Botão para abrir busca por artigos no blog Conheça o Facebook do Dorminhoco.com Seja um seguidor do Dorminhoco no Instagram Conheça nosso canal no youtube Como saber se um site é seguro para comprar

Como o Dramin mudou minha vida

Famoso no Brasil, o Dramin é amplamente usado além do seu principal objetivo: tratar náuseas, vertigem, tontura e vômito. Este medicamento, que pode ser comprado sem receita médica, é usado para ajudar a dormir e isso o tornou conhecido.

Esse artigo também está disponível em formato de vídeo no youtube. Assista abaixo ou pule para continuar lendo:

Quem já usou, sabe: o remédio deixa a pessoa bem sonolenta, ajudando a pegar no sono com nenhum ou poucos efeitos colaterais (depende da pessoa). O efeito, geralmente, aparece após 30 - 50 minutos. As indicações do Dramin são:

  • Alívio ou eliminação de náuseas e vômitos na gravidez
  • Prevenção de enjoos em viagens marítimas, terrestres ou aéreas
  • Náuseas e vômitos pós-cirurgias
  • Tratamento de vertigens em geral
  • Tratamento em caso de labirintite

Porém, também é um medicamento indicado por profissionais para ajudar pessoas com problemas para dormir. Pois se trata de um remédio de 'leve' efeito.

O problema (pelo menos, para mim) é o vício que o remédio pode causar. Por não manter horários regulares e por causa do barulho excessivo da vizinhança, eu tinha problemas para dormir e, então, optei em começar a usar Dramin.

No começo foi excelente. Bastava um comprimido com um copo de leite morno e, enfim, pegava no sono rápido. Depois, eram dois comprimidos e, no final, após aproximadamente um mês usando, já precisava de 4 comprimidos. O único efeito colateral que tinha era boca seca.

E, mesmo tomando quatro comprimidos, o sono não era muito longo. Digo, dormia 4-5 horas no máximo, uma quantidade razoável, embora não fosse o bastante para mim. Ao chegar à última cartela, resolvi parar e melhorar meus hábitos durante o dia, a fim de ter um sono melhor e poder ser mais produtivo. Essa é uma relação das coisas que tenho feito:

  • Quando o barulho é problema, sempre tenha por perto os protetores auriculares corretos para o seu canal auditivo
  • Manter horários regulares para dormir
  • Não cochilar em qualquer horário do dia. Caso opte pela soneca, no máximo 20 ou 30 minutos
  • Para cansar: exercícios físicos todos os dias da semana (até fim de semana). Isso vai além da academia, você precisa se manter ativo todos os dias durante o dia para cansar.
  • Evitar café depois das 16h00 (a cafeína demora até 12 horas para sair do corpo).
  • Evitar muita gordura, sal e açúcar. Manter uma alimentação, na medida do possível, saudável.
  • E que a última refeição do dia seja bem leve.
  • A noite, dentro de casa, luzes baixas e fracas...
  • Manter todas as luzes baixas
  • Caso haja mudanças no horário de dormir, em decorrência de problemas diversos ou seja lá o que for, evite optar por remédios para dormir - algumas pessoas se viciam muito fácil - prefira suplementos específicos para dormir.

Resultado:

  • Mais produtividade
  • Menos procrastinação
  • Melhor concentração e foco
  • Bom humor
  • Corpo saudável.

Essa é uma rotina normal, não me considero muito saudável. Ainda gosto de uma cachaça, uma feijoada, um churrasco, tudo com seu limite. O que funcionou melhor, foi colocar na minha cabeça que preciso me manter muito ativo e ocupado durante o dia, li uma vez num livro do Nietzsche, Zaratustra: "Não é pouco saber dormir; para isso é preciso aprontar-se durante o dia.".

Manter essa rotina no início foi complicado, principalmente na alimentação, não foi de um dia para o outro. Mas uma vez que você esteja nela, sua vida apresenta uma melhora significativa. A noite, aprenda a escolher alimentos leves e de preferência que tenham triptofano, como banana, leite, aveia, ovos etc. Este aminoácido se converte em serotonina, que relaxa os músculos e ajuda induzir o sono. Os suplementos de triptofano são comumente usados por pessoas que tem insônia e ansiedade, ajudando a melhorar o humor e o sono de forma natural.

