'Não é pouco saber dormir; para isso é preciso aprontar-se durante o dia.' Nietzsche (Zaratustra)

O que sua posição de dormir diz sobre você

Será que existe uma relação entre a posição na qual você dorme e sua personalidade? Um estudo, feito pelo professor britânico Chris Idzikowski, sugere que nosso corpo pode nos dar pistas sobre nossa personalidade, mesmo quando estamos dormindo. 

Chris Idzikowski entrevistou mil homens e mulheres, e encontrou uma correlação entre a personalidade e a posição para dormir. Confira abaixo a lista de posições estudadas e veja se você consegue se identificar com alguma delas.

Posição Fetal

Essa posição foi determinada como a mais comum: 41% dos entrevistados dormem nessa posição. Quem dorme nessa posição foi descrito como duro por fora, mas sensível por dentro. Tímido no início, mas depois fica mais desinibido.

De lado (com braços esticados sobre o corpo)

15% dos entrevistados dormem nessa posição. Pessoas que dormem dessa maneira são descritas como indivíduos fáceis de lidar, sociáveis, geralmente confiam em estranhos e às vezes são ingênuos.

De lado (com braços estendidos para frente)

Pessoas que dormem nessa posição têm a mente aberta, mas podem ser suspeitas e cínicas. Também são lentas para tomar decisões e não gostam de mudar de opinião depois de decididas. 13% dos entrevistados dormem nessa posição.

De barriga para cima e braços esticados

8% dos entrevistados preferem essa posição. Eles são descritos como quietos, reservados, não gostam de bagunça e são de padrões elevados.

De bruços e braços para cima

Pessoas que dormem nessa posição são prepotentes, procuram e gostam da companhia dos outros e não aceitam críticas. 7% dos entrevistados dormem nessa posição.

De barriga e braços para cima

Apenas 5% dos entrevistados dormem nessa posição. São pessoas modestas e amigas, pois estão sempre preparadas para ouvir e oferecer ajuda. São discretas e não gostam de ser o centro das atenções.

Texto postado em 09 de Fevereiro de 2014 e atualizado 21 de Agosto de 2018 .

Comentários

Leia também...

A cor do quarto pode afetar o sono?

Talvez você não perceba, mas detalhes acima de qualquer suspeita podem ser a causa de sua insônia. Por um instante, pare e observe cada item presente em seu quarto. Prateleiras, quadros, mesa... A cor da parede, por exemplo, pode ter algo a nos revelar, e por essa razão questionamos: a cor do quarto pode afetar o sono? Ficou curioso? Então, convidamos você pa... Leia o artigo »

15/01/2019

Como lidar com o nariz entupido à noite?

Nariz entupido: pedra no sapato de muita gente! Pior é quando isso acontece à noite, justamente na hora de dormir. Então, respirar pela boca dificulta a chegada do sono e, assim, tudo parece nos incomodar na cama. Sabemos o quanto isso é desagradável. Mas, pensando nas pessoas que passam por isso, elaboramos um artigo com 25 dicas para lidar com o nariz entupido ... Leia o artigo »

01/02/2019

Protetores auriculares causam infecção no ouvido?

Protetores auriculares estão se tornando um item cobiçado em um mundo tão barulhento. Eles também estão disponíveis em diversas cores, tamanhos, materiais... É certo que inúmeras pessoas o usam a fim de driblar sons que incomodam, mas elas se esquecem de um detalhe importantíssimo: a saúde auditiva. Aliás, como anda ... Leia o artigo »

12/12/2018

Por que bocejamos?

Parece ser um movimento involuntário: os olhos se fecham prestes a lacrimejar, o semblante se contrai e a boca, realizando uma abertura expressiva, tenta abafar a sonolência e expulsar o desânimo. Bocejar é uma reação tida como natural. Mas talvez isto, manifestado em meio aos assentos de uma plateia, desencoraje rapidamente o artista que busca entretê... Leia o artigo »

05/10/2018

Quantas horas devemos dormir por dia?

Você se sente sonolento? Não para de bocejar? Talvez você não esteja dormindo o quanto deve, ou talvez você esteja dormindo demais. A quantidade de horas que devemos dormir por dia varia de acordo com a idade e também depende do seu estilo de vida e saúde. De qualquer forma, você pode considerar a quantidade de horas diárias recomendadas a... Leia o artigo »

27/01/2014

Compartilhe

Preencha seus dados aqui e junte-se a 5386 pessoas e receba no seu email dicas para dormir melhor.

Sobre

Passamos em média 36% da nossa vida dormindo e sabemos que uma noite ruim de sono significa num dia não muito bom pela frente. Através da nossa loja e blog, nosso objetivo é ajudar você dormir melhor. Leia um pouco sobre nossa história.