'Dez vezes ao dia deves saber vencer-te a ti mesmo; isto cria uma fadiga considerável.' Nietzsche (Zaratustra)

3 Dicas para se concentrar melhor

Capa post - 3 Dicas para se concentrar melhor

Texto: Postado em Dicas por Marcelo Morais no dia 27 de Março de 2015 e última atualização dia 28 de Setembro de 2018 .

Sempre falamos aqui no blog que dormir bem é uma das principais coisas que você deve fazer para estudar, trabalhar e se concentrar melhor.

Mesmo tendo uma boa noite de sono, nem sempre é possível obter um nível de concentração desejado… Às vezes é uma obra no vizinho, cachorro latindo o dia todo, música alta em algum lugar, entre outros fatores que atrapalham suas tarefas que exigem concentração.

Pensando nisso, resolvemos criar esse post com 3 dicas que você pode usar para se concentrar melhor nas suas tarefas. 

1 - Protetores auriculares

Todas as vezes que falamos sobre protetores auriculares (ou tampão de ouvido, se preferir) foi com a intenção de ajudá-lo a dormir melhor, mas eles também podem ser usados de dia para diminuir barulhos e ruídos exteriores que atrapalham sua concentração.

Infelizmente, os modelos vendidos no Brasil não chegam a um bom nível de qualidade. Por isso, na nossa loja virtual importamos e vendemos os melhores protetores auriculares vendidos nos USA.

2 - Ruído branco

O ruído branco (entre outros similares), além de ajudar a mascarar barulhos externos para garantir um sono melhor, também podem ser usados na tentativa de se concentrar melhor. Diversos tipos de recursos para gerar ruído branco são explicados nesse post

3 - Música em repetição

É um método curioso visto recentemente no LifeHacker. Se você escuta música enquanto está trabalhando ou estudando, considere diminuir sua playlist para uma, duas ou três músicas para tentar se concentrar melhor. 

O engenheiro de software Joseph Mosby aprendeu esse truque através do criador do WordPress Matt Mullenweg que escuta apenas uma música em repetição para entrar no ritmo de trabalho. Mosby descobriu que uma playlist de apenas três músicas em repetição ajuda ele a entrar no ritmo de trabalho de forma muito mais rápida.

A psicológa Elizabeth Hellmuth Margulis também fala sobre isso no seu livro: “Em repetição: Como a música trabalha na mente”.

Comentários

Leia também...

Os benefícios de uma boa noite de sono

Dormir bem faz com que você se sinta melhor, mas a importância de uma boa noite de sono vai além do bem-estar. A maneira como você se sente após acordar diz muito sobre a noite passada e como será o dia que vem pela frente.  Ter uma boa noite de sono é a chave para um estilo de vida saudável, que beneficia seu coração, control... Leia o artigo »

20/01/2014

Como a meditação pode ajudar a dormir melhor?

Milhares de pessoas encaram uma rotina agitada. Tamanha inquietação começa desde o engarrafamento a caminho do trabalho até o fim do expediente, onde sentem o impacto do cansaço físico e mental. Pior ainda é o efeito negativo a longo, médio ou curto prazo: depressão, sobrepeso, queda de cabelo, sudorese, ansiedade... e por fim a temida... Leia o artigo »

10/08/2018

6 Regras para dormir de acordo com Arianna Huffington

Para quem acompanha o blog, as regras desse post podem ser um tanto repetitivas, mas há algumas novidades aqui. Esse post é basicamente uma tradução com algumas informações adicionais no qual Arianna Huffington, presidente do site The Huffington Post e autora do livro The Sleep Revolution publicou recentemente no site motto. No post original, Ari... Leia o artigo »

07/06/2016

Mini guia sobre o tecido de seda e seus benefícios

Tendo com vista que vendemos diversos produtos de seda como fronhas, máscaras para dormir e até pijamas, resolvemos fazer um tipo de guia da seda para que você entenda as características desse tecido luxuoso bem seus benefícios a saúde, principalmente para a pele e cabelos. Bem vindo ao mundo da seda! Sinônimo de luxo e beleza a milhares de anos. Em p... Leia o artigo »

14/09/2016

Como a falta de sono afeta seu sistema imunológico

Se você é uma daquelas pessoas que dorme 4-5 horas por noite e, geralmente, tem um dia bem ativo, estudando ou trabalhando, pode ter certeza que se não hoje, logo você poderá ter diversos problemas de saúde. Na sociedade atual, muitos veem que quanto mais tempo temos para sermos mais produtivos ou aproveitar o tempo de vida, melhor. Mito! Est&aacut... Leia o artigo »

26/01/2014