'Dormir bem é um verdadeiro luxo para a vida.' Dorminhoco.com

Emagrecer dormindo? Saiba como o vinho pode ajudar

Já publicamos dois posts interessantes aqui no blog sobre o assunto emagrecer dormindo, são eles: É possível emagrecer dormindo? e o outro é a Relação entre o sono e o ganho de peso. No geral, falamos que não há milagres quando se trata de perder peso enquanto você dorme, porém, pesquisas recentes mostram o contrário.

Já está mais do que comprovado que beber vinho com moderação traz diversos benefícios à saúde. Mas o que talvez muita gente não saiba é que consumir a bebida antes de dormir pode ajudar na perda de peso.

O resveratrol - substância encontrada principalmente no vinho tinto - é capaz de converter o excesso de gordura branca em gordura marrom que é mais fácil de ser eliminada pelo organismo segundo uma pesquisa da Washington State University. A pesquisa foi feita em ratos que foram alimentados com uma dieta com alto teor de gordura seguida de uma dieta rica em resveratrol.

Além disso, um estudo separado em Harvard encontrou uma ligação entre o vinho e a perda de peso. Pesquisadores examinaram 20.000 mulheres e aquelas que bebiam dois copos de vinho por dia eram 70% menos propensas a ter excesso de peso.

Estudos também mostraram que beber o vinho antes de dormir é particularmente eficaz e também ajuda na redução do apetite.

Os benefícios serão ainda maiores se você optar por um bom vinho já que os níveis de resveratrol variam de acordo com o processo de filtração. "Muitos dos polifenóis benéficos são insolúveis e são filtrados durante o processo de produção de vinho" segundo o professor Min Du, autor do estudo pela Universidade Washington State.

Fontes e referências:
https://news.wsu.edu/2015/06/18/wsu-scientists-turn-white-fat-into-obesity-fighting-beige-fat/
https://www.thedrinksbusiness.com/2016/02/wine-before-bed-helps-with-weight-loss/
http://www.foodandwine.com/blogs/drinking-wine-bed-could-help-you-lose-weight-says-science

Postado em Peso & Dieta no dia 05 de Junho de 2016 e última atualização dia 18 de Julho de 2018

Comentários

Leia também...

É possível emagrecer dormindo?

Já falamos aqui no blog sobre a relação entre o sono e o ganho de peso. No artigo anterior, falamos sobre como a falta de uma boa noite de sono pode levar uma pessoa a ganhar peso, principalmente se você tiver uma dieta e/ou genética ruim. Respondendo à pergunta: “É possível emagrecer dormindo?”. A resposta curta e grossa &eac... Leia o artigo »

11/01/2015

Emagrecer dormindo? Saiba como o vinho pode ajudar

Já publicamos dois posts interessantes aqui no blog sobre o assunto emagrecer dormindo, são eles: É possível emagrecer dormindo? e o outro é a Relação entre o sono e o ganho de peso. No geral, falamos que não há milagres quando se trata de perder peso enquanto você dorme, porém, pesquisas recentes mostram o contrári... Leia o artigo »

05/06/2016

A relação entre o sono e o ganho de peso

Será que a falta de sono pode fazer uma pessoa ganhar peso? Pense bem: muitas pessoas, quando estão se sentindo sonolentas no trabalho, tomam um copo de café com açúcar e talvez comem um pãozinho com manteiga para ganhar energia. É bem provavél que à tarde elas não vão à academia e comprem um lanche para ... Leia o artigo »

02/02/2014