'Dormir é a melhor meditação.' Dalai Lama

Blog » Arquivo » Novembro de 2016

Pouco sono é prejudicial a longo prazo

Descuidos no sono durante a meia-idade aumentam o estresse e a tensão, além de ser prejudicial à saúde depois na velhice, segundo Kathryn Doyle. De acordo com um estudo realizado na Finlândia, trabalhar longas horas e também reduzir as horas de sono podem provocar uma saúde mais debilitada a longo prazo. Durante 26 anos, dive... Leia o artigo »

22/11/2016

Potencialize seu sono com Vitamina D

Mais da metade da população mundial tem deficiência de vitamina D. Este é um grande problema porque muitos distúrbios do sono estão associados à deficiência de vitamina D. Podendo afetar a quantidade de sono que você tem, a qualidade do sono e seu humor ao acordar. Antes de começar a explicar, vamos relembr... Leia o artigo »

20/11/2016

O que é 5-HTP e quais seus benefícios

Uma das coisas que as pessoas esquecem quando estão tentando melhorar a sua saúde geral, ter mais energia, perder peso e dormir melhor é a importância de obter bastante aminoácidos de diferentes alimentos. Os aminoácidos, incluindo o triptofano, são "blocos de construção de proteínas", e sem um amplo conj... Leia o artigo »

14/11/2016

Apneia do Sono x Risco de dirigir

A verdade é que temos muito pouco controle sobre o início do nosso sono. E há estudos que provam que as pessoas tem uma capacidade limitada para prever o início do sono, mesmo que eles pensem que possam [1] . Mas, e quando esse risco de dirigir está ligado junto com apneia do sono? Bem neste post vamos explicar sobre risco de dirigir rela... Leia o artigo »

14/11/2016

Porque mulheres tem mais dificuldades em dormir

Pesquisadores descartam a menstruação como causa. Segunda, 12 de Setembro (HealthDay News) - Algumas mulheres sofrem com interrupções frequentes do sono e um pequeno estudo pode trazer uma luz a este mistério. O relógio natural das mulheres (ou relógio circadiano) gira em um ritmo mais rápido que o dos homens, de... Leia o artigo »

06/11/2016

Faz mal dormir de maquiagem?

Dormir de maquiagem faz mal? Sim! “Retirar a maquiagem é um hábito que deve ser religiosamente cumprido, ou seja, tem que virar rotina, pois, o resíduo que fica sobre a pele obstrui os poros, propiciando o surgimento de espinhas, cravos e sinais de envelhecimento precoce”, explica a dermatologista Dra. Danielle Aguiar [1]. Mas, vo... Leia o artigo »

04/11/2016