'O sono é doce para o trabalhador.' John Bunyan

Blog » Arquivo » Fevereiro de 2016

Relato: Como hackear uma noite de sono mal dormida

Apesar de dormir pouco, valorizo meu descanso e acredito na fórmula: “Noite de sono mal dormida = Dia não muito produtivo”, mas as vezes acontece… Então, o que fazer para tornar o dia produtivo? Algo popular entre os usuários de nootrópicos é a melhora cognitiva, seja em qualquer aspecto que você esteja querendo, que pode ser: concentra... Leia o artigo »

26/02/2016

O que é l-teanina e como essa substância ajuda no sono

Assim como cada pessoa de adapta a diferentes tipos de protetores auriculares para dormir, cada tipo de pessoa que escolhe tomar suplementos naturais para dormir em vez de remédios, tem preferências diferentes por necessidades diferentes e pelo efeito que a substância provoca no organismo. Enquanto a melatonina é o suplemento natural mais popular para dormir conhecido com... Leia o artigo »

25/02/2016

Chá de capim-cidreira - Seus benefícios e efeitos no sono

Antes de começar a falar sobre os benefícios da erva capim-cidreira, saiba que Erva Cidreira e Capim-Cidreira são plantas diferentes. Nesse artigo falarei sobre o Capim-Cidreira (nome científico Cymbopogon Citratus Stapf), aquele com folhas longas e finas. Se você quer conhecer sobre a Erva Cidreira também conhecida como Melissa, leia esse artigo. Dito isto, vam... Leia o artigo »

20/02/2016

Como funcionam os dilatadores nasais?

Um dos dispositivos mais úteis para pessoas que sofrem com ronco constante ou tem apnéia do sono leve é o dilatador nasal, considerado também um dispositivo do tipo 'anti-ronco'. Nesse post vamos focar nos benefícios que um dilatador nasal pode trazer para pessoas que estão tentando evitar o ronco, mas o dispositivo que é responsável por aume... Leia o artigo »

10/02/2016

Seu quarto é confortável o bastante para dormir?

Você se alimenta bem, bebe bastante água, pratica exercícios, não fica muito tempo em telas de computadores, TVs e etc e mesmo assim não consegue dormir bem a noite? Quer dormir que nem um bebê todas as noites e já fez tudo para dormir bem e mesmo assim continua a não ter um sono repousante e tranquilo? Um estudo feito pela Funç&ati... Leia o artigo »

07/02/2016

Maracujá - Seus benefícios e efeitos no sono

Nativa do Brazil, Paraguay e Argentina o maracujá hoje é cultivado e consumido no mundo inteiro, seja pelo seu delicioso sabor ou pelas propriedades medicinais. O interior da fruta, tem um monte de sementes e quando madura pode vir na cor amarela ou roxa, dependendo da variedade. Pelo que ando pesquisando a variedade que mais conhecemos – a amarela – é a mais rica em di... Leia o artigo »

06/02/2016

Chá de melissa - Seus benefícios e efeitos no sono

Antes de começar a falar sobre os benefícios do chá de melissa, vamos esclarecer uma coisa, apesar dos diferentes nomes, melissa ou erva cidreira é a mesma coisa e seu nome científico é Melissa officinalis. Esse vídeo do Globo Rural explica bem a diferença entre todas as plantas com nomes de ervas cidreiras. Visto o vídeo, vamos começ... Leia o artigo »

05/02/2016

Como funcionam as 'faixas anti ronco' (ou cinta de queixo)

Das muitas soluções anti-ronco que existem, uma das mais simples e fáceis de usar é a cinca de queixo (popularmente conhecida como faixa anti-ronco) que é basicamente um tecido que se passa sobre sua cabeça para fornecer suporte ao queixo e manter sua mandíbula fechada. Quando você vai dormir, existe um estágio do sono onde os músculo... Leia o artigo »

04/02/2016

Chá de camomila - Benefícios e efeitos no sono

Há um tempo atrás postamos um artigo no blog respondendo a pergunta se o chá de camomila realmente ajuda a dormir, a resposta curta e grossa é sim, se quiser saber mais leia o post nesse link, é um post curioso e vale a pena a leitura. Dessa vez resolvemos fazer uma pesquisa mais extensa sobre todos os benefícios da camomila para que você saiba como esse ... Leia o artigo »

04/02/2016

Verificar o tempo todo as redes sociais pode destruir o seu sono

Nos dias de hoje a maioria das pessoas passa uma boa parte do seu tempo nas redes sociais, seja conferindo o Facebook, ou tirando fotos para por em seu Instagram. O problema é que este hábito pode não ser tão saudável. Segundo um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Pittsburgh pessoas que usaram a mídia social fortemente eram trê... Leia o artigo »

01/02/2016