'O sono é a corrente dourada que une a saúde aos nossos corpos.' Thomas Dekker

Falta de sono pode causar enxaqueca diz estudos

28 de Março de 2015 | Atualização: Julho/2018

Se você sofre com enxaqueca, talvez seja necessário prestar mais atenção no seu sono. Vários estudos mostraram que problemas no sono como insônia, apneia do sono, ronco podem ser o gatilho para crises de enxaqueca.

A enxaqueca é causada quando as células nervosas hiperativas enviam impulsos para os vasos sanguíneos, fazendo os vasos se contrair e logo depois se expandir. Junto com isso, o cérebro libera substâncias químicas e inflamatórias que fazem as pulsações serem dolorosas.

Num estudo publicado no site headachejournal.org, pesquisadores realizaram uma entrevista e estudaram 147 mulheres com enxaqueca e/ou com episódios constantes de dores de cabeça. Mais de 80% das mulheres relataram não se sentir descansadas quando acordam, devido a problemas no sono.

Em outro estudo sobre hábitos de dormir e enxaqueca, também publicado no mesmo site, pesquisadores forneceram evidências fortes que bons hábitos para dormir ajudam a diminuir as crises de enxaqueca. Nesse estudos com 43 mulheres, o grupo que recebeu treinamento para melhorar os hábitos para dormir tiveram uma redução significativa na frequência e intensidade das enxaquecas.

“Problemas no sono podem ser o gatilho para enxaquecas por causa da instabilidade no neurotransmissor serotonina e uma diminuição dos níveis de dopamina.” diz Vincent Fortanasce, psiquiatra e neurologista que continua: “Antidepressivos algumas vezes também são indicados para o tratamento de enxaquecas já que esses remédios ajudam a estabilizar os níveis de serotonina.”

Esse artigo foi útil para você? Visite e indique nossa loja: Dorminhoco.com
Nós vendemos os melhores protetores auriculares para dormir, suplementos, fones de ouvido para dormir e roupas de cama de seda pura.

Comentários

Compartilhe

Cadastre-se e junte-se a 5687 pessoas e receba no seu email artigos sobre a saúde do sono.

Sobre nós

Obrigado por visitar nosso blog, online desde 2014 trazendo informações sobre a saúde e o mercado do sono. Conteúdo de qualidade e sempre atualizado é a nossa prioridade.


Aproveite boas leituras, como se pode notar, somos um dos raros lugares na internet onde você pode navegar sem propagandas e popups. Conheça um pouco mais sobre nossa história e visite nossa loja virtual para nos apoiar.