'Hoje, dormir bem está virando raridade.' Dorminhoco.com

Faz mal dormir com fones de ouvido?

Capa post - Faz mal dormir com fones de ouvido?

Texto: Postado em Diversos por Marcelo Morais no dia 16 de Fevereiro de 2014 e última atualização dia 21 de Agosto de 2018 .

As pessoas experimentam usar fones de ouvido para dormir por diversos motivos. Pode ser para se acalmar e relaxar com uma música tranquila ou para bloquear barulhos externos que não deixam a pessoa dormir. O problema é que dormir com fones de ouvido não é muito confortável, principalmente se você estiver usando aqueles modelos que tampam toda a orelha, usados por gamers e DJ's, por exemplo. Já experimentei algumas vezes, não pelo privilégio de dormir escutando uma música tranquila, mas para abafar o barulho externo, vindo de uma rua bem movimentada à noite.

Faz mal dormir com fones?

Não. Se você optar por dormir usando fones de ouvidos e considerando que o volume esteja baixo, não há indícios que isso possa prejudicar sua audição, porém isso pode deixá-lo mais vulnerável para pegar uma infecção no ouvido. Se houver bactérias no seu ouvido e você tampá-lo com alguma coisa, a atividade das bactérias aumentará, o que pode causar uma infecção e até coceira atrás das orelhas. A recomendação é sempre limpar os ouvidos antes de usar os fones e ter o hábito de limpá-los todos os dias. 

Incomoda dormir com fones de ouvido?

Se você dormir de barriga para cima, isso não irá incomodar tanto, porém os fones de ouvido do tipo headphone, in-ear, earpadearbud não são os mais indicados, principalmente se você dorme de lado. 

Hoje em dia, já existem alguns modelos de fone de ouvido especiais para dormir. Nos Estados Unidos, eles são chamados de 'sleepphones'. O próprio design do produto proporciona um conforto tão grande que você provavelmente se esquecerá que está usando. Leia mais sobre fones de ouvido para dormir nesse post

Protetores Auriculares

Se você está usando fones de ouvido na hora de dormir para abafar barulhos, o uso de protetores auriculares pode ser melhor, principalmente se você está ultrapassando o volume recomendado. Visite a seção de protetores auriculares na nossa loja para saber mais. Também vendemos fones de ouvido especiais para dormir. 

Comentários

Leia também...

Excesso de luz LED à noite e os efeitos na saúde

A sociedade moderna oferece uma quantidade enorme de luz. Temos luzes para nos guiar à noite, para nos prevenir dos perigos, para nos proteger. Estamos acordados até mais tarde graças às luzes artificiais. Contudo, apesar de todas as coisas boas que a luz nos possibilita, há também malefícios presentes em toda esta luminosidade - em particular,... Leia o artigo »

25/04/2019

Pare de fumar e durma melhor

Você sabe por que fumar cigarros atrapalha seu sono? Fumar cigarro ou consumir outros produtos à base de tabaco pode afetar seu sono de diversas maneiras. Tudo tem a ver com o principal ingrediente ativo: a nicotina. Dependendo de como você usa e seu nível de dependência, seu desejo por uma dose adicional de nicotina durante o sono pode fazer você acordar... Leia o artigo »

13/03/2014

O som do silêncio - Tudo sobre protetores auriculares

Barulhos externos são um dos principais problemas que nos atrapalham a dormir, é cachorro latindo, música alta, obras, alguém roncando... Seja o que for, se o seu sono for leve como o meu, qualquer barulho incomoda e acorda. E o pior de tudo, se eu tenho uma noite de pouco sono, é praticamente certo ter um dia nada bom pela frente, improdutivo e estressante. Ante... Leia o artigo »

05/01/2016

Como balancear a melatonina naturalmente

Como já mencionado num artigo anterior, a melatonina é uma substância natural encontrada em vários seres vivos, desde bactérias até nos mamíferos. Quando anoitece, o hipotálamo avisa a glândula pineal no cérebro para começar a produzir o hormônio melatonina e a produção continua durante toda noite e pela... Leia o artigo »

21/05/2016

12 Problemas que podem causar suores noturnos

Médicos escutam com frequência alguns pacientes reclamarem de suores noturnos, isso se refere ao suor excessivo durante a noite, enquanto dormem. Se você dorme num quarto quente ou tem o costume de dormir com muitas roupas, é possível que esse suor noturno seja normal. Mas quem tem problema com suor enquanto dorme, geralmente é tanto que chegam a molhar os l... Leia o artigo »

02/05/2015