'Hoje, dormir bem está virando raridade.' Dorminhoco.com

7 Dicas para dormir bem durante viagens

Capa post - 7 Dicas para dormir bem durante viagens

Texto: Postado em Curiosidades por Caio Cesar no dia 29 de Maio de 2019 .

À medida que planejamos uma viagem, nós nos deparamos com uma série de prioridades, seja escolher um bom hotel, seja traçar um roteiro de visitas – até aqui, tudo bem!

No entanto, existe uma questão importante que às vezes não recebe a devida atenção: como dormir bem durante uma viagem? É o que trataremos nas próximas linhas, apresentando sete dicas valiosas.

Boa leitura!

1 - Durma estrategicamente

Não se trata de uma tática mirabolante. É aconselhável que você, três dias antes de viajar, deite-se uma hora mais cedo ou mais tarde em relação ao horário habituado (tal mudança será conforme o fuso-horário do seu destino turístico).

Acredita-se [1] que é necessário um dia por zona horária para que seu corpo se acostume. Buscar uma adaptação prévia facilitará bastante a transição.

2 - Siga a rotina do novo destino

Feito o desembarque, busque se adaptar ao ritmo do novo local. Caso exista a possibilidade de você chegar ao outro país na metade do dia seguinte, durma o suficiente antes da aterrissagem e, assim, você também aproveitará mais suas primeiras horas do destino.

Se a viagem for concluída à noite, mantenha-se acordado dentro do avião para, enfim, repousar durante as horas noturnas ao pisar em solo estrangeiro.

3 - Mantenha o horário habitual

Nesse tópico, direcionamos nossa atenção às pessoas que vão ficar em outro país menos de dois dias. Se este é o seu caso, continue dormindo conforme seu horário habitual ou, ao habituar-se ao novo fuso horário, já será o momento de voltar para casa.

Dica: durante uma curta viagem, tente realizar suas atividades na mesma hora em que eram realizadas antes.

4 - Busque contato com a luz

Indo direto ao ponto: busque ter contato com o máximo de luz no final da manhã e no início da tarde. Em consequência, este fator mudará seu ritmo circadiano, deixando-o mais de acordo com o novo fuso-horário.

Se o voo estiver em direção leste na primeira hora da manhã, de modo que haja luz solar, use óculos escuros para minimizar o contato com a luminosidade.

5 - Movimente-se!

É recomendável fazer exercícios físicos, afinal de contas, aumentar a temperatura corporal pode ser um gatilho para seu ritmo circadiano. Tomar um banho quente também é útil para alcançar esse objetivo.

6 - Tome melatonina em cápsula

Em geral, duas horas antes de ocuparmos a cama, nosso nível de melatonina aumenta. Digamos que seu corpo, realizando uma viagem ao exterior, pode necessitar de um “empurrãozinho” para dormir. A melatonina em cápsula é uma opção válida.

Atenção! A melatonina em cápsula não é necessariamente uma cura para o jet lag, ainda que este hormônio em cápsula estimule a produção natural de melatonina.

7 - Protetores auriculares

Estas pequenas maravilhas inspiram praticidade a partir de seu formato simples e tamanho, sendo fácil transportá-las em qualquer viagem. Há protetores auriculares (disponíveis em nossa loja) que são indicados às pessoas que viajam de avião frequentemente. Vale a pena conhecê-los!

Existem diversos tipos de protetores auriculares. Você pode adquirir aquele que esteja mais de acordo com o seu perfil. Outros itens podem tornar sua viagem mais agradável, como máscaras para dormir, feitas com seda – qualidade louvável!

Tais objetos são itens que podem favorecer seu descanso, ajudando-lhe a aproveitar o melhor de cada destino turístico.

Boa viagem!

Referência bibliográfica:
[1]https://www.hopkinsmedicine.org/health/wellness-and-prevention/6-tips-for-better-sleep-when-you-travel

Comentários

Leia também...

Sono X Coronavírus - Você precisa saber disso

De repente o mundo se vê abalado por um vírus. Hoje, ele faz parte da realidade brasileira, o que tem ocasionado preocupação, mudança de hábitos e medidas governamentais inéditas. Mas você sabia que um dos momentos mais vulneráveis para se contrair o vírus é quando estamos dormindo? Qual seria, por sua vez, o papel do ... Leia o artigo »

24/03/2020

Pessoas de sucesso valorizam as horas de sono: mito ou verdade?

Imaginar os frutos do reconhecimento cultiva em nós doces sonhos. Homens e mulheres de sucesso inspiram tais pensamentos, embora às vezes não percebamos seus reais sacrifícios. Em meio a tanto trabalho e dedicação, como as celebridades lidam com o sono? Será que elas reconhecem a importância do descanso noturno? Nesse artigo, além ... Leia o artigo »

02/04/2019

Cobertores e lençóis - Guia completo

A roupa de cama está para além de um simples “capricho”. Em termos de qualidade, trata-se de um fator que pode ou não beneficiar o sono. Antes de escolher as peças principais, lembra-se: é recomendável conhecê-las, a começar pelos cobertores e lençóis. Nosso artigo é um guia esclarecedor, resumido e acess&iacut... Leia o artigo »

09/07/2020

Protetores auriculares causam infecção no ouvido?

Protetores auriculares estão se tornando um item cobiçado em um mundo tão barulhento. Eles também estão disponíveis em diversas cores, tamanhos, materiais... É certo que inúmeras pessoas o usam a fim de driblar sons que incomodam, mas elas se esquecem de um detalhe importantíssimo: a saúde auditiva. Aliás, como anda ... Leia o artigo »

12/12/2018

Verificar o tempo todo as redes sociais pode destruir o seu sono

Nos dias de hoje a maioria das pessoas passa uma boa parte do seu tempo nas redes sociais, seja conferindo o Facebook, ou tirando fotos para por em seu Instagram. O problema é que este hábito pode não ser tão saudável. Segundo um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Pittsburgh pessoas que usaram a mídia social fortemente eram tr&... Leia o artigo »

01/02/2016

Compartilhe

Preencha seus dados aqui e junte-se a 4911 pessoas e receba no seu email dicas para dormir melhor.

Sobre

Passamos em média 36% da nossa vida dormindo e sabemos que uma noite ruim de sono significa num dia não muito bom pela frente. Através da nossa loja e blog, nosso objetivo é ajudar você dormir melhor. Leia um pouco sobre nossa história.