Quem dorme mal geralmente não tem uma vida saudável, a começar pelo próprio fato que você não dorme bem, portanto, seu corpo 'não se recarrega 100%', tornando parte do seu dia ruim. Mesmo usando dramin para tentar ter algumas horas de sono a mais, acordava cansado e com o raciocínio lento.

As alternativas químicas como o dramin e outros remédios, geralmente são a escolha mais comum hoje em dia. Mas se dormir é um problema e você precisa de um incentivo, os suplementos para dormir talvez deveriam ser sua primeira escolha. A industria de suplementos se modernizou e cresceu muito nos últimos anos, hoje temos opções mais efetivas e seguras que o dramin, e sem efeitos colaterais.

Esse foi minha maneira de substituir o Dramin e aqui está outro artigo que escrevi com outras dicas para dormir.

Alternativas ao Dramin

Melatonina

Enquanto muitos buscam no dramin um jeito de pegar no sono rápido, a melatonina pode ter efeitos similares e mais rápidos, sem aquele efeito 'ressaca' que o dramin causa em muitos.

A recomendação é começar com doses baixas, por exemplo, a Melatonina em gotas da Nutrione tem uma dose de melatonina por gota baixa, o que já é o bastante para dar sono em muitas pessoas.

Melatonina em gotas da nutrione tem uma dosagem leve e é uma das alternativas ao dramin para dar sono

Já pessoas que se sentem mais resistentes a suplementos e remédios podem experimentar uma dosagem maior. A Melatonina de 5mg da Now Foods é 22x mais forte que a melatonina anterior, por isso é bom começar devagar e evitar uma overdose de melatonina.

É bom notar que melatoninas fortes como a mencionada acima, tem o tamanho da cápsula muito grande. Veja abaixo que a cápsula da melatonina da now foods tem quase 2cm, é grande e algumas pessoas não conseguem ingerir.

Tamanho da cápsula da melatonina de 5mg da now foods, pode ser uma alternativa ao dramin

Melatonina + Vitaminas

Algumas vezes seu organismo pode estar em falta de algo além da melatonina, por isso muitos suplementos para dormir combinam a melatonina junto com outras substâncias ansiolíticas, por exemplo: triptofano e magnésio.

Valeriana

Para quem está procurando uma alternativa natural, eficiente e cientificamente comprovada em ajudar no sono, o suplemento de valeriana concentrada é uma excelente opção.

A valeriana é uma alternativa natural ao dramin, excelente para te manter no sono

A citar uma importante característica da valeriana, enquanto o dramin e a melatonina ajudam a fazer com que você pegue no sono mais rápido, a valeriana ajuda mais na qualidade do seu sono como um todo. Ajudando você a dormir e se manter dormindo por mais tempo e com uma qualidade de descanso melhor, você acorda mais revigorado.

Chás para dormir

Os chás para dormir evoluiram muito, os blends de hoje são muito mais fortes que os singelos sachês de camomila e erva-doce por exemplo. Além disso, são 100% seguros para serem usados por qualquer pessoa. Os chás para dormir podem ser combinados com outros suplementos, remédios ou técnicas para dormir.

Alguns blends chegam a ser tão forte para algumas pessoas que é como se fosse um remédio para dormir como o dramin. Os blends combinam muitas substâncias ansiolíticas num único chá e isso deixaram os chás para dormir hoje em dia mais fortes.

Mix de ervas para dormir, também funcionam como uma alternativa para o dramin. E podem ser combinadas com qualquer outro métodos para pegar no sono mais rápido.

Sugiro a leitura desse artigo, para ver uma comparação entre os melhores chás para dormir do mercado.

Artigo postado na categoria: Remédios em 20/04/2014

Comentários

Sara em 18/07/2023

Comentou: 'Olá! Não sei se este site ainda está ativo, mas este artigo foi um ótimo achado. Muito bom saber relatos assim e ainda com fatos que ajudaram a melhorar o sono sem uso de qualquer medicação'

Blog respondeu em 20/07/2023

Comentou: 'Obrigado!'

Aldemar em 07/08/2023

Comentou: 'Não sabia que havia gente viciada nesse medicamento.'

Kamila em 22/01/2020

Comentou: 'Uso Dramin há 20 anos para dormir. Dois comprimidos. Não preciso usar tarja Preta e me faz dormir bem.'

