'Dez vezes ao dia deves saber vencer-te a ti mesmo; isto cria uma fadiga considerável.' Nietzsche (Zaratustra)

Conheça os principais remédios para dormir

Capa post - Conheça os principais remédios para dormir

Texto: Postado em Remédios por Marcelo Morais no dia 28 de Março de 2015 e última atualização dia 15 de Julho de 2018 .

Boa parte da população sofre em algum momento da vida com problemas para dormir e mesmo que não seja adequado, muitas pessoas recorrem logo aos remédios para pegar no sono rápido.

Existem diversos tipos de remédios (leves, moderados, pesados) e também suplementos que podem ser usados para melhorar o sono ou apenas fazer você adormecer. Mas antes de optar por remédios ou suplementos, em primeiro lugar você deve descobrir a causa do seu problema para dormir.

Descobrir a causa do que está causando problemas no seu sono é a chave para fazer mudanças no seu estilo de vida para dormir melhor. Optar por remédios, mesmo que leves pode levar a dependência.

Em geral os remédios usados para dormir contribuem para diminuir o estado de alerta para trazer mais tranquilidade ajudando a pessoa a adormecer mais rápido.

O objetivo do post é mostrar uma lista dos principais remédios usados para dormir. Não se trata de qualquer indicação. Segue a lista:

Dramin

Curioso não? O que um medicamento para náuseas, vômitos, vertigens e labirintites tem haver com o sono? Acontece que o princípio ativo do medicamento deixa a pessoa com sono.

Coloquei o Dramin como um dos principais remédios para dormir pois conheço mais gente que usa, já usou ou tem sempre guardado mais que qualquer outro remédio. Os motivos para esse medicamento ser um dos mais usados é porque não é necessário receita médica para comprar e os efeitos colaterais são mínimos.

Alguns profissionais indicam o remédio para adultos e crianças para ajudar no tratamento contra náuseas, vômitos, vertigens, labirintites e também para ajudar a pessoa a dormir.

Rivotril

Ter um estoque de Rivotril é até recomendação para preencher vaga de emprego, o objetivo é dormir bastante no trabalho e fazer menos bobeiras.

Brincadeiras a parte, mas o Rivotril é tão famoso que virou piada no vídeo indicado no paragrafo acima do canal Portas dos Fundos.

O remédio inibe as funções do sistema nervoso, relaxa a musculatura e tranquiliza a pessoa levando ao sono. A principal indicação do remédio é para tratar ansiedade e o sono na verdade é um efeito colateral.

Valium

Também recomendado principalmente para quem tem problemas de ansiedade e tensão. A sonolência, assim como no Rivotril é um efeito colateral.

Cuidado

Se por um lado os remédios para dormir possibilitam alívio rápido para a necessidade de momento, sua falsa sensação de satisfação pode levar a várias consequências desagradáveis. Outros dos principais remédios (fortes) para dormir são:

  • Lorax
  • Bespar
  • Frontal
  • Prozac

O uso de remédios para dormir, como os de tarja preta, pode auxiliar em um primeiro momento, mas não é adequado durante um longo período, pois pode causar dependência ou causar outros efeitos colaterais.

Segundo uma pesquisa, usar remédios contra anxiedade e distúrbios do sono durante períodos prolongados pode aumentar em até 51% o risco de desenvolver o Mal de Alzheimer. Tente primeiro optar por soluções naturais como chás, alguns suplementos e até tente algumas mudanças no seu estilo do vida para melhorar seu sono. Basta ler os arquivos do blog, há dezenas de textos explicando como você pode fazer para dormir melhor sem o uso de remédios.

Note que o Dorminhoco não é um blog escrito por profissionais da saúde. Evite a automedicação! Compartilhamos informações no intuito de ajudar nossos leitores, mas SEMPRE recomendamos que você consulte um profissional adequado.

Comentários

Leia também...

O guia de remédios para dormir

Um dos principais motivos pelos quais os leitores chegam ao nosso blog é o post: 'Como o Dramin Mudou Minha Vida'. Trata-se de um relato pessoal, voltado para o uso do remédio Dramin. Isso me fez acreditar que muitas pessoas chegam aqui procurando remédios para dormir, o que de fato é verdade, e me levou a escrever esse post: uma lista detalhada com o nom... Leia o artigo »

13/06/2015

Conheça os principais remédios para dormir

Boa parte da população sofre em algum momento da vida com problemas para dormir e mesmo que não seja adequado, muitas pessoas recorrem logo aos remédios para pegar no sono rápido. Existem diversos tipos de remédios (leves, moderados, pesados) e também suplementos que podem ser usados para melhorar o sono ou apenas fazer você adormecer. Mas ant... Leia o artigo »

28/03/2015

Remédios para dormir - Quando usar?

Remédios para dormir: provavelmente você usa, usou ou conhece alguém que os use. É fácil consegui-los e seus efeitos são rápidos, motivo pelo qual esse tipo de medicamento se tornou um dos mais vendidos do mundo. Mas você sabe quando é a hora certa de começar a usá-los? Apesar desses remédios serem de grande ajuda na... Leia o artigo »

18/01/2014

Entenda mais sobre Dramin, Dramin B6 e Nausicalm B6

Diversos leitores têm descoberto o Dorminhoco quando procuram informações sobre Dramin. Em meio a tantas buscas e resultados, incluindo o conteúdo disponível aqui, deparam-se com meu relato de uso, onde exponho o vício que este remédio me causou.  A dúvida mais comum dos leitores é saber se este remédio dá sono. Isso ... Leia o artigo »

04/05/2015

Por que antialérgicos dão tanto sono?

Pessoas alérgicas sofrem. Aqui, o mal-estar de cada uma é acompanhado por um ou diversos sintomas, como ardência nos olhos, coceira na pele, congestão nasal, dor de barriga... Reações alérgicas são, em geral, causadas por ácaros, picada de insetos, pólen, determinados alimentos etc. O que causa alergia em você? Segundo... Leia o artigo »

19/12/2018