'Hoje, dormir bem está virando raridade.' Dorminhoco.com

Cientistas encontram possível ligação entre AOS e doenças cardiovasculares

Capa post - Cientistas encontram possível ligação entre AOS e doenças cardiovasculares

Texto: Postado em Estudos e Notícias por Mateus no dia 10 de Agosto de 2018 .

Na Universidade da Califórnia (UC) de San Diego, uma equipe de pesquisa descobriu uma possível ligação entre apneia do sono e doenças cardiovasculares. 

O estudo promovido afirma que 12% da população adulta dos EUA tem AOS. Por consequência deste quadro, o corpo é exposto a condições de baixa oxigenação e alto teor de dióxido de carbono. A pesquisa ainda mostra que indivíduos com AOS são mais propensas a desenvolver doenças cardiovasculares no futuro.

Os cientistas ainda não entenderam o motivo pelo qual a exposição a baixos níveis de oxigênio e a altos níveis de dióxido de carbono podem levar a doenças cardiovasculares. A fim de se obter respostas, os mesmos pesquisadores examinaram o microbioma intestinal de alguns camundongos, vez que descobriram que mais de 10% da composição microbiana intestinal dos animais com AOS apresentou mudanças, ao passo que com os camundongos sem AOS tiveram apenas relevantes alterações no Clostridia (um modificador dos ácidos biliares).

A ligação entre AOS e micróbios intestinais não foi previamente reconhecida. Todavia, este link sugere que a microbiota e seus metabólicos são potenciais alvos terapêuticos para o tratamento das consequências cardiovasculares nos pacientes com AOS.

Embora a pesquisa não tenha chegado a uma conclusão, os pesquisadores afirmam que estão animados para promover e analisar novas pesquisas, tendo em vista o grande potencial de se descobrir novos diagnósticos terapêuticos.

Fonte:http://www.sleepreviewmag.com/2018/07/new-evidence-links-sleep-apnea-cardiovascular-disease/

Comentários

Leia também...

Mulheres com hábitos diurnos têm menos depressão

Uma experiência científica feita com mais de 32.000 enfermeiras, publicada no Journal of Psychiatric Research, tornou-se a maior e mais detalhada experiência observacional já promovida até agora. Tal pesquisa teve, como objetivo, explorar a ligação entre o cronotipo das mulheres e os transtornos de humor. Apesar de levar em consideraç... Leia o artigo »

10/08/2018

Óleos essenciais cítricos combatem o câncer de fígado

Estudo [1] revela que óleos essenciais cítricos são capazes de inibir o câncer de fígado. Afirma-se que os terpenos, também conhecidos como terpenóides, podem atuar contra células cancerígenas, segundo análise minuciosa. Tal efeito acontece após a aplicação do composto químico citronelal, cujo receptor... Leia o artigo »

13/05/2019

Depressão está diretamente ligada ao sono

A ligação entre a depressão e noites mal dormidas foi comprovada e identificada pela primeira vez através de um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Warwick (Reino Unido) e da Universidade de Fudan (China). Os cientistas descobriram que existe uma conectividade funcional entre as áreas do cérebro associadas à memória de curto... Leia o artigo »

31/08/2018

A qualidade do sono infantil está ligada à insônia das mães

Conforme pesquisas realizadas pela Universidade de Warwick e a Universidade de Basilea [1], meninos e meninas costumam dormir mal se suas mães sofrem de insônia – problema que pode afetar o desenvolvimento mental e o bem-estar infantil.  Nos estudos em questão, foram analisadas cerca de 200 crianças saudáveis entre 7 - 12 anos (idade escolar), incluindo... Leia o artigo »

24/04/2019

Falta de sono está associada à pré-diabetes e alto IMC

Um estudo que analisou participantes asiáticos, sendo liderado pelo Dr. Sirimon Reutrakul - professor associado de endocrinologia, diabetes e metabolismo da faculdade de medicina da UIC – foi publicado na revista Frontiers in Endocrinology, vez que este comprovou que há uma ligação entre hábitos noturnos, pouco sono e diabetes. Pré-diabetes é ... Leia o artigo »

08/10/2018

Compartilhe

Preencha seus dados aqui e junte-se a 4906 pessoas e receba no seu email dicas para dormir melhor.

Sobre

Passamos em média 36% da nossa vida dormindo e sabemos que uma noite ruim de sono significa num dia não muito bom pela frente. Através da nossa loja e blog, nosso objetivo é ajudar você dormir melhor. Leia um pouco sobre nossa história.