Beatriste em 10/11/2021

Comentou: 'Bah, eu aqui crente que leria algo mais realizável na prática. Você teve obstinação o suficiente pra seguir essa rotina a longo prazo? Eu estou a quase um ano tomando essa merda, não consigo mais dormir sem, e num intervalo de + ou - 4 meses preciso ficar aumentando a dose, pq para de fazer efeito (continua dando sonolência, mas não chego a dormir). É um remédio barato e fácil de conseguir, mas até quando isso? Eu não ouso falar desse vício pra ninguém. Meu efeito colateral maior é a sensação do estômago queimando, mas acho que já aprendi a conviver. Ah, minha mão passou a ser extremamente amarelada e ''rachada'' também. Tenho plena consciência que é consequência do Dramin, mas oq posso fazer? Sem ele eu não durmo, já tentei ficar sem e só me prejudiquei. Eu estudo muito, sou muito cobrada pra isso, tento diminuir a dose e ganho uma noite de sono horrível, e o resultado é que fico completamente imprestável no outro dia. Isso está acabando comigo, mas não sei como sair disso.'

Marcio em 12/04/2022

Comentou: 'Muitos brasileiros abusam de medicamentos -- parece cultural -- e isso é um problema. Acredito que o Dramin deva ser usado quando a pessoa está tendo problemas sérios para dormir que estejam causando prejuízo à saúde, mas SÓ para regular o sono e nunca diariamente. De tanto abusarmos, a Anvisa pode proibir a venda do medicamento e todo mundo sair perdendo. Muitos medicamentos bons já saíram do mercado ou passaram a ser vendidos apenas com receita por causa disso.'

Evelin em 22/04/2020

Comentou: 'Eu tenho espasmos na hora que estou pegando no sono, só durmo com dramin. O ruim tbm, são os sintomas de ansiedade a noite. A dra me receitou sertralina, mas estou com receio de tomar devido os efeitos colaterais.Ela disse q poderia ficar somente tomando dramin, mas estou tão depedente dele q tenho medo de ñ voltar a dormir sem.'

Ivana em 17/03/2021

Comentou: 'Tomar dramin não tem problema algum. Toma há uns 5 meses. Antes tomava um de 100mg todos os dias, hoje tô tomando um de 50mg. Vou fazer a retirada aos poucos. Sofro de ansiedade e síndrome de pânico. Comecei a tomar pra retirar o rivotril. Deu certo. O problema é que as pessoas colocam na cabeça que 1 só remédio não faz efeito, depois nem dois, nem três... o remédio faz efeito do mesmo jeito, acho q as pessoas que querem apagar de vez. Além disso todo remédio que vc usa continuamente, quando faz a retirada sofre efeito rebote. Se dramin fosse perigoso ou viciasse teria tarja preta.'

Matheus em 01/02/2023

Comentou: 'Concordo com várias opiniões, como profissional da área da saúde, já vi casos onde o médico usa Dramim B6 como apoio no desmame de Clonazepan e ou Diazepan, pois os efeitos colaterais de um Dramin ñ são nada perto do estrago q esses medicamentos fazem, pode ser usado sim pode, principalmente em caso de desmame como se fosse uma muleta, mas com cautela e com orientação médica.'

Maria em 11/05/2021

Comentou: 'Tomava dramim igual doida pra me fazer dormir, fiquei tão dependente que me dava ate dor de cabeça quando não tomava. Parei pq fiquei com medo de acontecer algo pior, desenvolver alguma doença ou complicação no estômago. Hj em dia procuro ter uma alimentação saudável e equilibrada e praticar exercícios físicos. Quando sinto a necessidade de dormir e não consigo tomo um gole de whisky e relaxo ....kkkkkkkk Tomara que eu não fique dependente do álcool igual fiquei do bendito dramim.'

Carlos em 14/06/2021

Comentou: 'Tomo Dramin a pelo menos uns oito anos. Um comprido antes de deitar. Durmo razoavelmente bem, dependendo, claro de como foi o meu dia. Não sinto nenhum efeito colateral. O inconveniente é que me acostumei , e quando não tomo, a noite não é muito legal. O problema é se livrar desse costume.'

Francimar em 06/08/2020

Comentou: 'Eu to com insônia há uns 3 meses. Perdi o apetite sexual, mas não me sinto depressiva, acho que o sedentarismo tenha causado isso. To gravida de 12 semanas e depois disso a insonia a piorou, não durmo todas as noite. Medico me receitou dramin b6 50mg. Tomando o de 25mg pq eh o q tenho em casa. Nao qria tomar, mas agora são3:45 da manhã e nada de sono, tomei agorinha foi o jeito. Minha preocupação é a gestação. Tenho medo de atrapalhar e ter parto prematuro.'

