Botão para abrir busca por artigos no blog Conheça o Facebook do Dorminhoco.com Seja um seguidor do Dorminhoco no Instagram Conheça nosso canal no youtube Como saber se um site é seguro para comprar

Reconhecendo e diagnosticando AOS em idosos

Recentemente, uma equipe de pesquisadores da Universidade de Michigan promoveu um estudo inédito tendo como objetivo medir quantos idosos sofrem com a Apneia Obstrutiva do Sono, bem como, a frequência com que os profissionais de saúde tratam esses idosos.

Os cientistas recolheram as informações disponibilizadas pelo National Health and Ageing Trends Study (NHATS), vez que esta associação produziu pesquisas que avaliaram o impacto do envelhecimento na saúde e no bem-estar. Essas pesquisas consistiam em 5 entrevistas anuais com idosos desde o ano de 2011, nas quais eram feitas perguntas sobre a saúde dos participantes, capacidades físicas e mentais, condições de vida, atividades diárias, distúrbios de sono e sintomas da apneia do sono.

Entre os 1.052 idosos que participaram da pesquisa, 56% foram considerados em risco de apresentarem o quadro de AOS. Apesar desse grande número, apenas 8% foram avaliados com o estudo do sono (um teste usado para diagnosticar a apneia do sono e outros distúrbios do sono). Dos idosos que foram submetidos ao estudo do sono, 94% foram diagnosticados com AOS e receberam o tratamento com o equipamento de pressão positiva contínua nas vias aéreas (CPAP).

Os autores do estudo são: Tiffany J. Braley, MD, MS; Galit Levi Dunietz, PhD, MPH; Ronald D. Chervin, MD, MS; Lynda D. Lisabeth, PhD, MPH; Lesli E. Skolarus, MD, MS; e James F. Burke, MD, MS.

Fonte: http://www.healthinaging.org/blog/recognizing-and-diagnosing-obstructive-sleep-apnea-in-older-adults/

Artigo postado em 21/08/2018

Comentários

Nenhum comentário ainda foi enviado nesse post, seja o primeiro a comentar!

Enviar comentário

Nosso formulário de envio de comentários está em manutenção.

Confira na nossa loja

Leia também