'Pessoas que roncam sempre dormem primeiro :(' Triste Verdade

Faz mal dormir com fones de ouvido?

Capa post - Faz mal dormir com fones de ouvido?

Texto: Postado em Diversos por Marcelo Morais no dia 16 de Fevereiro de 2014 e última atualização dia 21 de Agosto de 2018 .

As pessoas experimentam usar fones de ouvido para dormir por diversos motivos. Pode ser para se acalmar e relaxar com uma música tranquila ou para bloquear barulhos externos que não deixam a pessoa dormir. O problema é que dormir com fones de ouvido não é muito confortável, principalmente se você estiver usando aqueles modelos que tampam toda a orelha, usados por gamers e DJ's, por exemplo. Já experimentei algumas vezes, não pelo privilégio de dormir escutando uma música tranquila, mas para abafar o barulho externo, vindo de uma rua bem movimentada à noite.

Faz mal dormir com fones?

Não. Se você optar por dormir usando fones de ouvidos e considerando que o volume esteja baixo, não há indícios que isso possa prejudicar sua audição, porém isso pode deixá-lo mais vulnerável para pegar uma infecção no ouvido. Se houver bactérias no seu ouvido e você tampá-lo com alguma coisa, a atividade das bactérias aumentará, o que pode causar uma infecção e até coceira atrás das orelhas. A recomendação é sempre limpar os ouvidos antes de usar os fones e ter o hábito de limpá-los todos os dias. 

Incomoda dormir com fones de ouvido?

Se você dormir de barriga para cima, isso não irá incomodar tanto, porém os fones de ouvido do tipo headphone, in-ear, earpadearbud não são os mais indicados, principalmente se você dorme de lado. 

Hoje em dia, já existem alguns modelos de fone de ouvido especiais para dormir. Nos Estados Unidos, eles são chamados de 'sleepphones'. O próprio design do produto proporciona um conforto tão grande que você provavelmente se esquecerá que está usando. Leia mais sobre fones de ouvido para dormir nesse post

Protetores Auriculares

Se você está usando fones de ouvido na hora de dormir para abafar barulhos, o uso de protetores auriculares pode ser melhor, principalmente se você está ultrapassando o volume recomendado. Visite a seção de protetores auriculares na nossa loja para saber mais. Também vendemos fones de ouvido especiais para dormir. 

Comentários

Leia também...

Triste, psicótico e estúpido - Quando a falta de sono se torna um pesadelo

A importância do sono nos serve além de manter uma boa aparência. Na contramão de crenças antigas, dormir está longe de ser uma atividade passiva, pois processos fisiológicos são realizados durante o sono. Dormir nos possibilita ajustar as diversas funções contidas em nosso corpo, beneficiando, principalmente, o cérebro. De... Leia o artigo »

02/06/2018

Óleo essencial de Toranja (Grapefruit) - Benefícios e dicas de uso

Um aroma agradável, um sabor extraordinário e uma série de fortes propriedades medicinais: eis a combinação perfeita! E quem diria que tamanho engenho e tamanha arte coubessem em uma simples fruta? Assim a natureza a fez, nomeando-a, em terras brasileiras, de toranja. A toranja e seu óleo essencial vêm se tornando referência no âmbito med... Leia o artigo »

03/01/2018

O que é polissonografia?

Já falamos diversas vezes aqui sobre apneia do sono e como o exame de polissonografia é capaz de detectar o problema, mas nunca falamos sobre o que é, como funciona, como se preparar e o que esperar do exame de polissonografia que também é utilizado para identificar outros problemas além da apneia do sono como ronco, dispneia à noite, sonolênc... Leia o artigo »

06/05/2017

Saiba as consequências de dormir pouco e mal

Alguns dos principais efeitos de uma noite de sono ruim é se sentir grogue, lento, as vezes mal humorado e não conseguir aproveitar o dia ou dar o seu melhor no trabalho ou estudo. Esses são efeitos conhecidos, mas a privação do sono também traz consequências profundas para sua saúde física e mental. O custo de dormir pouco e/ou mal &ea... Leia o artigo »

11/03/2017

Faz mal dormir com fones de ouvido?

As pessoas experimentam usar fones de ouvido para dormir por diversos motivos. Pode ser para se acalmar e relaxar com uma música tranquila ou para bloquear barulhos externos que não deixam a pessoa dormir. O problema é que dormir com fones de ouvido não é muito confortável, principalmente se você estiver usando aqueles modelos que tampam toda a orelh... Leia o artigo »

16/02/2014