'Dormir bem é viver bem.' Dorminhoco.com

Entenda mais sobre dramin, dramin B6 e nausicalm B6

Muitos leitores tem caido aqui no Dorminhoco procurando informações sobre o Dramin, principalmente depois do meu relato de uso, considerando ainda o vício que o remédio causou.

A dúvida mais comum dos leitores é se o remédio da sono, isso já foi esclarecido, dá! Mais há outras dúvidas também sobre qual é o melhor e qual a diferença nas variedades de Dramin que temos no mercado.

O princípio ativo do Dramin é a substância dimenidrinato e é a mesma coisa para o Dramin B6 e o Nausicalm B6, sendo esse último um remédio idêntico ao Dramin B6. Todos esses remédios tem como principal objetivo aliviar sintomas de náuseas, vontade de vomitar, prevenir enjoos em viagens e etc.

Como já sabemos, o Dramin é muito usado principalmente para as pessoas com dificuldades de pegar no sono e realmente ajuda. Porém o remédio não foi feito para atuar como calmante ou ajudar no sono. A sonolência é um efeito colateral.

A principal diferença entre o Dramin comum e o Dramin B6 (bem como o Nausicalm B6) é que o segundo modelo vem com cloridrato de piridoxina (vitamina B6), 50% a menos de dimenidrinato e é indicado para mulheres pois trata as náuseas e vômitos durante a gravidez.

Com as diferenças explicadas no parágrafo anterior, podemos concluir que o Dramin comum é mais forte (em dimenidrinato) que os modelos B6.

O dimenidrinato que é a principal substância ativa, é um antiemético usado para enjoos, mas é também vasodilatador arterial pois causa uma queda na pressão arterial.

Mulheres grávidas devem optar pelos modelos B6, seja Dramin ou Nausicalm pois é o mais adequado. Não se sabe ao certo, mas é provável que o princípio ativo afete o bebê, então opte pelo modelo B6 e SEMPRE consulte seu médico.

Algumas pessoas que tomam o Dramin para enjoos reclamam do efeito colateral que é a sonolência, nesse caso, deve-se procurar uma alternativa junto com seu médico.

Note que o Dorminhoco não é um blog escrito por profissionais da saúde. Evite a automedicação! Compartilhamos informações no intuito de ajudar nossos leitores, mas SEMPRE recomendamos que você consulte um profissional adequado.

Postado em Remédios no dia 04 de Maio de 2015 e última atualização dia 10 de Dezembro de 2016

Comentários

Leia também...

Como o Dramin mudou minha vida

Extremamente famoso no Brasil, o Dramin é amplamente usado além do seu principal objetivo: tratar náuseas, vertigem, tontura e vômito. O medicamento que pode ser comprado sem receita médica é usado para ajudar a dormir, e isso que o tornou famoso. Quem já usou sabe, o remédio deixa a pessoa bem sonolenta, facilitando bastante pra pegar no sono... Leia o artigo »

20/04/2014

O guia de remédios para dormir

Um dos principais motivos que os leitores chegam ao nosso blog é devido ao post 'Como o Dramin Mudou Minha Vida', um relato pessoal do uso do remédio Dramin para dormir, isso me fez acreditar que muitas pessoas chegam aqui procurando remédios para dormir, o que de fato é verdade e me levou a escrever esse post, uma lista detalhada com os nomes dos remédios mais u... Leia o artigo »

13/06/2015

Conheça os principais remédios para dormir

Boa parte da população sofre em algum momento da vida com problemas para dormir e mesmo que não seja adequado, muitas pessoas recorrem logo aos remédios para pegar no sono rápido. Existem diversos tipos de remédios (leves, moderados, pesados) e também suplementos que podem ser usados para melhorar o sono ou apenas fazer você adormecer. Mas ant... Leia o artigo »

28/03/2015