'Dez vezes ao dia deves saber vencer-te a ti mesmo; isto cria uma fadiga considerável.' Nietzsche (Zaratustra)

Como aliviar as marcas no rosto pelo uso de máscaras CPAP?

Capa post - Como aliviar as marcas no rosto pelo uso de máscaras CPAP?

Texto: Postado em Apneia do Sono por Marcelo Morais no dia 31 de Maio de 2015 e última atualização dia 11 de Março de 2019 .

Quem costuma usar aparelhos CPAP tenta utilizá-los de maneira discreta, pois a apneia do sono e o próprio ronco são problemas particulares. No entanto, usar máscaras CPAP, por exemplo, pode ocasionar marcas no rosto, a ponto de serem reconhecidas! Gostaria de saber como diminuir as marcas? É o que explicaremos nas próximas linhas sem perder a clareza e a objetividade.

1 - Como aliviar as marcas no rosto pelo uso de máscaras CPAP?

Pode-se afirmar que tal problema, na maioria dos casos, acontece com iniciantes que, por sua vez, tentam encaixar a máscara de forma bem apertada para que não haja vazamento de ar.

Atenção! Ao encaixar a máscara no rosto, é importante deixá-la ligeiramente folgada; também é importante que ela contorne bem o rosto, mas sem correr o risco de grande vazamento de ar, o que comprometeria o tratamento. 

Outra coisa que pode ser feita é usar forros extras, feitos exclusivamente para seu tipo de máscara. A densidade extra presente no tecido da máscara deixará o encaixe mais confortável, e isso irá diminuir e até mesmo remover completamente as marcas. Caso tenha interesse, comunique seu fornecedor sobre forros extras.

Para quem ainda vai comprar uma máscara CPAP, é aconselhável optar pela compra de uma máscara que ofereça o mínimo de contato facial. Um exemplo é a máscara nasal Swift FX, da marca Resmed, ela pode ser encontrada na loja virtual da Mobiloc, nosso parceiro para venda e aluguel de aparelhos CPAP. Aproveite para usar o cupom DORMINHOCO5 e ganhar 5% de desconto.

Comentários

Leia também...

Implante médico para apneia do sono foi um sucesso em ensaio clínico

Resultados de um estudo clínico do dispositivo Inspire Therapy foram um sucesso de acordo com os resultados apresentados na Universidade da Pensilvânia pelos pesquisadores da Escola de Medicina Perelman. O objetivo do estudo foi verificar como o dispositivo se comporta na estimulação do nervo hipoglosso (considerado como o nervo motor da língua) em pacie... Leia o artigo »

23/07/2016

Apneia do Sono x Risco de dirigir

A verdade é que temos muito pouco controle sobre o início do nosso sono. E há estudos que provam que as pessoas tem uma capacidade limitada para prever o início do sono, mesmo que eles pensem que possam [1] . Mas, e quando esse risco de dirigir está ligado junto com apneia do sono? Bem neste post vamos explicar sobre risco de dirigir relacionado à paciente... Leia o artigo »

14/11/2016

Tratamentos para apneia do sono central e complexa

Já falamos aqui sobre as diversas opções de tratamentos para apneia obstrutiva do sono, que é o tipo mais comum de apneia do sono. Desta vez, vamos mostrar opções de tratamento para a apneia do sono central e complexa. Durante a apneia do sono central, o cérebro falha em sinalizar os músculos responsáveis pela respiraç&atil... Leia o artigo »

08/03/2015

7 Perigos causados pela apneia do sono

Muitas pessoas não sabem que tem apneia do sono e os perigos podem ser assustadores quando o diagnóstico é feito tarde demais. Infelizmente descobrir que você tem apneia do sono não é uma tarefa fácil, o mais recomendado é consultar seu médico, mas existe alguns sinais e sintomas comuns causados pela apneia do sono como: Dores de cabe&... Leia o artigo »

28/03/2015

Suplemento mostra promessa no tratamento da apneia do sono

E se ao invés de usar aparelhos CPAP ou outros do tipo, pessoas com apneia do sono pudessem se tratar usando apenas um suplemento? É o que vamos falar nesse post. Para quem ainda não sabe, apneia do sono é uma desordem do sono grave que trás tremendos malefícios para a saúde da pessoa, basicamente a pessoa com apneia tem as passagens de ar fechadas ... Leia o artigo »

03/03/2017