'Um dia bem gasto traz um sono feliz.' Leonardo da Vinci

O que sua posição de dormir diz sobre você

Será que existe uma relação entre a posição na qual você dorme e sua personalidade? Um estudo, feito pelo professor britânico Chris Idzikowski, sugere que nosso corpo pode nos dar pistas sobre nossa personalidade, mesmo quando estamos dormindo. 

Chris Idzikowski entrevistou mil homens e mulheres, e encontrou uma correlação entre a personalidade e a posição para dormir. Confira abaixo a lista de posições estudadas e veja se você consegue se identificar com alguma delas.

Posição Fetal

Essa posição foi determinada como a mais comum: 41% dos entrevistados dormem nessa posição. Quem dorme nessa posição foi descrito como duro por fora, mas sensível por dentro. Tímido no início, mas depois fica mais desinibido.

De lado (com braços esticados sobre o corpo)

15% dos entrevistados dormem nessa posição. Pessoas que dormem dessa maneira são descritas como indivíduos fáceis de lidar, sociáveis, geralmente confiam em estranhos e às vezes são ingênuos.

De lado (com braços estendidos para frente)

Pessoas que dormem nessa posição têm a mente aberta, mas podem ser suspeitas e cínicas. Também são lentas para tomar decisões e não gostam de mudar de opinião depois de decididas. 13% dos entrevistados dormem nessa posição.

De barriga para cima e braços esticados

8% dos entrevistados preferem essa posição. Eles são descritos como quietos, reservados, não gostam de bagunça e são de padrões elevados.

De bruços e braços para cima

Pessoas que dormem nessa posição são prepotentes, procuram e gostam da companhia dos outros e não aceitam críticas. 7% dos entrevistados dormem nessa posição.

De barriga e braços para cima

Apenas 5% dos entrevistados dormem nessa posição. São pessoas modestas e amigas, pois estão sempre preparadas para ouvir e oferecer ajuda. São discretas e não gostam de ser o centro das atenções.

Texto postado em 09 de Fevereiro de 2014 e atualizado 21 de Agosto de 2018 .

Comentários

Leia também...

Leite ajuda a dormir? Mito ou verdade?

Verdade! Beber leite morno antes de ir para cama pode ajudar você a dormir; isso porque o leite contém um aminoácido não fabricado pelo corpo chamado triptofano, que se converte em serotonina, que ajudar a relaxar os músculos e induz o sono. Para ter um efeito ainda mais positivo, você pode tomar seu copo de leite morno com uma colher de mel. O mel ir&a... Leia o artigo »

18/01/2014

Por que acordo com muita fome?

A fome é um impulso natural. Ela combina com um belo e nutritivo café da manhã, refeição indispensável para um dia cheio de energia! O problema é quando o apetite – fera indomável! – passa a interromper as noites de sono. Por que algumas pessoas sentem tanta fome a ponto de perderem o sono? Nesse artigo, exploraremos esta quest&at... Leia o artigo »

24/05/2019

Pessoas de sucesso valorizam as horas de sono: mito ou verdade?

Imaginar os frutos do reconhecimento cultiva em nós doces sonhos. Homens e mulheres de sucesso inspiram tais pensamentos, embora às vezes não percebamos seus reais sacrifícios. Em meio a tanto trabalho e dedicação, como as celebridades lidam com o sono? Será que elas reconhecem a importância do descanso noturno? Nesse artigo, além ... Leia o artigo »

02/04/2019

Sono X Coronavírus - Você precisa saber disso

De repente o mundo se vê abalado por um vírus. Hoje, ele faz parte da realidade brasileira, o que tem ocasionado preocupação, mudança de hábitos e medidas governamentais inéditas. Mas você sabia que um dos momentos mais vulneráveis para se contrair o vírus é quando estamos dormindo? Qual seria, por sua vez, o papel do ... Leia o artigo »

24/03/2020

Como funciona nosso cérebro durante o sono?

Estudar o sono atrai nosso olhar para o corpo humano. Daí, notamos que dormir não é, em hipótese alguma, uma atividade inerte: livre de movimentos e reações – não! Se há vida, naturalmente há processos fisiológicas, graças ao trabalho de certos órgãos, dentre os quais falaremos, neste artigo, sobre o c... Leia o artigo »

28/02/2020

Compartilhe

Preencha seus dados aqui e junte-se a 5473 pessoas e receba no seu email dicas para dormir melhor.

Sobre

Passamos em média 36% da nossa vida dormindo e sabemos que uma noite ruim de sono significa num dia não muito bom pela frente. Através da nossa loja e blog, nosso objetivo é ajudar você dormir melhor. Leia um pouco sobre nossa história.