Juliana em 16/12/2021

Comentou: 'Não tenho dificuldade para dormir, mas sim para entrar no sono REM, por isso tomo dramin ou dramavit e alterno com melatonina mas já faço uso a 9 anos tomo 1 por dia, mas tenho preocupação sobre as consequências do uso a tanto tempo. Nas pesquisas na Net não tem muita informação sobre isso. Alguém pode me dizer algo sobre sequelas do uso contínuo?'

Ale em 14/04/2021

Comentou: 'Comecei a usar dramim ainda criança pois fazia viagens nas férias e passava mal. Sou muito sensível ao remédio pois menos de 10 min fico sonolenta. Mas sei que ele não é uma coisa boa.'

Edna em 23/05/2019

Comentou: 'EU ESTOU TOMANDO DRAMIM A VÁRIOS MESES ,MAIS JUNTO COM O CALMANTE ,CLONAZEPAM ,POR JÁ NAUM TAVA MAIS FAZENDO O EFEITO DESEJADO E PARA NAUM MUDAR DE CALMANTE ,E NEM AUMENTAR A DOSE OPTEI POR TOMAR JUNTO COM DRAMIM ATÉ AGORA ESTOU ME SENTINDO BEM ,ESPERO QUE NAUM CAUSE NO FUTURO NEM UM EFEITO COLATERAL, HA EU TAMBÉM TOMO QUANDO ESTOU COM ENJOO ,POR TER COMIDO ALGO QUE NAUM ME FEZ BEM ELE ALEM DE RELAXA AJUDA MUITO ...'

Vanessa em 09/10/2015

Comentou: 'Também uso Dramin para dormir, porque os remédios que meu médico passava para dormir, me deixavam grogue de manhã...'

Lorena em 13/07/2016

Comentou: 'Desde que saí do emprego para estudar para concursos (já tem 3 anos isso), meu sono nunca mais foi o mesmo. Somente a minha mente está cansada, não o corpo (e, de fato, eu peco por não fazer exercícios). Recorri ao dramin há alguns meses. Por ser farmacêutica, procurei saber de possíveis efeitos a longo prazo, porém não existem estudos suficientes. Pelo menos, até agora, não constatei tolerância (tomo 1 comprimido de 100mg e faz efeito). Mas queria muito me livrar disso. Quem sabe quando voltar à rotina de trabalho, né?'

Jac em 06/09/2019

Comentou: 'Pior viu que​ vicia mesmo,eu tomo passado pelo médico pois tenho muita enxaqueca com tonturas e náuseas aí tomo ele com o meu remédio de enxaqueca e melhoro logo dá um sono muito bom .Mais como minha enxaqueca passa três dias pra ir embora , quando paro de tomar o dramim não consigo dormir.passo noites acordadas até acostumar a dormir sem ele.mais consigo não gosto de se dependente de nada.gosto de mandar no meu corpo.'

Andressa em 21/12/2022

Comentou: '37 anos de vida e eu nunca tinha dado valor ao dramin....por motivos de enjoo tomei no Natal de 2016.... e me deu um sono tão grande mas tão grande....aquele sono gostoso, pesado, aquele dopamento quase igual tomar tramal na veia.... e agora num momento depre onde não estou conseguindo ter sono tenho tomado 1 dramin todo dia, ontem eu estava muito nervosa, chorando, ansiosa e tomei 2 comprimidos...quando o sono começou a vir, levantei e quase não consigo andar pela casa, cambaleando, dopada mesmo, dormi profundo e gostoso...espero que não vicie, estou na segunda cartela, não quero tomar tarja preta..... poxa...me deixem esquecer do mundo um pouco de uma forma barata e sem receita..'

Claudio em 16/03/2023

Comentou: 'NÃO VICIEM NESSE REMÉDIO! Há 30 dias comecei a tomar 1 comprimido do dramin branco amargo, realmente você dorme melhor. Porém todos os dias sinto um enjoo, um mal estar, tontura, fraqueza, boca seca, náusea e um pouco de falta de ar. O médico pediu para suspender imediatamente, pois além desse tipo de medicamento viciar, causa reações adversas que com o tempo agridem nosso organismo. Li relatos aqui nesta página de pessoas que começaram tomando 1 comprimido e hoje precisam de 4 ou 5 para fazer o mesmo efeito. Isso é uma bomba relógio! Amanhã estou indo fazer exames de sangue, se eu soubesse que isso aconteceria, jamais teria ousado tomar essa porcaria.'

