os recomendamos principalmente para:

  • Equipes que trabalham em concertos, shows e festas
  • Equipes que dão suporte aos meios de comunicação (rádio e televisão)
  • Pessoas que frequentam estandes de tiro
  • Trabalho em lugares barulhentos (fábricas, indústria etc)
  • Seguranças
  • Professores de música
  • Atores, interpretes e apresentadores

Se você trabalha em um local nada silencioso, não importa qual seja, certamente há uma ótima razão para experimentar estes protetores. É inovação para seus ouvidos, favorecendo seu desempenho no ambiente de trabalho.

6 - Quanto custam?

Em primeiro lugar, protetores eletrônicos costumam ser bem mais caros que os convencionais. É difícil estabelecer uma média de preço que valha para todos os protetores eletrônicos, pois é um aspecto que pode ser definido por uma série de fatores (marca e frete são, por exemplo, duas condições que contam muito).

O ISOTunes FREE, um dos protetores auriculares eletrônicos de mais popularidade nos Estados Unidos, apresenta um preço acima da média, mas entenda: é um investimento cujo retorno valerá muito a pena, por ser um produto de longa durabilidade e alto desempenho tecnológico.

O preço também varia constantemente devido a oscilação do dólar e por se tratar de um produto eletrônico, no qual os impostos são mais caros. Confira a página do produto na loja para ver o preco atual.

7 - Considerações finais 

Você acabou de conhecer, a partir de uma visão geral, o que são protetores auriculares eletrônicos. Aliás, também explicamos o que há de diferente entre eles e os convencionais, embora você possa encontrar uma qualidade satisfatória em ambos. Não perca de vista esse e outros artigos, uma vez que sempre passam por atualizações, com o acréscimo de notícias, curiosidades, sugestão de produtos, orientações etc.

Texto postado em 26 de Outubro de 2020 .

Comentários

Leia também...

Clínicas do sono

As informações contidas na loja e blog do dorminhoco são para fins informativos e educacionais somente, não sendo destinadas a ser utilizadas para o diagnóstico, tratamento de qualquer condição médica ou substituir o conselho médico por profissionais de saúde qualificados. Se você vem sofrendo com problemas para dormir con... Leia o artigo »

03/05/2016

Como o alto consumo de açúcar afeta o sono?

O alto consumo de açúcar tem se tornado um fato comum na vida de muitos brasileiros. Encontra-se, em quase todas as dispensas, pacotes de biscoito recheado ou engradados de refrigerante. Outros vestígios até passam despercebidos, como balinhas açucaradas no porta-luvas do carro, além daquele famoso chocolate, sempre guardado a sete chaves. Como resistir &a... Leia o artigo »

15/11/2018

Óleo essencial de Toranja (Grapefruit) - Benefícios e dicas de uso

Um aroma agradável, um sabor extraordinário e uma série de fortes propriedades medicinais: eis a combinação perfeita! E quem diria que tamanho engenho e tamanha arte coubessem em uma simples fruta? Assim a natureza a fez, nomeando-a, em terras brasileiras, de toranja. A toranja e seu óleo essencial vêm se tornando referência no âmbito med... Leia o artigo »

03/01/2018

O som do silêncio - Tudo sobre protetores auriculares para dormir

Barulhos externos são um dos principais problemas que nos atrapalham a dormir: é cachorro latindo, música alta, obras, alguém roncando... Seja o que for, se o seu sono for leve como o meu, qualquer barulho incomoda e acorda. E o pior de tudo: se eu tenho uma noite de pouco sono, é praticamente certo ter um dia nada bom pela frente, improdutivo e estressante. Ante... Leia o artigo »

05/01/2016

O que são nootrópicos - Mini guia de introdução para iniciantes

Sendo uma loja e um blog especializada em produtos para dormir e dar dicas sobre dormir melhor, nunca foi a intenção do Dorminhoco falar sobre nootrópicos, porém, muitos dos produtos vendidos na nossa área de suplementos além de servirem para ajudar a dormir, servem também para uso como nootrópicos. Pensando nisso, resolvi escrever essa intro... Leia o artigo »

04/05/2016

Compartilhe

Preencha seus dados aqui e junte-se a 5440 pessoas e receba no seu email dicas para dormir melhor.

Sobre

Passamos em média 36% da nossa vida dormindo e sabemos que uma noite ruim de sono significa num dia não muito bom pela frente. Através da nossa loja e blog, nosso objetivo é ajudar você dormir melhor. Leia um pouco sobre nossa história.