'Não é pouco saber dormir; para isso é preciso aprontar-se durante o dia.' Nietzsche (Zaratustra)

[Vídeo Review] Ohropax Classic - Como usar, duração, limpeza e dicas

23 de Novembro de 2022

Hoje nesse post, vamos falar sobre o Ohropax Classic, um dos protetores moldáveis mais vendidos aqui na loja. Esse protetor é perfeito para quem não se adapta aos modelos intra-auriculares, como os de espuma por exemplo.

Há antes de continuar, vale a pena mencionar que esse post também está disponível em formato de vídeo, assista abaixo ou continuar lendo...

Pra você que está sofrendo com algum tipo de barulho na hora de dormir, como cachorro latindo, música alta, um vizinho barulhento, pra quem mora ao lado de estradas e ruas bem movimentadas e barulhentas é um protetor com bom nível de redução de ruído.

Vamos lá, o ohropax é um protetor moldável, ou seja, ele funciona como um tampão pois os protetores moldáveis diferentes dos intra-auriculares trabalham tampando o canal auditivo.

Vale sempre a pena lembrar: quem procura o máximo em redução do ruídos, os protetores intra-auriculares de espuma, aqueles que você precisa enfiar dentro do canal auditivo, sempre vão ser a primeira opção. O problema é que muitas pessoas acham isso desconfortálvel.

Nos protetores moldáveis como o Ohropax, o nível de conforto geralmente é bem maior, e apesar do nível de redução de ruído ser menor, 22Dbs, pode ser o bastante para resolver seu problema.

Abrindo a caixinha, podemos ver que ela vem com 12 bolinhas de cera cobertas com algodão. Cada par dura cerca de uma semana, isso é para a maioria das pessoas... porém algumas dizem conseguir usar durante mais tempo. Mas a recomendação é sempre uma semana, isso também por questões de higiêne, pois mesmo que você seja uma pessoa limpa e cuidadosa, a cera do ouvido e outros tipos de poeira vão grudando no protetor conforme você vai usando.

Comparando com outros protetores moldáveis, acredito que o Ohropax seja um dos mais confortáveis, eficientes e com preço acessível do mercado. Comparando com o famoso Macks Pillow Soft, o Ohropax tem um conforto melhor, ele é mais macio. Comparando com o Quies, outro protetor de cera moldável, o Ohropax perde na redução de ruído, o Quies parece que tem mais material, e é inicialmente mais duro para moldar, até que o calor do corpo permita um molde mais adequado a sua orelha. Já comparando com o Radians, um protetor moldável permanente, o Ohropax Classic perde na redução de ruído, conforto e também na durabilidade, já que o Radians você pode lavar.

Falando sobre sua forma de uso, antes de usar o protetor você precisa tirar essa parte de algodão, moldar ele num formato de bola entre os dedos e nesse moldar, o protetor já vai ficando com uma textura mais mole, que é para você colocar e moldar ele na sua orelha, tampando o canal auditivo.

A forma correta de remover qualquer protetor auricular é sempre devagar, pois o protetor cria uma selagem no seu canal auditivo, se você tirar eles de forma muito rápido, seus tímpanos podem ser sugados devido a entrada de ar repentina. Esse tipo de problema é mais comum nos protetores intra-auriculares, porém todo cuidado é pouco.

Esse artigo foi útil para você? Visite e indique nossa loja: Dorminhoco.com
Nós vendemos os melhores protetores auriculares para dormir, suplementos, fones de ouvido para dormir e roupas de cama de seda pura.

Comentários

Compartilhe

Cadastre-se e junte-se a 5687 pessoas e receba no seu email artigos sobre a saúde do sono.

Sobre nós

Obrigado por visitar nosso blog, online desde 2014 trazendo informações sobre a saúde e o mercado do sono. Conteúdo de qualidade e sempre atualizado é a nossa prioridade.


Aproveite boas leituras, como se pode notar, somos um dos raros lugares na internet onde você pode navegar sem propagandas e popups. Conheça um pouco mais sobre nossa história e visite nossa loja virtual para nos apoiar.