Marcio em 01/05/2017

Comentou: 'Agradeço o conselho recebido. Ainda não tentei tomar o DRAMIN, pois sei que tudo vicia, seria em último caso numa noite que de maneira nenhuma possa adormecer. Faço tudo o que está me aconselhando, mas as vezes temos problemas que ao adormecer ficam nos remoendo, faço o possível para não tomar nada e nem entrar nesta onda. Muito obrigada pelo aconselhamento'

Milene em 02/07/2019

Comentou: 'Tenho uma insônia terrível e decidi parar com os medicamentos controlados. Mas sem o Dramin ainda não encontrei uma solução eficaz para dormir. Tenho fibromialgia, então, exercícios estão fora, mas vou seguir suas outras sugestões e ver se consigo ao menos pegar no sono sem ajuda. Belo relato, obrigada por compartilhar...'

Re em 21/09/2018

Comentou: 'Caramba, tomo dois comprimidos todos os dias faz uns cinco anos, ou mais.'

D em 06/11/2019

Comentou: 'Usava rivotril(usava só 1 comprimido por semana),mas desisti depois que um médico me disse que esse medicamento e outros controlados aceleram a demência.Pela primeira vez usei ontem o Dramin e dormi bem,mas o melhor mesmo é procurar fazer atividades físicas,alimentação saudável,etc, para dormir mais.'

Gal em 26/07/2022

Comentou: 'Eu tomo asmofen para dormir e não faz mal nenhum! Eu tomo em xarope.A melatonina tem interaçoes medicamentosas por isso não uso mas minhas primas usam e faz muito bem para elas.São sessentonas bonitas e cheias de saúde.'

Luisa em 20/09/2022

Comentou: 'eu parto em 4 partes um comprimido e é suficiente para apagar... no dia seguinte acordo bem,'

Joaquin em 13/08/2019

Comentou: 'Aos poucos venho larganfo o café, sofro de insonia desde de cedo, faz poucos dias q estou tomando o dramin. confesso que foi uma boa.. apesar de ser contra. mais pelos efeitos não ser tão assim como os outros. mais sempre tento no final da tarde fazer exercico fisicos pra poder dormi a noite mais que nada. o pior de tudo não consigo acordar tarde. mais aos poucos estou me adptando a esses novos metodos..'

Valeria em 10/07/2018

Comentou: 'Sempre tive insônia. Meu cérebro funcionava melhor pela madrugada. Mas não dormia durante o dia também. As vezes, podia passar três dias acordada, sem o menor problema. Hoje em dia, já mais velha, não tenho mais condições físicas para ficar sem dormir. Dramim só era usado em caso de viagens longas e eu dormia no percurso. Mas, no dia seguinte, ficava completamente dopada e com taquicardia. Parei de tomar o dramim para viajar. Fiquei com medo de acontecer algum acidente e eu não estar acordada para me salvar e/ou salvar outras pessoas. O efeito do Dramim, em mim, é devastador. Nunca tomei simplesmente para dormir. Somente em viagens. Há cerca de dois meses, tive um colapso. Estava há três dias sem dormir e trabalhando muito. Resultado: no hospital me indicaram um psiquiatra. Comecei hoje a tomar Noctal. Estava com a receita há dois meses. Como estou novamente sem dormir há dois dias, resolvi comprar o bendito Noctal. Não quero outro colapso. Mas não quero ficar tomando remédios. Depois, conto se dormi bem. o médico me mandou tomar 2mg. Parti o comprimido ao meio, Vamos ver se hoje eu durmo.'

Ilse em 23/04/2019

Comentou: 'Vez ou outra tenho dificuldade para adormecer, minha médica me receitou o Dramin para o meu caso. Pretendo fazer uma experiência, mas para tomar esporádicamente, só em necessidade.'

Brenda em 21/07/2016

Comentou: 'eu uso dramin pra dormir em dias de semana que tenho que levantar cedo pra ir pra escola, e quando não tomo ele no final de semana acordo com dor de cabeça e enjoada, sem contar que acordo várias vezes a noite.'

