'Pessoas que roncam sempre dormem primeiro :(' Triste Verdade

Países desenvolvidos têm maior demanda por suplementos de melatonina

Devido à grande procura por suplementos de melatonina em nossa loja, resolvemos compartilhar nesse post esse artigo exclusivo recentemente publicado pela revista Sleep Review Magazine.

A previsão dos analistas da Technavio é que o mercado global de suplementos de melatonina aumente a uma taxa de crescimento anual composta de mais de 12% de 2017 a 2021, conforme relatório mais recente. A demanda por suplementos de melatonina é maior em países desenvolvidos como Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha. Isso ocorre porque aumentou a conscientização das pessoas sobre esses suplementos assim como tem aumentado as  desordens do ritmo circadiano na população desses países. De acordo com a Technavio, a demanda por suplementos de melanina tem aumentado em países em desenvolvimento como Índia, China , México e Brasil e deverá crescer ainda mais.

Os analistas da Technavio destacam os seguintes fatores que estão contribuindo para o crescimento do mercado de melatonina:

1 - Ampla utilização da melatonina

A melatonina é um hormônio que estimula o sono, responsável por controlar o relógio interno do corpo dos seres humanos. Mudanças no nível da melatonina alteram também o ritmo circadiano das pessoas. Devido a certas condições como jet lag (alteração biológica que acontece com as pessoas que viajam longas horas de avião, ao passar por vários fusos horários), síndrome do atraso das fases do sono, insônia e o abalo hipnagógico (movimento corporal brusco que ocorre no início do sono, causando um despertar), o ciclo do sono das pessoas muda. Por isso, a melatonina é utilizada para restaurar o ciclo normal do sono.

Amber Chourasia, analista de uma pesquisa líder em saúde e bem-estar, diz em um comunicado: "Os suplementos de melatonina também são usados para restaurar o ritmo circadiano de outras desordens médicas como o mal de Alzheimer, a demência, o transtorno bipolar, a doença pulmonar de obstrução crônica e a endometriose, as quais afetam o ciclo de sono das pessoas. Para tratar essas desordens, a melatonina é disponibilizada em diferentes fórmulas e dosagens, dependendo da necessidade. O crescimento dessas doenças aumentou o uso dos suplementos de melatonina".

2 - Número crescente de profissionais de saúde devido ao estilo de vida e doenças crônicas

Devido à crescente prevalência do estilo de vida e doenças crônicas, tem havido um crescimento significativo no número de clínicas, centros de diagnóstico, hospitais de multi especialidades e superespecialidades e centros de cuidados aos pacientes. As doenças relacionadas ao estilo de vida, tais como diabetes e obesidade impedem as pessoas de consumir dietas normais, o que pode causar transtornos do sono como a insônia. "O número crescente de profissionais de saúde aumenta indiretamente o número da demanda por suplementos de melatonina. A crescente demanda por suplementos de melatonina está encorajando os fornecedores a aumentar sua produção. Os fornecedores estão colaborando com os profissionais da saúde para venderem seus produtos a granel, o que irá aumentar a sua receita. O número de hospitais está aumentando na APAC (região da Ásia-Pacífico) devido à preponderância do estilo de vida e das doenças crônicas", diz Chourasia.

3 - Competição intensa nos países desenvolvidos

Nos países desenvolvidos, devido à prevalência de um estilo de vida saudável, as pessoas estão adotando tratamentos preventivos tais como a terapia hormonal. Os suplementos de melatonina são utilizados após a terapia hormonal para restabelecer o ritmo circadiano dos pacientes. Por isso, nos países desenvolvidos está aumentando a demanda na adoção de suplementos de melatonina. Fornecedores mundiais como a Optimum Nutrition e a Now Foods têm apoio financeiro de grandes empresas. Entretanto, os fornecedores regionais não têm o mesmo apoio, o que afeta sua sustentabilidade. Por isso, eles vendem seus produtos online e obtêm recomendações dos profissionais da saúde e nutricionistas para a criação de uma consciência entre os consumidores.

Alguns trechos do relatório original podem ser acessados gratuitamente no site da Technavio e o relatório completo também pode ser adquirido diretamente no site.

Referências
[1] http://www.sleepreviewmag.com/2017/08/greater-demand-melatonin-supplements-developed-countries/

Postado em Suplementos e Diversos no dia 03 de Outubro de 2017

Comentários

Leia também...

5 Suplementos que ajudam no sono

Você anda dormindo mal? Tem insônia? Talvez seja estresse, ansiedade, muita cafeína, pouco ou nenhum exercício, muito trabalho a noite ou até mesmo assistir TV demais antes de ir para cama, os motivos podem ser vários. Se você não consegue mudar seu estilo de vida para um sono e qualidade de vida melhor, talvez alguns suplementos naturais sejam ... Leia o artigo »

29/12/2014

Como a Melatonina pode ajudar no sono

Assim como o Dramin é muito popular aqui no Brasil, apesar de não ser indicado para dormir, no exterior o cenário é diferente, a Melatonina que é o carro chefe e esse sim é indicado para dormir… Em certos casos. A melatonina é uma substância natural encontrada em vários seres vivos, desde bactérias até nos mam&iacut... Leia o artigo »

23/11/2015

O que é Inositol e como a substância ajuda no sono

Considerando a quantidade de suplementos naturais e não naturais de qualidade e alta tecnologia que temos hoje em dia, usar remédios para dormir deveria ser bem menos comum. Temos a melatonina, l-teanina, 5-HTP, GABA, ervas concentradas em alta quantidade como camomila, melissa e hoje vamos falar sobre o inositol (myo-inositol), um suplemento que também pode ser usado para aju... Leia o artigo »

15/09/2016