'Mentes cansadas não planejam bem. Durma primeiro, planeje depois.' Dalai Lama

Entenda mais sobre dramin, dramin B6 e nausicalm B6

Muitos leitores tem caido aqui no Dorminhoco procurando informações sobre o Dramin, principalmente depois do meu relato de uso, considerando ainda o vício que o remédio causou.

A dúvida mais comum dos leitores é se o remédio da sono, isso já foi esclarecido, dá! Mais há outras dúvidas também sobre qual é o melhor e qual a diferença nas variedades de Dramin que temos no mercado.

O princípio ativo do Dramin é a substância dimenidrinato e é a mesma coisa para o Dramin B6 e o Nausicalm B6, sendo esse último um remédio idêntico ao Dramin B6. Todos esses remédios tem como principal objetivo aliviar sintomas de náuseas, vontade de vomitar, prevenir enjoos em viagens e etc.

Como já sabemos, o Dramin é muito usado principalmente para as pessoas com dificuldades de pegar no sono e realmente ajuda. Porém o remédio não foi feito para atuar como calmante ou ajudar no sono. A sonolência é um efeito colateral.

A principal diferença entre o Dramin comum e o Dramin B6 (bem como o Nausicalm B6) é que o segundo modelo vem com cloridrato de piridoxina (vitamina B6), 50% a menos de dimenidrinato e é indicado para mulheres pois trata as náuseas e vômitos durante a gravidez.

Com as diferenças explicadas no parágrafo anterior, podemos concluir que o Dramin comum é mais forte (em dimenidrinato) que os modelos B6.

O dimenidrinato que é a principal substância ativa, é um antiemético usado para enjoos, mas é também vasodilatador arterial pois causa uma queda na pressão arterial.

Mulheres grávidas devem optar pelos modelos B6, seja Dramin ou Nausicalm pois é o mais adequado. Não se sabe ao certo, mas é provável que o princípio ativo afete o bebê, então opte pelo modelo B6 e SEMPRE consulte seu médico.

Algumas pessoas que tomam o Dramin para enjoos reclamam do efeito colateral que é a sonolência, nesse caso, deve-se procurar uma alternativa junto com seu médico.

Note que o Dorminhoco não é um blog escrito por profissionais da saúde. Evite a automedicação! Compartilhamos informações no intuito de ajudar nossos leitores, mas SEMPRE recomendamos que você consulte um profissional adequado.

Postado em Remédios no dia 04 de Maio de 2015 e última atualização dia 27 de Abril de 2018

Comentários

Leia também...

Conheça os principais remédios para dormir

Boa parte da população sofre em algum momento da vida com problemas para dormir e mesmo que não seja adequado, muitas pessoas recorrem logo aos remédios para pegar no sono rápido. Existem diversos tipos de remédios (leves, moderados, pesados) e também suplementos que podem ser usados para melhorar o sono ou apenas fazer você adormecer. Mas ant... Leia o artigo »

28/03/2015

Como o Dramin mudou minha vida

Extremamente famoso no Brasil, o Dramin é amplamente usado além do seu principal objetivo: tratar náuseas, vertigem, tontura e vômito. O medicamento que pode ser comprado sem receita médica é usado para ajudar a dormir, e isso que o tornou famoso. Quem já usou sabe, o remédio deixa a pessoa bem sonolenta, facilitando bastante pra pegar no sono... Leia o artigo »

20/04/2014

Remédios para dormir - Quando usar?

Remédios para dormir: provavelmente você usa, usou ou conhece alguém que os use. É fácil consegui-los e seus efeitos são rápidos, motivo pelo qual esse tipo de medicamento se tornou um dos mais vendidos do mundo. Mas você sabe quando é a hora certa de começar a usá-los? Apesar desses remédios serem de grande ajuda na... Leia o artigo »

18/01/2014