'Uma boa risada e um longo sono são as melhores curas no livro do médico.' Provérbio Irlandês

Blog » Apneia do Sono

Como funcionam os dilatadores nasais?

Um dos dispositivos mais úteis para pessoas que sofrem com ronco constante ou têm apnéia do sono leve é o dilatador nasal, considerado também um dispositivo do tipo 'anti-ronco'. Nesse artigo, focaremos nos benefícios que um dilatador nasal pode trazer para pessoas que estão tentando evitar o ronco. Esse dispos... Leia o artigo »

10/02/2016

Como funcionam as 'faixas anti ronco' (ou cinta de queixo)

Das muitas soluções anti-ronco que existem, uma das mais simples e fáceis de usar é a cinca de queixo (popularmente conhecida como faixa anti-ronco) que é basicamente um tecido que se passa sobre sua cabeça para fornecer suporte ao queixo e manter sua mandíbula fechada. Quando você vai dormir, existe um estágio ... Leia o artigo »

04/02/2016

Como melhorar a qualidade do sono usando aparelhos CPAP?

Habituar-se ao uso de aparelhos CPAP pode ser uma tarefa nada fácil. Na maioria das vezes, pessoas que têm apneia do sono passam a vida inteira sem usar nada para dormir - há o uso de remédios, no máximo -, e de repente a única solução para voltar a ter boas noites de sono é comprando ou alugando aparelhos CPAP.... Leia o artigo »

31/05/2015

Como aliviar as marcas no rosto pelo uso de máscaras CPAP?

Quem costuma usar aparelhos CPAP tenta utilizá-los de maneira discreta, pois a apneia do sono e o próprio ronco são problemas particulares. No entanto, usar máscaras CPAP, por exemplo, pode ocasionar marcas no rosto, a ponto de serem reconhecidas! Gostaria de saber como diminuir as marcas? É o que explicaremos nas próximas linhas s... Leia o artigo »

31/05/2015

Travesseiros para quem usa aparelhos CPAP

A apneia do sono, por si só, é um dos piores problemas que uma pessoa pode ter para dormir. Nesse caso, não há outra solução, exceto adaptar-se ao uso de aparelhos CPAP e BiPAP. No início do tratamento, é comum que diversas pessoas se sintam desconfortáveis enquanto dormem usando másc... Leia o artigo »

31/05/2015

7 Perigos causados pela apneia do sono

Muitas pessoas não sabem que tem apneia do sono e os perigos podem ser assustadores quando o diagnóstico é feito tarde demais. Infelizmente descobrir que você tem apneia do sono não é uma tarefa fácil, o mais recomendado é consultar seu médico, mas existe alguns sinais e sintomas comuns causados pela apneia do s... Leia o artigo »

28/03/2015

Apneia do sono pode levar a morte?

A apneia do sono é um condição de saúde grave que afeta milhares de pessoas ao redor do mundo. Não só isso, a maiora das pessoas que tem apneia do sono também roncam, com isso a pessoa que dorme com você também é afetada. Além de atrapalhar seu próprio sono, a apneia do sono também po... Leia o artigo »

28/03/2015

Aparelhos CPAP podem trazer efeitos colaterais?

Os aparelhos CPAP e BiPAP são considerados uma forma de tratamento comum contra a apneia do sono (seja ela obstrutiva, central ou complexa). Em meio ao seu uso e benefícios, cabe a nós uma pergunta importante: estes aparelhos podem oferecer algum efeito colateral? Se você está curioso para saber, a resposta é: sim, é pos... Leia o artigo »

11/03/2015

Opções e tratamentos naturais para a apneia do sono

Afetando milhões de pessoas no mundo todo, a apneia do sono é um problema em que há interrupções na respiração enquanto a pessoa dorme. Outro problema é que boa parte dessas pessoas não sabe se tem apneia do sono ou não, e pessoas com apneia do sono podem desenvolver problemas desde diabetes até d... Leia o artigo »

11/03/2015

Guia informativo sobre aparelhos CPAP, BiPAP e EPAP

Já falamos aqui sobre como os aparelhos CPAP, BPAP e EPAP ajudam no tratamento da apneia do sono obstrutiva e também sobre as diversas opções de tratamento da apneia central e complexa. Nesse artigo, explicaremos melhor como funcionam estes aparelhos e indicaremos algumas opções de compra online, já que ainda não vend... Leia o artigo »

11/03/2015

É só ronco ou é apneia do sono? Conheça os sinais e sintomas

Nem todo mundo que ronca tem apneia do sono. Nem todo mundo que tem apneia do sono ronca. Então, como saber a diferença entra um ronco e um caso mais grave de apneia do sono? Uma excelente dica é perceber como você se sente durante o dia. O ronco não interfere tanto na qualidade do sono quanto a apneia do sono. Se você sente muito fa... Leia o artigo »

08/03/2015

O que fazer hoje para evitar a apneia do sono?

Obter um diagnóstico e descobrir que você tem apneia do sono pode ser assustador, mas é uma condição com diversos tipos de tratamentos, até para o tipo mais grave de apneia do sono: a complexa. Para evitar e até diminuir a intensidade da apneia do sono, você pode encontrar diversos recursos que podem servir de aux&iacut... Leia o artigo »

08/03/2015

Tratamentos para apneia do sono central e complexa

Já falamos aqui sobre as diversas opções de tratamentos para apneia obstrutiva do sono, que é o tipo mais comum de apneia do sono. Desta vez, vamos mostrar opções de tratamento para a apneia do sono central e complexa. Durante a apneia do sono central, o cérebro falha em sinalizar os músculos responsáveis ... Leia o artigo »

08/03/2015

Opções de tratamento para a apneia obstrutiva do sono

Para casos não muito graves de apneia do sono, seu médico pode recomendar mudanças no seu estilo de vida, como perder peso e/ou parar de fumar. Se essas medidas não melhorarem os sintomas ou se a gravidade da apneia do sono for de moderada para alto risco, existem diversos tipos de tratamentos. A maioria dos tratamentos para apneia obstrutiva do... Leia o artigo »

08/03/2015

Cirurgias comuns para apneia do sono

Em geral, cirurgias que servem para tratar a apneia do sono são apenas uma opção quando outros tratamentos falham. Na maioria das vezes, é feito pelo menos 1 - 3 meses de testes com outros tratamentos para apneia antes de considerar a cirurgia. Entretanto, pessoas que sofrem de apneia por conta de problemas no maxilar devem, em pr... Leia o artigo »

08/03/2015