Botão para abrir busca por artigos no blog Conheça o Facebook do Dorminhoco.com Seja um seguidor do Dorminhoco no Instagram Conheça nosso canal no youtube Como saber se um site é seguro para comprar

É melhor bebês dormirem com ou sem travesseiro?

Começaremos este artigo com um alerta: “Não é recomendado travesseiros para bebês com menos de 2 anos, visto que eles podem se sufocar com facilidade”. [1]

Na verdade, nem bebês mais velhos precisam de travesseiro. Os pais, geralmente, pensam que colocar um travesseiro para a criança vai garantir um conforto extra, quando, na verdade, a criança está bem sem um. 

Se você quer colocar um travesseiro para seu filho, é melhor esperar até que ele saia do berço para a cama. Se insistir em dar um travesseiro enquanto ele ainda estiver no berço, prefira um bem pequeno e fino, do tamanho daqueles que têm no avião. Evite travesseiros de plumas e penas que, em geral, são bem macios, podendo sufocar o bebê já que a cabeça dele vai afundando. Além disso, esse tipo de travesseiro ainda pode despertar alergias se não vier com tratamento anti-fundos, bactérias e ácaros. 

O mesmo vale para lençóis e cobertores: quanto mais tarde melhor, não só pelo risco de asfixia, mas por causa da possibilidade do bebê se embolar ou enrolar, principalmente para os que são ativos durante a noite. Ao se enrolar no lençol, o bebê pode sofrer quedas e até contusões tentando se livrar do lençol, por exemplo.

Se você está preocupado em manter seu filho agasalhado durante noites frias, opte por roupas quentes, além de manter o ambiente bem aquecido.

Por fim, fica uma recomendação: evite travesseiros, lençóis e cobertores nos primeiros anos de vida. Seu bebê está muito bem acostumado a dormir apenas no colchão desde que nasceu e ainda não sabe o que está perdendo.

Fontes e referências:
[1] http://www.babycenter.com/404_when-can-my-child-sleep-with-a-pillow_7533.bc

Artigo postado na categoria: Bebês e Crianças em 30/12/2014

Comentários

Nenhum comentário ainda foi enviado nesse post, seja o primeiro a comentar!

Enviar comentário

Nosso formulário de envio de comentários está em manutenção.

Confira na nossa loja

Leia também