Botão para abrir busca por artigos no blog Conheça o Facebook do Dorminhoco.com Seja um seguidor do Dorminhoco no Instagram Conheça nosso canal no youtube Como saber se um site é seguro para comprar

Suítes para casais que dormem separados viram tendência nos EUA

Um detalhe bastante peculiar está chamando a atenção do mercado imobiliário americano: casas de luxo com suítes master separadas estão caindo no gosto dos casais de Nova York.

A ideia tem agradado homens e mulheres que não possuem os mesmos hábitos noturnos de seus pares, ou que simplesmente desejam fugir do padrão. Uma pesquisa feita pelo jornal americano The Wall Street Journal revelou que uma em cada três pessoas que procuram por casas acima de US$ 2 milhões preferem residências com duas suítes master, que atingem um valor até 9% mais caro do que os imóveis com apenas uma.

Casados há 24 anos, Stephanie Stern, 75, e Jerry Stern, 77, são um desses casais que acreditam ter encontrado a chave para um casamento feliz em dois quartos. “Eu parei de me preocupar com o que as pessoas iam pensar. É muito bom. Não tenho mais a pressão de quando estou lendo à noite dele dizer ‘Apague a luz'”, afirmou Stephanie, que dorme separada do marido há quase um ano. “E quando ele vagueia no meio da noite, eu não acordo”, comemora.

A tendência, no entanto, não é tão nova assim. De acordo com uma pesquisa elaborada em 2015 pela National Sleep Foundation, cerca de um em cada quatro casais têm o costume de dormir em quartos ou camas separadas. A ideia de separar o casal em dois quartos tem atraído mais os casais que já superaram a fase da lua de mel e os mais velhos, que não abrem mão do conforto pessoal.

“Quartos separados são um reflexo de uma população mais velha e com mais renda disponível. Eles valorizam mais o seu sono e estão prontos para investir nele”, defende o especialista em sono do Centro de Medicina do Sono de Stanford ao jornal.

Fonte: CasaClaudia por Rafael Belém

Artigo postado na categoria: Diversos em 24/03/2017

Comentários

Nenhum comentário ainda foi enviado nesse post, seja o primeiro a comentar!

Enviar comentário

Nosso formulário de envio de comentários está em manutenção.

Confira na nossa loja

Leia também