'Dormir bem é um verdadeiro luxo para a vida.' Dorminhoco.com

Blog » Notícias

Fabricantes de dilatadores nasais de olho na terapia complementar

Nas recentes feiras de medicina do sono, dilatadores e tiras nasais de venda livre (que não precisam de receita médica) tem chamado a atenção dos profissionais, desde médicos especialistas na ciência do sono até dentistas. Os dilatadores nasais não têm aprovação para tratar diretamente a apneia obstrutiva do sono, mas em compara... Leia o artigo »

15/11/2017

Acordando cansado? O que pode ser?

Quando não conseguimos dormir, sabemos de cor todas as consequências de dormir mal. Mas e quando conseguimos dormir, porém acordamos esgotados, com a sensação de que não descansamos o suficiente apesar de ter dormido longas horas de sono? Nesse caso, o vilão do sono age de forma mais sutil, pois não rouba descaradamente o nosso descanso precioso. E... Leia o artigo »

12/11/2017

O que são fibras prebióticas e como elas podem ajudar no sono

Nós, aqui do blog do dorminhoco, estamos sempre antenados com as mais recentes notícias e descobertas sobre os assuntos relacionados ao sono. Afinal, o nosso objetivo é ajudar nossos leitores a melhorar a qualidade do sono e consequentemente a qualidade de vida. Dessa vez, trazemos ótimas notícias de um estudo recente que relaciona a ingestão de fibras prebi&oa... Leia o artigo »

21/10/2017

Apple aposta na monitorização do sono

A gigante da tecnologia com sede em Cupertino, Califórnia, adquiriu a Beddit, fabricante de hardware e software de monitoramento do sono, segundo uma mensagem postada no site da empresa de capital fechado com sede na Finlândia. Não foi revelado o preço de compra e uma porta-voz da Apple preferiu não comentar. A Beddit vende uma tira com sensor a US$ 150 que pode ser co... Leia o artigo »

12/05/2017

Pouco sono é prejudicial a longo prazo

Descuidos no sono durante a meia-idade aumentam o estresse e a tensão, além de ser prejudicial à saúde depois na velhice, segundo Kathryn Doyle. De acordo com um estudo realizado na Finlândia, trabalhar longas horas e também reduzir as horas de sono podem provocar uma saúde mais debilitada a longo prazo. Durante 26 anos, diversos empresários finlan... Leia o artigo »

22/11/2016

As horas de sono seriam a chave para o tratamento da depressão?

A medicação é uma importante parte no tratamento de pacientes com transtorno depressivo maior (ou major depressive disorder, em inglês), mas o início do uso de antidepressivos nem sempre é tranquilo. Pode-se levar até 6 semanas para que uma pessoa responda à farmacoterapia e, ainda assim, a taxa de remissão (quando o transtorno deixa de se m... Leia o artigo »

26/10/2016

Segundo pesquisa, 80% dos paulistanos têm dificuldade para dormir

Saiu na Veja SP (por Ana Carolina Soares): 80% dos paulistanos têm dificuldade para dormir. A tecnologia contribui para o aumento no índice, já que luz emitida por tablets e smartphones inibem a produção de hormônios que induzem ao sono. O epíteto de “cidade que não dorme” nunca foi tão adequado para São Paulo. H&aacut... Leia o artigo »

20/08/2016

Com a crise, insônia chega a atingir 50% da população

Renda reduzida, consumo menor e o fantasma do desemprego estão fazendo com que brasileiros passem noites em claro. Em tempos de turbulência, insônia pode atingir até 50% da população. Não adianta deixar o quarto escuro, desligar a televisão, rezar ou contar carneirinhos. A crise atual pela qual passa o Brasil tem prejudicado não só os ... Leia o artigo »

27/06/2016