'Por bons sonhos e belas noites de sono.' Dorminhoco.com

Como aliviar as marcas no rosto pelo uso de máscaras CPAP?

Capa post - Como aliviar as marcas no rosto pelo uso de máscaras CPAP?

Texto: Postado em Apneia do Sono por Marcelo Morais no dia 31 de Maio de 2015 e última atualização dia 11 de Março de 2019 .

Quem costuma usar aparelhos CPAP tenta utilizá-los de maneira discreta, pois a apneia do sono e o próprio ronco são problemas particulares. No entanto, usar máscaras CPAP, por exemplo, pode ocasionar marcas no rosto, a ponto de serem reconhecidas! Gostaria de saber como diminuir as marcas? É o que explicaremos nas próximas linhas sem perder a clareza e a objetividade.

1 - Como aliviar as marcas no rosto pelo uso de máscaras CPAP?

Pode-se afirmar que tal problema, na maioria dos casos, acontece com iniciantes que, por sua vez, tentam encaixar a máscara de forma bem apertada para que não haja vazamento de ar.

Atenção! Ao encaixar a máscara no rosto, é importante deixá-la ligeiramente folgada; também é importante que ela contorne bem o rosto, mas sem correr o risco de grande vazamento de ar, o que comprometeria o tratamento. 

Outra coisa que pode ser feita é usar forros extras, feitos exclusivamente para seu tipo de máscara. A densidade extra presente no tecido da máscara deixará o encaixe mais confortável, e isso irá diminuir e até mesmo remover completamente as marcas. Caso tenha interesse, comunique seu fornecedor sobre forros extras.

Para quem ainda vai comprar uma máscara CPAP, é aconselhável optar pela compra de uma máscara que ofereça o mínimo de contato facial. Um exemplo é a máscara nasal Swift FX, da marca Resmed, ela pode ser encontrada na loja virtual da Mobiloc, nosso parceiro para venda e aluguel de aparelhos CPAP. Aproveite para usar o cupom DORMINHOCO5 e ganhar 5% de desconto.

Comentários

Leia também...

Como aliviar as marcas no rosto pelo uso de máscaras CPAP?

Quem costuma usar aparelhos CPAP tenta utilizá-los de maneira discreta, pois a apneia do sono e o próprio ronco são problemas particulares. No entanto, usar máscaras CPAP, por exemplo, pode ocasionar marcas no rosto, a ponto de serem reconhecidas! Gostaria de saber como diminuir as marcas? É o que explicaremos nas próximas linhas sem perder a clareza e a&n... Leia o artigo »

31/05/2015

Pode a maconha tratar a Apneia do Sono?

Como sabemos, a apneia do sono é uma condição que diminui o fluxo respiratório ou provoca pausas na respiração durante o ciclo do sono, nas pessoas que sofrem desse distúrbio. Essa pausa respiratória pode levar de segundos até minutos. Já publicamos aqui no blog dezenas de posts sobre esse tema. Para reler ou conhecer mais sobre... Leia o artigo »

27/10/2017

Sleep Apnea Releif - Suplemento para apneia do sono

Os visitantes que acompanham os artigos publicados em nossa loja, sabem que a apneia do sono é um assunto de presença constante aqui. Mera coincidência? Não. Sempre abordaremos sobre esta doença sem poupar detalhes importantes, e um deles tem tudo a ver com as formas de tratamento. Naturalmente, os aparelhos CPAP, BiPAP e EPAP são nomes familiares às... Leia o artigo »

06/03/2019

É só ronco ou é apneia do sono? Conheça os sinais e sintomas

Nem todo mundo que ronca tem apneia do sono. Nem todo mundo que tem apneia do sono ronca. Então, como saber a diferença entra um ronco e um caso mais grave de apneia do sono? Uma excelente dica é perceber como você se sente durante o dia. O ronco não interfere tanto na qualidade do sono quanto a apneia do sono. Se você sente muito fadiga e sonolência d... Leia o artigo »

08/03/2015

Perder peso é o melhor tratamento para apneia do sono

De fato, aparelhos CPAP e BiPAP continuam sendo o tipo de tratamento mais efetivo e com alívio já no primeiro dia para quem sofre de apneia obstrutiva do sono, porém, a ACP (American College of Physicians) dá ênfase que modificações no estilo do vida - especialmente a perda de peso - continua sendo o melhor tratamento para apneia obstrutiva do sono. ... Leia o artigo »

31/05/2016