'Não é pouco saber dormir; para isso é preciso aprontar-se durante o dia.' Nietzsche (Zaratustra)

O que sua posição de dormir diz sobre você

09 de Fevereiro de 2014 | Atualização: Agosto/2018

Será que existe uma relação entre a posição na qual você dorme e sua personalidade? Um estudo, feito pelo professor britânico Chris Idzikowski, sugere que nosso corpo pode nos dar pistas sobre nossa personalidade, mesmo quando estamos dormindo. 

Chris Idzikowski entrevistou mil homens e mulheres, e encontrou uma correlação entre a personalidade e a posição para dormir. Confira abaixo a lista de posições estudadas e veja se você consegue se identificar com alguma delas.

Posição Fetal

Essa posição foi determinada como a mais comum: 41% dos entrevistados dormem nessa posição. Quem dorme nessa posição foi descrito como duro por fora, mas sensível por dentro. Tímido no início, mas depois fica mais desinibido.

De lado (com braços esticados sobre o corpo)

15% dos entrevistados dormem nessa posição. Pessoas que dormem dessa maneira são descritas como indivíduos fáceis de lidar, sociáveis, geralmente confiam em estranhos e às vezes são ingênuos.

De lado (com braços estendidos para frente)

Pessoas que dormem nessa posição têm a mente aberta, mas podem ser suspeitas e cínicas. Também são lentas para tomar decisões e não gostam de mudar de opinião depois de decididas. 13% dos entrevistados dormem nessa posição.

De barriga para cima e braços esticados

8% dos entrevistados preferem essa posição. Eles são descritos como quietos, reservados, não gostam de bagunça e são de padrões elevados.

De bruços e braços para cima

Pessoas que dormem nessa posição são prepotentes, procuram e gostam da companhia dos outros e não aceitam críticas. 7% dos entrevistados dormem nessa posição.

De barriga e braços para cima

Apenas 5% dos entrevistados dormem nessa posição. São pessoas modestas e amigas, pois estão sempre preparadas para ouvir e oferecer ajuda. São discretas e não gostam de ser o centro das atenções.

Esse artigo foi útil para você? Visite e indique nossa loja: Dorminhoco.com
Nós vendemos os melhores protetores auriculares para dormir, suplementos, fones de ouvido para dormir e roupas de cama de seda pura.

Comentários

Compartilhe

Cadastre-se e junte-se a 5687 pessoas e receba no seu email artigos sobre a saúde do sono.

Sobre nós

Obrigado por visitar nosso blog, online desde 2014 trazendo informações sobre a saúde e o mercado do sono. Conteúdo de qualidade e sempre atualizado é a nossa prioridade.


Aproveite boas leituras, como se pode notar, somos um dos raros lugares na internet onde você pode navegar sem propagandas e popups. Conheça um pouco mais sobre nossa história e visite nossa loja virtual para nos apoiar.