'A inveja não permite que a humanidade durma.' Carl Jung

Modelos de fones de ouvido para dormir

Capa post - Modelos de fones de ouvido para dormir

Texto: Postado em Diversos por Marcelo Morais no dia 15 de Março de 2015 e última atualização dia 28 de Setembro de 2018 .

Já falamos aqui que dormir com fones de ouvido pode não ser muito confortável, mas levando em consideração que existem fones de ouvido feitos especialmente para proporcionar conforto na hora de dormir, a história é outra...

Seja para dormir escutando música, podcasts e até ruídos brancos, os fones de ouvido também são uma boa opção para abafar barulhos externos. Em adição aos fones de ouvido, temos também os protetores auriculares que ajudam na hora de pegar no sono ao abafar barulhos externos.

Nesse post vamos apresentar vários modelos de fones de ouvido, feitos exclusivamente para ajudar na hora de dormir. São fones que proporcionam excelente conforto na hora de dormir, independente da posição que você costuma dormir. Alguns modelos estão disponíveis na nossa loja virtual.

Alguns modelos dessa lista não foram feitos exclusivamente para dormir, porém, são bem mais confortáveis do que os modelos de fones tradicionais dos tipos in-ear, earpad e earbud.

AcousticSheep SleepPhones

Esta marca é uma das mais tradicionais. Os SleepPhones são conhecidos por serem os fones de ouvido mais confortáveis do mundo para dormir e quando se fala em fones de ouvido para dormir é também uma das mais caras, ainda mais se o modelo for sem fio. O tecido tem uma ótima qualidade e a qualidade de som é excelente para abafar ruídos externos. 

Os SleepPhones são vendidos no Brasil a uma faixa de preço de R$230 a R$290. Devido ao preço, optamos em não vender essa marca na nossa loja. Caso tenha interesse, por favor, nos informe para que possamos estudar a possibilidade de venda em nossa loja.

Update 01/Setembro/2016: Devido aos pedidos, estamos começando a comercializar esse modelo na nossa loja. Em breve os modelos sem fio também.

Tooks

Fones de ouvido para dormir são mais usados e populares nos Estados Unidos do que no Brasil. Enquanto aqui nenhuma empresa fabrica estes tipos de fone, lá existe competição. Os fones de ouvido tipo headband da Tooks são o meu tipo preferido.

Esse modelo foi fabricado para prática de esportes e também serve para dormir. Você pode optar por dois tipos de tecidos, dryfit (ótimo para quem costuma suar mais fácil) ou microfleece que ainda é mais fresco que o tecido wicking fleece.

A segunda geração desses fones (NextGen) ainda contam com controle nos fios (inline control) compatível com iOS e Android para atender ligações, ajustar volume, trocar de música entre outros funções.

Os fones dentro do tecido são um pouco mais grossos que os do SleepPhones e se você dorme de lado, pode sentir um pouco, mas nada que incomode muito.

Para comprar e saber o preço deste modelo, visite a categoria de fones para dormir na nossa loja virtual. E, sim, são mais baratos que o modelo da AcousticSheep e a qualidade de som é excelente.

Firik Sleep Headphones

Uma cópia chinesa dos SleepPhones. Esse é um dos modelos mais simples. A qualidade do som é boa (um pouco baixo), o tecido é do tipo fleece e se estica para acomodar diferentes tamanhos de cabeças. Os fones que vão dentro do tecido são removíveis, assim você pode lavar a bandana quando quiser.

Tecidos do tipo wicking fleece (não sei a tradução exata) são bem confortáveis, porém é um tecido que pode ser quente para pessoas que costumam suar muito a noite. Não é uma boa escolha para quem tem o costume de suar muito, ou mora em regiões muito quentes e/ou dormem sem ar condicionado.

Update 13/Fev/2016: Recentemente, o fabricante atualizou a logo do produto impressa no tecido para evitar cópias falsas. Veja na foto abaixo.

 

Comentários

Leia também...

O que são nootrópicos - Mini guia de introdução para iniciantes

Sendo uma loja e um blog especializada em produtos para dormir e dar dicas sobre dormir melhor, nunca foi a intenção do Dorminhoco falar sobre nootrópicos, porém, muitos dos produtos vendidos na nossa área de suplementos além de servirem para ajudar a dormir, servem também para uso como nootrópicos. Pensando nisso, resolvi escrever essa intro... Leia o artigo »

04/05/2016

Como balancear a melatonina naturalmente

Como já mencionado num artigo anterior, a melatonina é uma substância natural encontrada em vários seres vivos, desde bactérias até nos mamíferos. Quando anoitece, o hipotálamo avisa a glândula pineal no cérebro para começar a produzir o hormônio melatonina e a produção continua durante toda noite e pela... Leia o artigo »

21/05/2016

Como o alto consumo de açúcar afeta o sono?

O alto consumo de açúcar tem se tornado um fato comum na vida de muitos brasileiros. Encontra-se, em quase todas as dispensas, pacotes de biscoito recheado ou engradados de refrigerante. Outros vestígios até passam despercebidos, como balinhas açucaradas no porta-luvas do carro, além daquele famoso chocolate, sempre guardado a sete chaves. Como resistir &a... Leia o artigo »

15/11/2018

A falta de sono e a depressão clínica

Se uma pessoa é diagnóstica com depressão clínica, é provável que ela tenha dificuldades para dormir e continuar dormindo. Certamente existe um link entre a depressão e uma qualidade de sono ruim [1]. De fato, um dos sinais da depressão é a insônia! A depressão clínica é um transtorno relacionado ao humo... Leia o artigo »

14/12/2014

Faz mal dormir com fones de ouvido?

As pessoas experimentam usar fones de ouvido para dormir por diversos motivos. Pode ser para se acalmar e relaxar com uma música tranquila ou para bloquear barulhos externos que não deixam a pessoa dormir. O problema é que dormir com fones de ouvido não é muito confortável, principalmente se você estiver usando aqueles modelos que tampam toda a orelh... Leia o artigo »

16/02/2014