Botão para abrir busca por artigos no blog Conheça o Facebook do Dorminhoco.com Seja um seguidor do Dorminhoco no Instagram Conheça nosso canal no youtube Como saber se um site é seguro para comprar

Dicas para comprar o colchão ideal

Você passa cerca de 1/3 de sua vida dormindo. Se esse tempo que você passou deitado foi bom ou ruim, isso pode depender muito do seu colchão, que oferece impacto diretamente na qualidade do sono.  

Uma das formas que o colchão afeta seu sono tem a ver com a pequena rede de vasos sanguíneos (capilares sanguíneos) que ficam sob a pele. Quando você deita em qualquer posição, o peso de seu corpo reduz o fluxo de sangue nos vasos sanguíneos, o que priva determinada parte do corpo de oxigênio e nutrientes. Isso faz com que as células nervosas e sensores de dor na sua pele mandem uma mensagem ao cérebro, para que você mude de posição. Mudando de posição, o fluxo sanguíneo naquela área é normalizado, mas isso interrompe brevemente seu sono.

Preferencialmente, um colchão que reduz a pressão em certos pontos do corpo ajuda a melhorar seu sono. Mesmo assim, não é possível se basear apenas nisso. O colchão ideal varia de acordo com cada pessoa. 

Procurar o colchão certo não se iguala à compra de aparelhos tecnológicos. Um colchão caro não é necessariamente o melhor. Preços altos em colchões pode significar o material usado ou o marketing que ajuda a vender. Em vez de focar no preço e na marca, pense no que você quer em um colchão. É uma escolha pessoal ou do casal. Alguns preferem colchões firmes e outros macios, por exemplo.

Apesar de não existirem evidências científicas que provem qual tipo de colchão é melhor para dormir em comparação a outro, pessoas com certas condições médicas parecem descansar melhor em determinado tipo de colchão. Por exemplo, pessoas com dores nas costas ou no pescoço dormem melhor em colchões não muito firmes e não muito macios.

Se você estiver dormindo em um colchão muito macio, provavelmente seu corpo irá afundar aos poucos, o que não é muito bom para a coluna. Em um colchão muito firme, a pressão em certas partes do corpo pode aumentar, fazendo você se mexer muito durante a noite. Já um colchão medíocre, com um travesseiro macio, dará à sua espinha o “ajuste certo” para dormir.

Antes de comprar seu novo colchão, faça um teste. Você não compra um carro sem fazer o test-drive, certo? Então, não fique envergonhado, deite-se no colchão durante alguns minutos ao visitar uma loja a fim de testá-lo.

Artigo postado na categoria: Colchões em 09/02/2014

Comentários

Afranio em 16/10/2020

Comentou: 'Legal!'

Enviar comentário

Nosso formulário de envio de comentários está em manutenção.

Confira na nossa loja

Leia também