'A inveja não permite que a humanidade durma.' Carl Jung

Faz mal dormir com fones de ouvido?

Capa post - Faz mal dormir com fones de ouvido?

Texto: Postado em Diversos por Marcelo Morais no dia 16 de Fevereiro de 2014 e última atualização dia 21 de Agosto de 2018 .

As pessoas experimentam usar fones de ouvido para dormir por diversos motivos. Pode ser para se acalmar e relaxar com uma música tranquila ou para bloquear barulhos externos que não deixam a pessoa dormir. O problema é que dormir com fones de ouvido não é muito confortável, principalmente se você estiver usando aqueles modelos que tampam toda a orelha, usados por gamers e DJ's, por exemplo. Já experimentei algumas vezes, não pelo privilégio de dormir escutando uma música tranquila, mas para abafar o barulho externo, vindo de uma rua bem movimentada à noite.

Faz mal dormir com fones?

Não. Se você optar por dormir usando fones de ouvidos e considerando que o volume esteja baixo, não há indícios que isso possa prejudicar sua audição, porém isso pode deixá-lo mais vulnerável para pegar uma infecção no ouvido. Se houver bactérias no seu ouvido e você tampá-lo com alguma coisa, a atividade das bactérias aumentará, o que pode causar uma infecção e até coceira atrás das orelhas. A recomendação é sempre limpar os ouvidos antes de usar os fones e ter o hábito de limpá-los todos os dias. 

Incomoda dormir com fones de ouvido?

Se você dormir de barriga para cima, isso não irá incomodar tanto, porém os fones de ouvido do tipo headphone, in-ear, earpadearbud não são os mais indicados, principalmente se você dorme de lado. 

Hoje em dia, já existem alguns modelos de fone de ouvido especiais para dormir. Nos Estados Unidos, eles são chamados de 'sleepphones'. O próprio design do produto proporciona um conforto tão grande que você provavelmente se esquecerá que está usando. Leia mais sobre fones de ouvido para dormir nesse post

Protetores Auriculares

Se você está usando fones de ouvido na hora de dormir para abafar barulhos, o uso de protetores auriculares pode ser melhor, principalmente se você está ultrapassando o volume recomendado. Visite a seção de protetores auriculares na nossa loja para saber mais. Também vendemos fones de ouvido especiais para dormir. 

Comentários

Leia também...

Dirigindo com sono - Riscos e prevenções

São os primeiros instantes da madrugada. Você está dirigindo há quase duas horas. Sente-se incomodado, não sabe se é sono ou cansaço, porém decide seguir viagem. Contra o mal-estar, ajeita-se no banco, liga o rádio e masca um chiclete. Suas pálpebras pesam: você reluta e, marcando o compasso da música com os dedos, t... Leia o artigo »

16/04/2018

O que são nootrópicos - Mini guia de introdução para iniciantes

Sendo uma loja e um blog especializada em produtos para dormir e dar dicas sobre dormir melhor, nunca foi a intenção do Dorminhoco falar sobre nootrópicos, porém, muitos dos produtos vendidos na nossa área de suplementos além de servirem para ajudar a dormir, servem também para uso como nootrópicos. Pensando nisso, resolvi escrever essa intro... Leia o artigo »

04/05/2016

O que é Misofonia e como os protetores auriculares podem ajudar

Misofonia. Essa palavrinha diferente vem tirando o sossego de muitas pessoas. Porém ainda é uma ilustre desconhecida da grande maioria. Um exemplo de uma situação onde a pessoa com misofonia passa pode ser o seguinte: "Letícia entrou na loja, apressada e ofegante. Com as mãos no peito, coração acelerado, face respingada de suor. Era mais... Leia o artigo »

28/09/2017

Como o alto consumo de açúcar afeta o sono?

O alto consumo de açúcar tem se tornado um fato comum na vida de muitos brasileiros. Encontra-se, em quase todas as dispensas, pacotes de biscoito recheado ou engradados de refrigerante. Outros vestígios até passam despercebidos, como balinhas açucaradas no porta-luvas do carro, além daquele famoso chocolate, sempre guardado a sete chaves. Como resistir &a... Leia o artigo »

15/11/2018

O som do silêncio - Tudo sobre protetores auriculares

Barulhos externos são um dos principais problemas que nos atrapalham a dormir, é cachorro latindo, música alta, obras, alguém roncando... Seja o que for, se o seu sono for leve como o meu, qualquer barulho incomoda e acorda. E o pior de tudo, se eu tenho uma noite de pouco sono, é praticamente certo ter um dia nada bom pela frente, improdutivo e estressante. Ante... Leia o artigo »

05/01/2016