'Dormir é a melhor meditação.' Dalai Lama

3 Dicas para se concentrar melhor

Capa post - 3 Dicas para se concentrar melhor

Texto: Postado em Dicas por Marcelo Morais no dia 27 de Março de 2015 e última atualização dia 28 de Setembro de 2018 .

Sempre falamos aqui no blog que dormir bem é uma das principais coisas que você deve fazer para estudar, trabalhar e se concentrar melhor.

Mesmo tendo uma boa noite de sono, nem sempre é possível obter um nível de concentração desejado… Às vezes é uma obra no vizinho, cachorro latindo o dia todo, música alta em algum lugar, entre outros fatores que atrapalham suas tarefas que exigem concentração.

Pensando nisso, resolvemos criar esse post com 3 dicas que você pode usar para se concentrar melhor nas suas tarefas. 

1 - Protetores auriculares

Todas as vezes que falamos sobre protetores auriculares (ou tampão de ouvido, se preferir) foi com a intenção de ajudá-lo a dormir melhor, mas eles também podem ser usados de dia para diminuir barulhos e ruídos exteriores que atrapalham sua concentração.

Infelizmente, os modelos vendidos no Brasil não chegam a um bom nível de qualidade. Por isso, na nossa loja virtual importamos e vendemos os melhores protetores auriculares vendidos nos USA.

2 - Ruído branco

O ruído branco (entre outros similares), além de ajudar a mascarar barulhos externos para garantir um sono melhor, também podem ser usados na tentativa de se concentrar melhor. Diversos tipos de recursos para gerar ruído branco são explicados nesse post

3 - Música em repetição

É um método curioso visto recentemente no LifeHacker. Se você escuta música enquanto está trabalhando ou estudando, considere diminuir sua playlist para uma, duas ou três músicas para tentar se concentrar melhor. 

O engenheiro de software Joseph Mosby aprendeu esse truque através do criador do WordPress Matt Mullenweg que escuta apenas uma música em repetição para entrar no ritmo de trabalho. Mosby descobriu que uma playlist de apenas três músicas em repetição ajuda ele a entrar no ritmo de trabalho de forma muito mais rápida.

A psicológa Elizabeth Hellmuth Margulis também fala sobre isso no seu livro: “Em repetição: Como a música trabalha na mente”.

Comentários

Leia também...

Como manter uma rotina para dormir

Entrar em sincronia com seu relógio biológico e seu ritmo cardíaco é uma das estratégias mais importantes quando temos, com regularidade, excelentes noites de sono. Se você mantiver um horário fixo para dormir e acordar, irá se sentir mais revigorado e energizado do que dormir o mesmo número de horas em horários diferentes.&... Leia o artigo »

27/04/2014

Mini guia sobre o tecido de seda e seus benefícios

Tendo com vista que vendemos diversos produtos de seda como fronhas, máscaras para dormir e até pijamas, resolvemos fazer um tipo de guia da seda para que você entenda as características desse tecido luxuoso bem seus benefícios a saúde, principalmente para a pele e cabelos. Bem vindo ao mundo da seda! Sinônimo de luxo e beleza a milhares de anos. Em p... Leia o artigo »

14/09/2016

Menopausa e Problemas para Dormir

O corpo humano experimenta uma série de mudanças conforme suas etapas naturais - fato. Homens e mulheres possuem fases distintas, e uma delas é a menopausa: alteração fisiológica presente no organismo feminino. Esta transformação gera certas dificuldades, visto que uma delas - e não são poucas! - é a próprio ins&oc... Leia o artigo »

02/11/2018

30 Dicas de como dormir melhor

Entre as consequências de uma noite mal dormida estão: um dia nada produtivo, mau humor, indisposição, lentidão para resolver problemas etc. Para agravar a situação, alguns tentam compensar a noite passada em claro com uma longa soneca, o que pode piorar a situação na hora de pegar no sono. Nesse caso, para dormir me... Leia o artigo »

02/02/2014

Quantas horas dormir por dia segundo experts

Update 26/Maio/2015: Esse post ganhou um infográfico, veja nesse link. A Fundação Nacional do Sono (NSF – National Sleep Foundation), nos Estados Unidos, atualizou a recomendação de quantas horas de sono devemos dormir em média por noite. Apesar de as recomendações para a quantidade de horas que adultos devem dormir não... Leia o artigo »

23/02/2015

Compartilhe

Preencha seus dados aqui e junte-se a 4858 pessoas e receba no seu email dicas para dormir melhor.

Sobre

Passamos em média 36% da nossa vida dormindo e sabemos que uma noite ruim de sono significa num dia não muito bom pela frente. Através da nossa loja e blog, nosso objetivo é ajudar você dormir melhor. Leia um pouco sobre nossa história.