'Dormir bem é ter vida.' Dorminhoco.com

O que sua posição de dormir diz sobre você...

Será que existe uma relação entre sua posição de dormir e sua personalidade? Um estudo feito pelo professor britânico Chris Idzikowski sugere que nosso corpo pode nos dar pistas sobre nossa personalidade mesmo quando estamos dormindo. Chris Idzikowski entrevistou 1000 homens e mulheres e achou uma correlação entre a personalidade e a posição para dormir. Veja abaixo a lista de posições estudadas e veja se você consegue se identificar com alguma.

Posição Fetal

Essa posição foi determinada como a mais comum, 41% dos entrevistados dormem nessa posição. Quem dorme nessa posição foi descrito como duro por fora, mas sensível no coração. Tímido no início mas depois fica mais desinibido.

De lado (com braços esticados sobre o corpo)

São 15% dos entrevistados dormem nessa posição. Pessoas que dormem dessa maneira são descritos como indivíduos fáceis de lidar, sociáveis, geralmente confiam em estranhos e as vezes são ingênuos.

De lado (com braços estendidos para frente)

Pessoas que dormem nessa posição tem a mente aberta, mas podem ser suspeitas e cínicas. Também são lentas para tomar decisões e não gostam de mudar de opinião depois de decididas. 13% dos entrevistados dormem nessa posição.

De barriga para cima e braços esticados

8% dos entrevistados preferem essa posição, são descritos como quietos, reservados, não gostam de bagunça e são de padrões elevados.

De bruços e braços para cima

Pessoas que dormem nessa posição são prepotentes, procuram e gostam da companhia de outros e não gostam de críticas. 7% dos entrevistados dormem nessa posição.

De barriga e braços para cima

Apenas 5% dos entrevistados dormem nessa posição. São pessoas modestas e amigas pois estão sempre preparadas para ouvir e oferecer ajuda. São discretas e não gostam de ser o centro das atenções.

Postado em Curiosidades e Estudos no dia 09 de Fevereiro de 2014

Comentários

Leia também...

Dormir sem travesseiro, faz mal?

Não basta deitar na cama, esquecer das preocupações, tentar relaxar e dormir. O ideal é sempre tomar alguns cuidados, já que o sono afeta diretamente como será seu próximo dia. E quando se trata de cuidados para dormir, o travesseiro exerce uma função importante. Levando em conta que a espinha deve ficar sempre em linha reta, dormir se... Leia o artigo »

27/04/2014

Maconha ajuda a dormir?

“Eu sempre encontro pacientes que relatam o uso frequente de maconha para dormir” diz John Cline, psicólogo clínico. Muitos juram que a maconha ajuda a relaxar e a dormir. Clínicos de saúde mental nos USA estão cientes que diversos dos seus pacientes usam cannabis para dormir. E também parece que pacientes com insônia também usam. ... Leia o artigo »

17/02/2014

Faz mal dormir de maquiagem?

Dormir de maquiagem faz mal? Sim! “Retirar a maquiagem é um hábito que deve ser religiosamente cumprido, ou seja, tem que virar rotina, pois, o resíduo que fica sobre a pele obstrui os poros, propiciando o surgimento de espinhas, cravos e sinais de envelhecimento precoce”, explica a dermatologista Dra. Danielle Aguiar [1]. Mas, você sempre tira sua ... Leia o artigo »

04/11/2016