'Mentes cansadas não planejam bem. Durma primeiro, planeje depois.' Dalai Lama

PillowSoft x Ohropax x Quies x Radians - Comparando protetores auriculares moldáveis

Nesse post, que se iniciou com uma simples newsletter, vou novamente falar sobre os principais protetores moldáveis do mercado. O único que protetor que não falei na newsletter, foi o Macks Pillow Soft, pois quando se trata de protetor moldável, os modelos da Macks são os mais comuns nos USA, além disso também são os principais indicados por médicos, logo você entenderá porque.

Características gerais dos protetores moldáveis

Vale mencionar que esse tipo de protetor tem características gerais, praticamente todos os modelos tem essas características:

  • Se moldem facilmente a qualquer tamanho e formato de orelha
  • São mais fáceis de usar que os protetores de espuma
  • Trabalham tampando o canal auditivo
  • Não exercem pressão dentro do canal auditivo
  • São confortáveis para dormir de lado
  • Em comparação aos protetores de espuma, tem o nível de redução de ruído menor, compensado pelo conforto

Agora que você já sabe as características gerais dos protetores moldávies, vamos seguir as comparações.

Macks Pillow Soft

O primeiro da lista, são os protetores moldáveis da Macks, isso vale para todos os modelos, Macks Pillow Soft ou Snoozers. São modelos de protetores bem simples, moldáveis e de silicone. O nível de redução de ruído na casa dos 22DBs. São fáceis de usar e também vedam água.

Apesar do nível de qualidade dos protetores da Macks serem melhores e mais efetivos, esses protetores de silicone segue um padrão geral e são quase iguais na maioria das vezes.

Para quem não consegue se adequar aos protetores de espuma, pois são intra-auriculares, os protetores moldáveis da Macks são uma excelente opção mais barata para começar.

Se trata do modelo mais recomendados por médicos nos USA, pois é um modelo 'genérico' de qualidade, confortável e com efetividade garantidade. Outros modelos de silicone, mais baratos por assim dizer, perdem na redução de ruídos, na cola que mantém o protetor na sua orelha e também no tamanho certo para vedação.

Ohropax

Fomos um dos primeiros a vender esse protetor moldável aqui no Brasil em 2016 como sugestão dos nossos leitores. Foi uma excelente opção, principalmente para quem queria mais conforto em relação ao tradicional protetor moldável de silicone. O ohropax se mostrou mais maleável, moldável e durável... Além da duração e o nível de redução de ruído maior, até 23Dbs.

Por exemplo, em relação aos protetores de silicone da Macks que geralmente duram 1 semana, algumas pessoas usam cada par dos protetores da ohropax durante 2 até 3 semanas.

Quies Boules

Depois do Ohropax, continuamos pesquisando e descobrimos o Quies Boules, um protetor auricular frânces, efetivamente mais durável que o ohropax, e com o nível de redução de ruído maior.

Em relação ao ohropax, posso dizer que o Quies, na hora de rolar entre os dedos para amaciar antes de moldar tampando o canal auditivo é um pouco mais duro, porém ele compensa na redução de ruído e duração. Já cheguei a usar um mesmo par do Quies durante mais de 3 semanas.

Pessoalmente, confeso que ele é bem mais duro em comparação ao Ohropax e Pillow Soft, porém o calor do corpo compensa depois de alguns minutos, mantendo o protetor encaixado de forma mais suave e confortável no ouvido.

Radians

Finalmente, agora pouco em 2020, encontramos o Radians, o único protetor moldável que se encaixa anatomicamente tampando seu canal auditivo sem perder durabilidade ou efetividade durante anos!

Em comparação aos protetores de silicone e de cera, que também são anatômicos, pois quando você os coloca, eles se moldam ao formado do seu ouvido. O problema é que quando você tira esses protetores, eles perdem seu formato anatômico, além disso sua validade geralmente é de 1 ou 2 semanas por par, bem curta.

O Radians, veio para resolver esses problemas, sendo um protetor auricular verdadeiramente anatômico. Ao usar o Radians pela primeira vez, ele irá se moldar exatamente a anotamia do seu ouvido, sem perder seu formato, e depois que você retirar, você terá um protetor auricular único para seu ouvido e que pode durar anos. Dessa forma fica fácil tirar e colocar rapidamente quando você quiser, bem como mantê-lo bem higienizado.

O Radians surgiu também como opção da pessoa fazer seu próprio Protetor Moldável Customizável em casa, pois esses são tipos de protetores são extremamentes caros e que só podem ser feitos pois uma pessoa da área médica adequada.

Pessoalmente, em comparação aos outros dois, posso dizer que o Radians é de longe um dos melhores protetores moldáveis do mercado.

Espero que tenham gostado do post!

Dúvidas e outras questões são sempre bem vindos.

Fique a vontade para entrar em contato quando quiser.

Texto postado em 21 de Setembro de 2021 .

Comentários

Leia também...

PillowSoft x Ohropax x Quies x Radians - Comparando protetores auriculares moldáveis

Nesse post, que se iniciou com uma simples newsletter, vou novamente falar sobre os principais protetores moldáveis do mercado. O único que protetor que não falei na newsletter, foi o Macks Pillow Soft, pois quando se trata de protetor moldável, os modelos da Macks são os mais comuns nos USA, além disso também são os principais indicados por ... Leia o artigo »

21/09/2021

Barulho Excessivo - Como dormir e lidar com o barulho nas piores situações

Esse post também está disponível em formato PDF para download gratuito nesse link: https://dorminhoco.com/BarulhoExcessivo.pdf 1 - Apresentação Tem sido cada vez menor  — quase nenhuma! — a distância entre silêncio e barulho em tempos modernos. À medida que estes opostos se aproximam, travam um combate desigual — desde se... Leia o artigo »

13/10/2021

Bye bye protetores de espuma - Alô protetores auriculares permanentes!

Fico feliz em dizer que desde 2015/2016 apresentamos e popularizamos todos os protetores auriculares de espuma que eram top de linha nos USA, principalmente os protetores da Macks. Depois ao longo de 2017, 2018 e 2019 trouxemos outra qualidade de protetores, que eram os protetores grandes (principalmente), de maior nível de redução de ruídos e até mais durá... Leia o artigo »

07/10/2021

Compartilhe

Preencha seus dados aqui e junte-se a 5515 pessoas e receba no seu email dicas para dormir melhor.

Sobre

Passamos em média 36% da nossa vida dormindo e sabemos que uma noite ruim de sono significa num dia não muito bom pela frente. Através da nossa loja e blog, nosso objetivo é ajudar você dormir melhor. Leia um pouco sobre nossa história.