'O sono é a corrente dourada que une a saúde aos nossos corpos.' Thomas Dekker

O que sua posição de dormir diz sobre você

Será que existe uma relação entre a posição na qual você dorme e sua personalidade? Um estudo, feito pelo professor britânico Chris Idzikowski, sugere que nosso corpo pode nos dar pistas sobre nossa personalidade, mesmo quando estamos dormindo. 

Chris Idzikowski entrevistou mil homens e mulheres, e encontrou uma correlação entre a personalidade e a posição para dormir. Confira abaixo a lista de posições estudadas e veja se você consegue se identificar com alguma delas.

Posição Fetal

Essa posição foi determinada como a mais comum: 41% dos entrevistados dormem nessa posição. Quem dorme nessa posição foi descrito como duro por fora, mas sensível por dentro. Tímido no início, mas depois fica mais desinibido.

De lado (com braços esticados sobre o corpo)

15% dos entrevistados dormem nessa posição. Pessoas que dormem dessa maneira são descritas como indivíduos fáceis de lidar, sociáveis, geralmente confiam em estranhos e às vezes são ingênuos.

De lado (com braços estendidos para frente)

Pessoas que dormem nessa posição têm a mente aberta, mas podem ser suspeitas e cínicas. Também são lentas para tomar decisões e não gostam de mudar de opinião depois de decididas. 13% dos entrevistados dormem nessa posição.

De barriga para cima e braços esticados

8% dos entrevistados preferem essa posição. Eles são descritos como quietos, reservados, não gostam de bagunça e são de padrões elevados.

De bruços e braços para cima

Pessoas que dormem nessa posição são prepotentes, procuram e gostam da companhia dos outros e não aceitam críticas. 7% dos entrevistados dormem nessa posição.

De barriga e braços para cima

Apenas 5% dos entrevistados dormem nessa posição. São pessoas modestas e amigas, pois estão sempre preparadas para ouvir e oferecer ajuda. São discretas e não gostam de ser o centro das atenções.

Postado em Curiosidades e Estudos no dia 09 de Fevereiro de 2014 e última atualização dia 21 de Agosto de 2018

Comentários

Leia também...

Como a tecnologia do sono aumentará a diferença entre ricos e pobres

Artigo originalmente publicado na Motherboard por Natalie O’Neill e traduzido por Stephanie Fernandes. É fácil culpar políticos e empresas gananciosas pela lacuna crescente entre ricos e pobres, mas há quem diga que, na verdade, é a tecnologia do sono que vai incitar a luta de classes do futuro. Alguns especialistas acreditam que gagdets de reduç... Leia o artigo »

28/01/2016

O cheiro de dormir - Como a aromaterapia pode ajudar no sono

Problemas para dormir causam um impacto forte na qualidade da nossa vida. A frustração de não conseguir uma boa noite de sono é chata e pode causar um estilo de vida ruim, estresse, depressão, ganho de peso, cansaço físico e até emocional. Pensando nesses problemas e nos leitores do blog, cheguei a conclusão de mais uma forma que ... Leia o artigo »

24/11/2015

Faz mal dormir de maquiagem?

Dormir de maquiagem faz mal? Sim! “Retirar a maquiagem é um hábito que deve ser religiosamente cumprido, ou seja, tem que virar rotina, pois, o resíduo que fica sobre a pele obstrui os poros, propiciando o surgimento de espinhas, cravos e sinais de envelhecimento precoce”, explica a dermatologista Dra. Danielle Aguiar [1]. Mas, você sempre tira sua ... Leia o artigo »

04/11/2016