'Pessoas que roncam sempre dormem primeiro :(' Triste Verdade

Blog » Arquivo » Março de 2015

Falta de sono pode causar enxaqueca diz estudos

Se você sofre com enxaqueca, talvez seja necessário prestar mais atenção no seu sono. Vários estudos mostraram que problemas no sono como insônia, apneia do sono, ronco podem ser o gatilho para crises de enxaqueca. A enxaqueca é causada quando as células nervosas hiperativas enviam impulsos para os vasos sanguíneos, fazendo os vasos se contra... Leia o artigo »

28/03/2015

7 Perigos causados pela apneia do sono

Muitas pessoas não sabem que tem apneia do sono e os perigos podem ser assustadores quando o diagnóstico é feito tarde demais. Infelizmente descobrir que você tem apneia do sono não é uma tarefa fácil, o mais recomendado é consultar seu médico, mas existe alguns sinais e sintomas comuns causados pela apneia do sono como: Dores de cabe&ccedi... Leia o artigo »

28/03/2015

Apneia do sono pode levar a morte?

A apneia do sono é um condição de saúde grave que afeta milhares de pessoas ao redor do mundo. Não só isso, a maiora das pessoas que tem apneia do sono também roncam, com isso a pessoa que dorme com você também é afetada. Além de atrapalhar seu próprio sono, a apneia do sono também pode aumentar o risco de morte. ... Leia o artigo »

28/03/2015

Conheça os principais remédios para dormir

Boa parte da população sofre em algum momento da vida com problemas para dormir e mesmo que não seja adequado, muitas pessoas recorrem logo aos remédios para pegar no sono rápido. Existem diversos tipos de remédios (leves, moderados, pesados) e também suplementos que podem ser usados para melhorar o sono ou apenas fazer você adormecer. Mas antes de... Leia o artigo »

28/03/2015

3 Dicas para se concentrar melhor

Sempre falamos aqui no blog que dormir bem é uma das principais coisas que você deve fazer para estudar, trabalhar e se concentrar melhor. Mesmo tendo uma boa noite de sono, nem sempre é possível obter um nível de concentração desejado… As vezes é obra no vizinho, cachorro latindo o dia todo, música alta em algum lugar entre outr... Leia o artigo »

27/03/2015

Modelos de fones de ouvido para dormir

Já falamos aqui que dormir com fones de ouvido pode não ser muito confortável, mas levando em consideração que existem fones de ouvido feitos especialmente para proporcionar conforto na hora de dormir, a história é outra. Seja para dormir escutando música, podcasts e até ruídos brancos, os fones de ouvido também são uma... Leia o artigo »

15/03/2015

Aparelhos CPAP podem trazer efeitos colaterais?

Os aparelhos CPAP e BiPAP são as formas mais comuns no tratamento da apneia do sono, seja do tipo obstrutiva, central ou complexa. Mas será que o uso desses aparelhos pode trazer algum efeito colateral? Sim, além do desconforto e dificuldade de dormir com a máscara os aparelhos podem trazer alguns efeitos colaterais leves e fáceis de serem resolvidos como vamos explic... Leia o artigo »

11/03/2015

Opções e tratamentos naturais para a apneia do sono

Afetando milhões de pessoas no mundo todo, a apneia do sono é um problema do sono em que há interrupções na respiração enquanto a pessoa dorme. Outro problema é que boa parte dessas pessoas não sabem se tem apneia do sono ou não, e pessoas com apneia do sono podem desenvolver problemas desde diabetes até derrames. Diagnosticar... Leia o artigo »

11/03/2015

Guia informativo sobre aparelhos CPAP, BiPAP e EPAP

Já falamos aqui sobre como os aparelhos CPAP, BPAP e EPAP ajudam no tratamento da apneia do sono obstrutiva e também sobre as diversas opções de tratamento da apneia central e complexa. Nesse artigo, vamos explicar melhor como funcionam estes aparelhos e indicar algumas opções de compra online, já que ainda não vendemos na loja virtual do Dorminho... Leia o artigo »

11/03/2015

É só ronco ou é apneia do sono? Conheça os sinais e sintomas

Nem todo mundo que ronca tem apneia do sono e nem todo mundo que tem apneia do sono ronca. Então como saber a diferença entra um ronco e um caso mais grave de apneia do sono? Uma excelente dica é perceber como você se sente durante o dia. O ronco não interfere tanto na qualidade do seu sono quanto a apneia do sono. Se você sente muito fadiga e sonolência du... Leia o artigo »

08/03/2015

O que fazer hoje para evitar a apneia do sono?

Obter um diagnóstico e descobrir que você tem apneia do sono pode ser assustador, mas é uma condição com diversos tipos de tratamentos, até para o tipo mais grave de apneia do sono, a complexa. Para evitar e até diminuir a intensidade da apneia do sono, existem diversas coisas que você pode fazer hoje para se ajudar, principalmente se você tem... Leia o artigo »

08/03/2015

Tratamentos para apneia do sono central e complexa

Já falamos aqui sobre as diversas opções de tratamentos para apneia obstrutiva do sono que é o tipo mais comum de apneia do sono, dessa vez vamos mostrar opções de tratamento para a apneia do sono central e complexa. A apneia do sono central é o tipo em que o cérebro falha em sinalizar os músculos responsáveis pela respira&ccedi... Leia o artigo »

08/03/2015

Opções de tratamento para a apneia obstrutiva do sono

Para casos não muito graves de apneia do sono, seu médico pode recomendar mudanças no seu estilo de vida como perder peso e/ou parar de fumar. Se essas medidas não melhorarem os sintomas ou se a gravidade da apneia do sono for de moderada para alto risco, existem diversos tipos de tratamentos. A maioria dos tratamentos para apneia obstrutiva do sono incluem aparelhos que tra... Leia o artigo »

08/03/2015

Cirurgias comuns para apneia do sono

Cirurgias para tratar a apneia do sono geralmente só são uma opção quando outros tratamentos falham. Geralmente é feito pelo menos de 1 à 3 meses de testes com outros tratamentos para apneia antes de considerar a cirurgia. Entretanto, para pessoas com problemas no maxilar que causam a apneia a cirurgia é uma boa primeira opção. O objetivo d... Leia o artigo »

08/03/2015

Quais as causas da apneia do sono?

A apneia do sono é um problema comum e grave que afeta milhões de pessoas durante o sono. Uma pessoa com apneia do sono chega a parar de respirar durante 10 segundos durante o sono. Isso diminui o exigênio no corpo e pode fazer com que a pessoa acorde diversas vezes durante a noite e em casos graves aliado ao não tratamento pode levar a morte. Mas quais as causas desse proble... Leia o artigo »

06/03/2015