Fernanda em 16/05/2018

Comentou: 'Eu só queria isso.. Dormir 8 horas sem interrupção!'

Airton em 06/10/2016

Comentou: 'Tomo 1/2 comprimido sempre a noite e consigo dormir uma média de 8hs direto, não senti nada que possa considerar um abalo no meu metabolismo, não sinto necessidade de tomar todos os dias, as vezes não tomo e durmo, quando tenho um dia mais agitado, uso a pequena dose, sempre 1/2 comprimido. Me sinto bem.'

Aldo em 27/11/2015

Comentou: 'dramin , e otimo pra quem tem enjoos como eu , eu sofria muinto em minhas viajens, viajar para mim era ate traumatico ,mais a alguns anos descobri o dramin , agora viajo tranquilo , tomo um comprimido de dramin durmo de cinquenta a uma hora da viajem pois ele e calmante , mais quando acordo , estou bem , animado , e me alimento a viajem inteira como se estivese em casa , churasco pizza tudo mesmo ,,,, vai viajar tome dramin.'

Jucilene em 16/11/2017

Comentou: 'Oi meu nome é Jucilene tomo o dramim todo dia antes de sair de casa p ir p trabalho ,porq quando ando de ônibus passo muito mal , desde de criança não posso andar de carro ou ônibus q passo mal , tenho q tomar todos os dia quando vou trabalhar'

Eresmar em 19/08/2020

Comentou: 'No meu caso, tive problema na vesícula e passei por uma cirurgia para retirada da mesma, antes disso eu sentia muito enjôo, e sempre tomava Damin b6, o qual não me causava muitos efeitos colaterais.. No entanto, a longo prazo fui desenvolvendo uma reação alérgica, um desconforto na região abdominal, tontura e falta de ar, e fiz vários exames e nada de anormal foi constatado. Foi aí que resolvi parar de tomar o Damin, e milagrosamente os meus sintomas foram desaparecendo. Um dia me senti enjoado e resolvi tomar um dramin do branco, o que foi pior ainda. Passei o dia inteiro com sensação de estar anestesiado, com tontura e desconfortos na região da barriga. Um dia depois a sonolência foi embora, mas continuei com sensação de falta de ar e um pouco de tontura. Por isso eu recomendo que todos utilizem somente quando houver necessidade, e de preferência com orientação médica. A pior coisa que podemos fazer é tomar remédio por conta própria!'

Alessandra em 01/09/2018

Comentou: 'Comecei a tomar a cerca de 1 mês todos os dias, e realmente estou muito alergica e com uma tosse seca, irritação na garganta, será que são os sintomas? O sono melhorou 100%, tenho sonambulismo e não tive mais crise, mas infelizmente acordo doente...rsrs.'

Genilson em 17/05/2017

Comentou: 'Olá Pessoal, aqui dou um conselho muito coerente. Sou enfermeiro e coordenador de clinica médica, logo, falo como profissional de saúde. O dramim dá uma ajuda muito boa pra dormir e se usado muito ocasionalmente e com orientação profissional não tem grandes problemas. Porém, todo medicamento tem efeitos colaterais SIM, e com o dramim não é diferente: Dor de cabeça, gases, furunculos, espinhas, sangramentos, visão turva, boca seca, tosse, crise alérgica, irritação, retenção urinária, hipertenção, desconforto abdominal, insônia (pode?), intoxicação do fígado, alem de expor a riscos de acidente por letargia, sonolencia e deficiti de atenção por até 12 horas após tomar o comprimido (bem estes são os conhecidos). VAI ENCARAR???'

Gabi em 13/07/2021

Comentou: 'Não aconselho, comecei com 1 comprimido e fui aumentando, quando percebi estava tomando quase uma cartela por dia pra dormir e me causou problemas no estômago além de dificuldade pra dormir depois que parei. Não da pra sair tomando assim sem mais nem menos só porque da pra comprar sem receita sem saber o que pode causar no corpo, me arrependi muito.'

Igor em 23/06/2021

Comentou: 'Eu tomo dramin para voar. Quando não o faço, boto os bofes pra fora na certa. Ainda estou tomando dois por vez, espero poder parar quando concluir meu curso.'

Enviar comentário

Nosso formulário de envio de comentários está em manutenção.

Confira na nossa loja

Leia também